Nível

BBA

Habilidades de Classe

+0

Interrogar os mortos, marcar suspeito +1, magias

+1

Instrumentos místicos (vela da verdade)

+2

Marcar suspeito +2

+3

Instrumentos místicos (incensário da revelação)

+3

Marcar suspeito +3

+4

Instrumentos místicos (orbe do vislumbre)

+5

Marcar suspeito +4

+6

Instrumentos místicos (sudário da reencarnação)

+6

Marcar suspeito +5

10º

+7

Maldição fantasma da fênix, precognição

Pré-requisitosEditar

Perícias: treinado em Intimidação, Intuição e Percepção.

Bônus Base de Ataque: +5.

Magias: deve conhecer a magia Falar com os Mortos (Tormenta RPG, página 183).

Especial: deve possuir a habilidade de classe “Canalizar energia positiva” e ser devoto de Thyatis.

Características de ClasseEditar

Pontos de Vida: um investigador de Thyatis recebe 4 PV (+ mod. Con) por nível.

Habilidades de ClasseEditar

Magias: níveis de investigador de Thyatis acumulam-se com níveis numa classe conjuradora divina que o personagem já possua para propósitos de magias conhecidas e PM.

Interrogar os Mortos: o investigador de Thyatis pode preparar a magia Falar com os Mortos (Tormenta RPG, página 183) gastando apenas 1 PM. Além disso, a magia passa a ter duração, em minutos, igual ao seu nível nesta classe de prestígio.

Marcar Suspeito: assim como seus “rivais de profissão” - os detetives de Tanna-Toh - o investigador de Thyatis pode concentrar-se em alguém que considere suspeito, focando suas energias em prendê-lo ou inocentá-lo. Uma vez que tenha declarado alguém suspeito, o investigador recebe um bônus de +1 em jogadas de ataque e testes de Enganação, Furtividade, Intimidação, Intuição e Percepção contra ele. Além disso, o suspeito sofre uma penalidade de -1 em testes de resistência contra o investigador de Thyatis. Esses bônus e penalidades aumentam para +2 e - 2 no 3º nível, +3 e - 3 no 5º nível, +4 e -4 no 7º nível e +5 e -5 no 9º nível. O investigador pode ter apenas um suspeito marcado de cada vez.

Instrumentos místicos: a partir do 2º nível o investigador de Thyatis passa a desenvolver pequenos itens mágicos para auxiliá-lo em seus casos. Esses itens só funcionam quando usados pelo investigador. Nenhum teste da perícia Ofício é necessário para criar um instrumento místico e o investigador recebe o item automaticamente, assim que atinge o nível suficiente para possuí-lo.

Caso perca um instrumento místico, ou caso ele seja destruído de alguma maneira, o investigador pode criar outro em 1d8 dias, sem custo, a partir de um item comum ou semelhante (Exemplos: Uma vela ou uma tocha para uma “Vela da Verdade”, uma bola de cristal ou espelho para um “Orbe do Vislumbre”, etc…)

Vela da Verdade: no 2º nível, o investigador cria uma vela mágica detectora de mentiras. Uma vez por dia, após acendê-la, o investigador poderá fazer até cinco perguntas a qualquer pessoa que esteja a até 6m da vela. Se a resposta for uma mentira, a chama da vela irá tremeluzir. A vela não irá reagir a respostas vagas ou enigmáticas. O investigador não perde uma pergunta se o questionado se recusar a responder. A vela não se apaga até que o investigador termine todas as perguntas.

Incensário da Revelação: no 4º nível, o investigador cria um incensário mágico que abriga um pequeno espírito flamejante em forma de fênix. Uma vez por dia, ele pode libertar o espírito que voará até alguma pista escondida no cômodo em que ele se encontra ou nos arredores, indicando-a com seu bico (caso exista alguma). A natureza da pista é determinada pelo mestre. O espírito também pode indicar outros objetos de interesse que estejam ocultos como uma armadilha, uma passagem secreta, uma chave, a testemunha de um crime, etc… Essa habilidade só funciona em locais fechados.

Orbe do Vislumbre: no 6º nível, o investigador cria um orbe mágico que utiliza para receber “visões proféticas” (um nome bonito para espionagem). O instrumento pode ser usado para conjurar a magia Clarividência (Tormenta RPG, página 169) sem gastar PMs, um número de vezes por dia igual ao modificador de sabedoria de seu usuário. Os sons e imagens captadas pelo sensor mágico do feitiço são transmitidos através do orbe.

Sudário da Reencarnação: no 8º nível o investigador cria um poderoso manto, capaz de ressuscitar uma pessoa morta coberta com ele. Ele funciona como a magia Reencarnação, mas sem custo de PMs ou TOs e sem causar perda de níveis (Tormenta RPG, página 206-207). O poder do manto só pode ser utilizado uma vez por semana e nunca funciona no mesmo indivíduo mais de uma vez.

Maldição Fantasma da Fênix: Thyatis é o deus das segundas chances, mas isso não quer dizer que o caminho da redenção seja fácil. Uma vez por dia, o investigador pode declarar um alvo culpado ou responsável pelo assassinato de uma pessoa. Se realmente culpado - deve ter matado ou contribuído na morte da vítima, apenas a intenção de matar não conta - o alvo tem direito a um teste de Vontade (CD 30). Se falhar, terá uma alucinação terrível que o fará confessar seu crime e ficará apavorado contra o investigador e seus aliados. Se bem sucedido no teste, o alvo não é compelido a confessar e ficará apenas abalado.  (Tormenta RPG, página 239)

Alvos inocentes não sofrem os efeitos da maldição, ao invés disso, o investigador perde todas as suas habilidades de classe e capacidade de conjurar magias divinas até que tenha se redimido diante dos olhos de Thyatis pelo seu erro (o que geralmente envolve uma missão sagrada, segundo a decisão do mestre).

Precognição: No 10º nível, a comunhão do investigador com Thyatis é tão grande, que ele mesmo torna-se um instrumento de seu deus. Possuído por essência divina, é capaz de prever o assassinato de pessoas ao seu redor, segundos antes que aconteça. Ele pode enviar telepaticamente uma visão de como a morte aconteceria, diretamente para a mente da vítima, ajudando-a a mudar seu destino. Sempre que uma criatura num raio de 15 metros (incluindo o próprio investigador) sofrer um ataque que reduzirá seus PVs para 0 ou menos, ele pode escolher fazer com que esse ataque seja rolado de novo, com um modificador de -4. Essa habilidade permanece ativada a todo momento, mas deixa de funcionar se o investigador estiver inconsciente.