FANDOM

Tabela: O Inquisidor da Magia Editar

+1 Benção Arcana, Padroeira Adotiva
+2 Sorriso da Magia +1
+3 Golpes Purificadores
+4 Proteção da Magia, Sorriso da Magia +2
+5 Use Seu Poder para o Bem
+6 Sorriso da Magia +3
+7 Magia Sagrada
+8 Sorriso da Magia +4
+9 Rebater
10º +10 Pira da Inquisição, Sorriso da Magia +5

Pré-requisitosEditar

Pontos de Vida: um inquisidor da magia recebe 5 PV (+mod. Constituição) por nível.

Benção ArcanaEditar

Níveis nesta classe acumulam-se com níveis de paladino para propósitos de destruir o mal, cura pelas mãos e magias. Entretanto, os poderes do inquisidor são tocados pela deusa da magia. Quando ele lança detectar o mal, também lança detectar magia automaticamente. Além disso, sua habilidade-chave para lançar magias de paladino passa a ser Carisma, e ele pode aprender magias arcanas, além de divinas.

Padroeira AdotivaEditar

O inquisidor passa a ser um devoto da magia. Ele não pode mais adquirir poderes concedidos de seu antigo deus, mas não perde poderes concedidos que já possui.

Sorriso da MagiaEditar

A Deusa da Magia é alegre e carismática, e seus devotos compartilham deste traço. O inquisidor recebe +1 de bônus permanente em Carisma no 2° nível, e +1 adicional no 4°, 6°, 8° e 10° níveis.

Golpes PurificadoresEditar

Os ataques do inquisidor da magia anulam as magias de seus inimigos. Quando ele usa destruir o mal e acerta seu inimigo, gera um efeito de dissipar magia maior no alvo. Considere que o nível de conjurador do inquisidor é seu nível nesta classe + seu nível de paladino.

Proteção da MagiaEditar

O inquisidor está preparado para lidar com arcanos malignos. Ele recebe um bônus de +4 em testes de resistência contra magias arcanas lançadas por conjuradores Malignos.

Use Seu Poder para o BemEditar

Quando confrontados com arcanos vilanescos, os inquisidores tentam fazer com que a bênção da Deusa da Magia seja usada para fins heroicos. Como uma ação padrão, o inquisidor pode fazer um teste de Vontade oposto contra um conjurador arcano Maligno a até 9m. Caso seja bem-sucedido, o inquisidor rola os mesmos dados que rolaria para a habilidade cura pelas mãos. O oponente perde PM (ou magias preparadas equivalentes, à escolha dele) iguais ao número rolado, e o inquisidor e seus aliados a até 9m recuperam PV perdidos também iguais ao número rolado. Usar esta habilidade gasta um uso diário da habilidade cura pelas mãos.

Magia SagradaEditar

O inquisidor da magia pode usar a habilidade destruir o mal em suas magias que causam dano, mesmo que não exijam jogadas de ataque (neste caso, o inquisidor adiciona seu bônus de Carisma à CD do teste de resistência).

RebaterEditar

A Deusa da Magia concede um bênção à arma do inquisidor. Qualquer arma de combate corpo-a-corpo que o inquisidor esteja usado recebe a habilidade reflexão (Tormenta RPG, página 248), como se fosse um escudo.

Pira da InquisiçãoEditar

A Deusa da Magia não nega seu dom a ninguém, e o inquisidor também não tem o direito de fazer isso. Contudo, pode fazer os malignos sentirem a dor que causam aos inocentes. Uma vez por dia, o inquisidor pode forçar um conjurador arcano Maligno a até 9m a fazer um teste de Vontade (CD 20 + mod. Car do inquisidor). Se o conjurador falhar, perde uma magia memorizada do nível mais alto que pode lançar (ou PM equivalentes ao nível mais alto que pode lançar) e sofre 1d6 pontos de dano por nível desta magia.

Por exemplo, um mago de 15° nível perderia uma magia memorizada de 8° nível e sofreria 8d6 pontos de dano. Após isso, o conjurador faz outro teste de Vontade, contra a mesma CD. Se falhar, o processo é repetido, agora com uma magia do segundo nível mais alto. Esta habilidade termina quando o conjurador é bem-sucedido em um teste de resistência ou sofre dano por uma magia de 1° nível.

Também no FANDOM

Wiki aleatória