FANDOM

Kage Shinobi

Kage Shinobi

Kage Shinobi (que significa "Sombra Shinobi" em Tamuraniano que é como são conhecidos entre a maioria dos habitantes de Tamu-Ra) é o misterioso espião assassino da cultura de Tamu-ra, altamente treinado em espionagem, arte marcial, filosofia e conhecimentos místicos. Aqueles dentre eles que desenvolvem poderes mágicos aprendem a fazê-lo canalizando seu Ki para as magias do mesmo modo que os Samurai o fazem nos golpes de suas espadas katana realizando artes mágicas que complementam suas proezas em lutas ferozes . Estes místicos assassinos das sombras manipulam a matéria, energia e o tempo com a força de sua vontade. Embora essas habilidades muitas vezes não são tão potentes como magias lançadas por magos e feiticeiros, eles dão ao kage shinobi um arsenal, vasto e versátil de invocar magias em suas missões. Porém o Grande poder do Kage Shinobi vem na verdade da sua astucia e furtividade .Todo o resto é apenas um instrumento que usam para melhor cumprir suas missões. 

Aventuras: Os Kage Shinobi se aventuram por diversos motivos. Um Kage Shinobi Leal poderia obedecer às ordens de seu Jōnin, utilizando suas habilidades de furtividade e subterfugio para desmascarar seus inimigos ou recuperar tesouros poderosos que seriam empregados a serviço do Jōnin. Um mercenário visaria apenas tesouros e fama, enquanto outro mais idealista tentaria destruir um vilão maligno com um reino em expansão. A maioria prefere o anonimato à fama, e fazem de tudo para ocultar sua profissão e suas capacidades. No entanto, alguns apreciam a reputação misteriosa que envolve a classe e seu treinamento, divulgando suas aptidões e seu papel em grupos de aventureiros famosos. Conforme suas riquezas e seu poder aumentam, suas motivações costumam se modificar, e sua habilidade para descobrir segredos e neutralizar os adversários com discrição é capaz de moldar o futuro de nações inteiras. Os governantes temem e cobiçam os poderes dos kage shinobis, e as missões muitas vezes convocam os personagens de nível elevado cujas identidades sejam conhecidas, em vez de aguardar que o kage shinobis procure aventuras. 

Tendência: O povo tamuraniano acredita que todos os Kage Shinobis são malignos, pois muitos desonram as tradições e são vistos como inimigos dos Samurais, mas embora possuam a reputação de assassinos perigosos e espiões traiçoeiros, os kage shinobis seguem varias filosofias e ideais diferentes e podem pertencer a qualquer tendência. Ao mesmo tempo em que existem mercenários inescrupulosos que utilizam suas técnicas para matar em troca de dinheiro, um Kage Shinobi honesto e leal protege um Jōnin justo. A maioria segue suas próprias crenças acima dos ditames de um nobre ou Shogum, portanto existem mais indivíduos Caóticos do que Leais. 

Religião: As crenças religiosas dos Kage Shinobis espelham-se na fé de seu clã. Os clãs tradicionalmente veneram Wang-Ho (Hyninn) o Deus da Trapaça. Os Kage Shinobis malignos veneram normalmente Hibaka (Sszzaas) o Deus da Traição ou Yumitsulong senhor dos Onis (Kallyadranoch), poucos são os que veneram Lin-Wu. Os Kage Shinobis que abandonaram ou perderam seu clã veneram qualquer divindade ou muitas vezes optam por não seguir nenhuma. 

Histórico: Em sua ilha de origem, kage shinobis se organizavam em clãs com o objetivo de proteger a suas famílias e comunidades. Os clãs se isolavam nas montanhas, vivendo em harmonia com a natureza, aperfeiçoando suas técnicas furtivas e seus conhecimentos em venenos e ervas medicinais. Um Kage Shinobi sempre esconde cuidadosamente sua identidade e origem. Devido aos fortes laços com seu clã, muitas vezes eles precisam abrir mão de seus objetivos ou preferencias para servir seu Jōnin ou seu clã, mas em troca recebem apoio de uma poderosa força politica e acesso aos vários refúgios e esconderijos do clã.Com a destruição de Tamu-ra muitos clãs desapareceram e assim como os Samurais alguns clãs mentores para não deixar a tradição morrer treinam aventureiros que se mostrem a disposição para aprender as antigas técnicas tamuranianas, mas alguns remanescentes tradicionais tentam organizar novos clãs na reconstrução de Tamu-ra. 

Raças: Assim como os samurais os humanos são a grande maioria entre os Kage Shinobis, mas alguns mestres passaram os ensinamentos para estrangeiros – e até não humanos – boatos dizem que um antigo mestre ensinou alguns Hobgoblins a se tornarem kage shinobis. Diferentes do Samurai que só agora começaram a treinar mulheres para não ocorrer à morte da tradição sempre houve Kage Shinobis mulheres especialistas na sedução, denominadas Kunoichi. 

Outras Classes: Assim como os ladinos, kage shinobis atraem a desconfiança dos aventureiros. Paladinos, clérigos de divindades bondosas e principalmente os samurais (seus eternos inimigos) não toleram suas táticas. Embora apreciem o poder curativo dos clérigos e o inegável poderio dos guerreiros e dos bárbaros, eles dependem demais da furtividade para aceitar totalmente a ideia de se aventurar com outras classes.

PVs:12 + modificador de constituição do Kage Shinobi x2.

Pericias de Classe :

As pericias comuns da classe Kage Shinobi são : Acrobacia , Amortecer Queda , Arte da Fuga , Cambalhota , Equilíbrio , Levantar-se Rapidamente , Passar em espaço Apertado , Corrida , Escalada , Natação , Saltar , Conhecimento (Arcano) , Conhecimento (Natureza) , Decifrar Escritas , Entender Mistérios , Analisar Batalha , Procurar Vantagem Estratégica , Diplomacia , Mudar Atitude , Blefar , Disfarce , Falsificação , Fintar , Furtividade , Iniciativa em Combate , Evitar Finta , Cavalgar , Intimidação , Sentir Motivação , Ladinagem , Abrir Fechaduras , Ocultar Item , Obter Informação , Oficio (Alquimia) , Fabricar Itens , Consertar , Observar , Ouvir , Procurar , Sobrevivência.(Kage Shinobis não começam automaticamente com “todas” as pericias de classe listadas eles escolhem 3 da lista acima e a cada nível que avançam escolhem +3 por modificador de Inteligência. O Personagem Shinobi deve preencher os pré-requisitos de cada pericia ). 

Talentos de Classe :

Os Talentos comuns da classe Kage Shinobi são : Foco em Arma , Acerto Critico Aprimorado , Acuidade com Arma , Agarrar Aprimorado , Ataque Desarmado Aprimorado , Desviar Objetos , Apanhar Objetos , Aparar , Esquiva , Mobilidade , Ataque em Movimento , Ataque Furtivo Aprimorado , Especialização em Combate , Derrubar Aprimorado , Desarmar Aprimorado , Foco em Arma Aprimorado , Imobilização , Lutar as Cegas , Mestre em Arma , Mobilidade Perfeita ,Reflexos em Combate , Usar Arma Exótica , Usar Veneno , Estocada Cruel , Estocada Cruel Maior.(Kage Shinobis não começam automaticamente com “todos” os talentos de classe listados eles escolhem 3 da lista acima e a cada nível que avançam escolhem +3 por modificador de Inteligência. O Personagem Kage Shinobi deve preencher os pré-requisitos de cada talento ). 

Maestria no uso de Armas Exóticas : No 5º Nível muitos Kage Shinobis utilizam o Talento Usar Arma Exótica para uma das seguintes armas: corrente, correntes com cravos, chijiriki, fukimi-bari, kusari-gama, leque de guerra, nekode, ninja-to, sai, shikomi-zue e shuriken. 

Respirar com o Ki: No 1º Nível um Kage Shinobi aprende a focar seu Ki para aumentar sua habilidade de prender a respiração. O Kage Shinobi adiciona seu nível de Kage Shinobi a sua Constituição para continuar prendendo a respiração. 

Mimetismo: No 2º Nível o Kage Shinobi pode usar a perícia Furtividade para esconder-se mesmo se estiver sendo observado, em local aberto e sem nenhuma cobertura, desde que estejam até 3m de qualquer tipo de sombra (exceto a sua própria). 

Caminhar sobre a Água: No 5º Nível o Kage Shinobi pode usar esta habilidade sobrenatural igual a magia divina caminhar na água para andar sobre qualquer líquido como se estivesse em terra firme. O kage shinobi precisa se concentrar (uma ação padrão) para usar esta habilidade e somente é capaz de realizar um único movimento ou uma ação equivalente ao movimento a cada rodada enquanto estiver caminhando sobre a água. O efeito permanece ativo uma roda por nível. 

As mil Faces: No 8º Nível o Kage Shinobi adquire a habilidade de alterar sua aparência conforme desejar, como os efeitos da magia alterar-se. 

Poder do Ki : No 3º Nível um Kage Shinobi pode canalizar seu ki e manifestar poderes especiais de ilusão e arma mágica .Ele recebe 12 pontos de ki por nível cumulativos com seus pontos de ki anteriores ou Chakra de classes anteriores. 

Haijikiri (Sob) : No 4 º nível, Kage Shinobi aprende várias habilidades simples de magia , conhecidos como haijikiri. Habilidades Haijikiri são habilidades sobrenaturais que podem ser ativadas como uma ação padrão rápida e consome um uso de energia Ki. Haijikiri são tratados como magias sendo lançados por um conjurador de 4º nível . As magias de Haijikiri que o personagem kage shinobi pode lançar são as seguintes – Detectar Magia ,Raio de ácido , Dissipar Magia , Área Escorregadia , Caminhar no Ar, Patas de Aranha , Agilidade do Gato, Lufada de Vento ,Escuridão, Mísseis Mágicos , Queda Suave, Invisibilidade, Vigor do Urso, Luz do Dia , Muralha de Vento , Velocidade , Zona de Silêncio , Esplendor da Águia , Relâmpago, Bola de Fogo , Terreno Ilusório, Andar nas Sombras, Carne para Pedra, Pele Rochosa, Moldar Rocha , Névoa Solida , Cone Glacial, Veneno (pontos 4d8 + Ki investido, uma vez utilizada uma das magias da lista ela só estará disponível de novo para uso depois de 3 rodadas de seu uso prévio ). 

Genjikiri (Sob) : A partir do 6 º nível, um Kage Shinobi aprende a novas habilidades genjikiri na maioria dos níveis. Cada habilidade genjikiri é uma habilidade similar a magia que pode ser ativada com uma ação padrão e consome um uso de energia Ki. Habilidades de genjikiri são sempre tratados como um conjurador de 6º nível. Sempre que um kage shinobi ganha um genjikiri, escolha uma magia da lista a seguir que o Kage Shinobi aprende – Recuo Acelerado , Cegueira/Surdez , Ver o Invisível , Círculo mágico contra o mal/bem/caos/ordem , Imobilizar Pessoa , Muralha de Fogo , Muralha de Gelo , Vigor do Urso, Força do Touro, Mãos Flamejantes, Agilidade do Gato, Esfriar metal, Esquentar Metal , Cone Glacial, Esplendor da Águia, Medo, Campo Antimagia , Corrente de Relâmpagos , Andar nas Sombras, Estilhaçar, Nuvem Mortal , Invisibilidade Maior , Dissipar Magia Maior , Metamorfose , Desintegrar , Nuvem Incendiária , Muralha de Ferro ,Sabedoria da Coruja(pontos 4d10 + Ki investido).O personagem Kage Shinobi não pode ter Haijikiri e Genjikiri ao mesmo tempo . Ao ganhar esta habilidade ele deve escolher entre Haijikiri e Genjikiri como sua habilidade sobrenatural de lançar magias e uma vez feita a escolha não poderá ser mudada depois. A Habilidade Chave para lançar magias tanto de Haijikiri quanto de Genjikiri é Inteligência ,( uma vez utilizada uma das magias da lista ela só estará disponível de novo para uso depois de 3 rodadas de seu uso prévio ). 

