FANDOM


Bastão das maravilhas Editar

Este bastão é simples e feito de madeira ordinária. No entanto, sempre que é utilizado, ele muda de aparência aleatoriamente e passa a se parecer com qualquer coisa que lembre vagamente um bastão: uma minhoca gigante retesada, um bastão feito inteiramente de gorad, uma espada feita de ovos, o céu é o limite (ou não).

Conhecimento (religião, CD 10): O bastão das maravilhas é um item mágico favorito de devotos do Deus do Caos e de alguns magos mais entusiasmados com a natureza imprevisível da Deusa da Magia. Alguns dizem que eles são os palitos de dente usados pelo Deus do Caos para limpar suas unhas.

Efeito: Usando uma ação padrão, você pode apontar o bastão para uma única criatura e falar uma palavra mágica qualquer; um efeito mágico aleatório é então gerado a partir do bastão das maravilhas. O mestre pode decidir por qualquer efeito que considerar apropriado, e não há nenhuma correlação entre palavra mágica e efeito obtido (mas pode haver correlação, também). Se o mestre estiver com preguiça, pode simplesmente rolar na tabela abaixo. O bastão vem carregado com 50 PM, e cada vez que é ativado, 1 PM é gasto. Um bastão das maravilhas sem PM se torna um item mundano, e não pode ser recarregado.

d100 Efeito gerado
01-05 A criatura é afetada por lentidão por 1 minuto (Vontade CD 15 anula)
06-10 A criatura é envolvida por fogo das fadas
11-15 O usuário do bastão acredita por 1 rodada que o efeito gerado foi o de uma segunda rolagem nesta tabela
16-20 Uma rajada de vento com força de furacão acerta a criatura
21-25 O usuário do bastão é capaz de ler os pensamentos superficiais da criatura por 1d4 rodadas (comodetectar pensamentos, sem teste de resistência)
26-30 Névoa fétida centrada na criatura (Fortitude CD 15 anula)
31-33 Chuva pesada cai por 1 rodada num raio de 18m centrado no usuário do bastão
34-36 Um animal aparece ao lado do usuário do bastão – um rinoceronte (1 em 1d4), elefante (2 em 1d4), ou rato (3 e 4 em 1d4)
37-46 Um relâmpago é disparado a partir do bastão (Reflexos CD 15 reduz à metade)
47-49 Uma revoada de 600 borboletas cega todos numa área de 6m centrada no usuário, por 2 rodadas (Reflexos CD 14 nega)
50-53 A criatura é afetada por aumentar pessoa (Fortitude CD 13 anula)
54-58 Escuridão centrada na criatura
59-62 Grama cresce no chão (qualquer chão) numa área de 400m², ou grama já existente cresce 10x em altura
63-65 A criatura é afetada por passeio etéreo por 1 minuto
66-69 O usuário do bastão é afetado por diminuir pessoa
70-79 Uma bola de fogo é disparada a partir do bastão (Reflexos CD 15 reduz à metade)
80-84 O usuário do bastão é afetado por invisibilidade
85-87 Folhas crescem pelo corpo da criatura, por 24 horas
88-90 1d4x10 joias, valendo 1 TO cada, são disparadas a partir do bastão, causando 1 pontos de dano por joia (Reflexos CD 15 reduz à metade)
91-95 Cores cintilantes flutuam pelo ar numa área de 12m centrada no usuário do bastão
96-97 O usuário do bastão ou a criatura (50% de chance para cada) têm sua cor mudada permanentemente para azul, verde ou violeta
98-100 Carne em pedra é disparada a partir do bastão (Fortitude CD 18 anula)

Aura moderada; NC 10º; Criar Item Maravilhoso, confusãoobjeto aleatório, Randomizar Magia; Preço: 20.000 PO

Caneco de Murphy Editar

Este caneco parece feito com uma única peça de cristal transparente, com uma empunhadura decorada em prata e marfim. O item parece muito valioso.

Conhecimento (arcano, CD 20): Dizem que Murphy era um dos raros magos do caos, e que esse caneco foi o único item que restou intacto após um acidente em seu laboratório. O próprio mago nunca foi encontrado.

Efeito: Toda vez que o caneco é cheio com qualquer líquido (uma ação de movimento), há 50% de chance dele imbuir a bebida com os efeitos de sorte súbita, e 50% de imbuir com os efeitos de azar atípico. Toda a bebida no caneco deve ser consumida para receber os efeitos da magia.

Aura tênue; NC 7º; Criar Item Maravilhoso, azar atípicosorte súbita, Randomizar Magia; Preço: 24.000 PO

Escudo dei Svaldi Editar

O escudo dei Svaldi é um escudo pesado obra-prima, com características normais. Apesar de ser muito famoso em histórias e lendas, ele na verdade não possui nenhum poder mágico latente. No entanto, devido à sua fama, o simples fato de empunhá-lo em um combate concede um bônus de moral de +1 na CA e +2 em todas as jogadas de ataque e testes de Vontade.

Pedra da Boa Sorte Editar

pedra da boa sorte é normalmente uma ágata ou outra pedra preciosa, ligeiramente polida, incrustada numa corrente de prata.

Conhecimento (religião, CD 15): Essas pedras são pedaços solidificados de lágrimas do Deus do Caos. Ou de gotas de seu suor. Ou de outros fluidos corporais. Ou não.

Efeito: Uma vez por dia, o usuário de uma pedra da boa sorte pode rolar novamente uma jogada ou teste que tenha recém realizado.

Aura tênue; NC 5º; Criar Item Maravilhoso, Domínio da Sorte, auxílio divino; Preço: 2.000 TO.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória