Estas são as regras para simular um jogo de azar jogado com cartas e dados.

Para entrar em uma mesa de jogo, um jogador deve primeiro cobrir a aposta. O valor varia de 1 PO, para mesas casuais, a 10.000 PO, para mesas exclusivas da elite. A aposta de uma mesa típica de taverna em uma clandestina é de 1d6x10 PO.

Cada jogador faz um teste de Jogatina, que representa tanto sua habilidade com as cartas quanto sua sorte nos dados. O jogador com o maior resultado vence e fica com todo o valor apostado. Antes do teste de Jogatina, os jogadores podem blefar ou trapacear para aumentar suas chances.

Blefe: um jogador pode blefar com um teste de Enganação (CD 20). Se for bem-sucedido, recebe um bônus de +2 no teste de Jogatina, com +2 adicional para cada 5 pontos pelos quais o resultado do teste de Enganação exceder a CD (+4 com resultado 25, +6 com resultado 30, e assim por diante). Se falhar por 5 ou mais, acaba revelando parte de sua estratégia e sofre uma penalidade de -4 no teste de Jogatina.

EscalopesEditar

Trapaça: um jogador pode trapacear com um teste de Ladinagem (CD 20). Se for bem-sucedido, recebe um bônus de +10 no teste de Jogatina. Os outros podem fazer testes de Percepção (CD igual ao resultado do teste de Ladinagem). Um jogador bem-sucedido nota a trapaça - o que normalmente faz com que o jogo termine e uma briga comece.