Ataque Súbito (Ex): Se um Kage Shinobi pode pegar um adversário de surpresa quando ele é incapaz de defender-se efetivamente de seu ataque, ele pode atingir um ponto vital causando dano extra. A partir de 1 º nível, sempre que um alvo enfrenta o Kage Shinobi é negado um bônus de Destreza na Classe de Armadura (se o alvo, realmente, tem um bônus de Destreza ou não), ele lida +1 d6 de dano extra com seu ataque. Este bônus aumenta para +2 d6 no nível 3, +3 d6 no nível 6 e 4 d6 no 9 º nível (mais bônus de Ataque Súbito que ganhou de níveis de outros personagens ). Kage Shinobis não podem usar Ataque Súbito quando flanquearem um adversário a menos que o oponente possa negar seu bônus de Destreza na CA. 

Graça do Ki (Ext) : No 4 º nível, o corpo inteiro de um Kage Shinobi torna-se focado com seu ki. O Kage Shinobi ganha um bônus de movimento igual ao seu modificador de Sabedoria em todos os testes de Equilibrio ,Furtividade , Saltar e Camuflagem, e sempre escolher 10 em seus testes de Reflexos. Esta Bônus é aplicável, desde que haja pelo menos um ponto de Ki a disposição do utilizador ki. Graça do Ki não se aplica se o usuário esta imóvel. 

Meditação (Ext): No 4 º nível, um Kage Shinobi usa os confortos e bênçãos de meditação para trazer maior clareza e foco para o seu ki. Uma vez por dia, o Kage Shinobi pode gastar 5 rodadas em um estado meditativo. Se ele faz, ele recupera sua energia ki igual ao seu valor de Sabedoria. 

Ninjitsu Melhorado (Ext) : No 7 º nível, um Kage Shinobi aprende a concentrar seus poderes e aumentar a potência de suas habilidades de magia. O nível de conjurador efetivo de todos haijkiri e habilidades genjikiri é aumentada em 7º. 

Kukichi no kami (SM): No 10 º nível, um Kage Shinobi aproveita seu Ki em uma habilidade genjikiri lhe permite se ligar a uma criatura espiritual e a convocar para auxilia-lo . A Kuchichi no kami é uma habilidade similar a magia que pode ser ativada uma vez por dia como uma ação de rodada total e consome três usos de energia ki. Ele funciona como uma magia invocar criaturas de nível de conjurador 10. Quando ele ganha o Kuchichi no kami, ele escolhe a criatura (ou conjunto de criaturas) que ele irá convocar a partir da lista a seguir . O Kage Shinobi deve preencher a lista de magias possuídas para escolher as criaturas da lista . 

Criatura (Descrição) Haijikiri-Genjikiri Obrigatório: 

Shinobiyoru kage, Sombra rasteira (Grande Sombra Espectral): nevoa solida, terreno ilusório, andar nas sombras

Uindoburēkā, O Rompedor de Vento (Elemental do Ar Enorme): caminhar no ar, agilidade do gato, muralha de vento

Faiāu~ingusu, Asas de Fogo (2 Jovens Dragões Vermelhos):Mãos Flamejantes, força do touro , bola de fogo

Gōkan shi, Morte Sibilante (Hidra Gigante): astucia da raposa, raio de acido, veneno

Mauntenhaikā, A Montanha em Movimento (Gigante de Pedra): vigor do urso, pele rochosa , moldar rocha

Suzaku, O Brilho do Céu (2 Fênix Gigantes): esplendor da águia , mãos flamejantes , muralha de fogo 

Shirubāu~ingusu, Asas de Prata (2 Jovens Dragões de Prata):Esfriar Metal, cone glacial, sabedoria da coruja.

A Criatura ou Criaturas convocadas são totalmente leais ao Kage Shinobi obedecendo totalmente seus comandos e possuem os exatos mesmos poderes , habilidades similares a magia , magias e PVs de criaturas do seu tipo .

Kage Shinobi

Nível___BBA____Habilidades Especiais

1º______+1_____Respirar com o Ki, Ataque Súbito

2º______+2_____Mimetismo 

3º______+3_____ Poder do Ki 

4º______+4_____ Haijikiri, Meditação, Graça do Ki 

5º______+5_____ Maestria no uso de Armas Exóticas, Caminhar sobre a Água

6º______+6_____ Ataque Súbito +2d6, Genjikiri

7º______+7_____ Ninjitsu Melhorado 

8º______+8_____ As mil Faces

9º______+9_____ Ataque Súbito +4d6 

10º_____+10_____ Kukichi no kami