FANDOM

Tabela: O Improvisador da VidaEditar

+0 Caminho da Vida, metido versátil (classe básica)
+1 Cultura inútil, improviso mundano
+1 Talentoso
+2 Improviso mágico (um minuto)
+2 Metido versátil (classe de prestígio)
+3 Talentoso
+3 Soco decisivo
+4 Improviso mágico (ação completa)
+4 Talentoso
10º +5 Metido versátil (ação livre)

Pré-RequisitosEditar

  • Raça: Humano
  • Perícias: Conhecimento (qualquer) 8 graduações e Ofício (qualquer) 8 graduações.
  • Talentos: Diligente, Faz-Tudo.

Pontos de Vida: 4 PV + mod. Con por nível

Caminho da Vida
Editar

O Improvisador da Vida nem sempre é devoto da Deusa da Vida, mas segue seus ensinamentos — porque eles levam a soluções mais engenhosas para os problemas. Você não pode causar dano a outras criaturas (mesmo mortos-vivos) com ataques ou magias. Se fizer isso, perde todas as suas habilidades de classe por uma semana. Você pode, contudo, enganar inimigos para que caiam em armadilhas, prendê-los, etc.

Metido VersátilEditar

A frase mais comum para um Improvisador da Vida é “eu não sou um mago, sou metido” ou “não sou um ranger, sou metido” ou qualquer variação. “Metendo-se” nos campos de todos os tipos de aventureiros, o improvisador adquire uma versatilidade impressionante.
Você pode gastar uma ação completa para ganhar, temporariamente, uma habilidade de classe de qualquer classe básica, exceto magias. Você pode ganhar apenas habilidades de nível igual ou inferior ao seu nível nesta classe de prestígio. Por exemplo, para adquirir forma selvagem (uma habilidade de druida de 5º nível), você deve ter pelo menos 5 níveis de Improvisador da Vida.
Uma habilidade adquirida assim dura até o fim do dia. Você pode fazer isso um número de vezes por dia igual ao seu modificador de Inteligência.
A partir do 5º nível, você também pode escolher habilidades de classes de prestígio — mas, para estas, seus níveis de improvisador contam pela metade. Assim, para adquirir a habilidade sempre alerta (habilidade de 3° nível de guarda-costas da Força), você deve ter pelo menos 6 níveis de Improvisador da Vida. No 10° nível, sua capacidade de improvisação é total. Você pode usar esta habilidade como uma ação livre.

Cultura InútilEditar

O Improvisador da Vida já leu sobre incontáveis assuntos, já conversou com especialistas de todas as áreas, já estudou os tópicos mais obscuros. No 2° nível, você adquire a habilidade conhecimento de bardo. Caso já a possua, recebe +4 em todos os seus testes de Conhecimento.

Improviso MundanoEditar

Quem precisa de ferramentas próprias quando um canivete ou barbante resolve tudo? No 2° nível, você não recebe mais nenhuma penalidade por fazer testes de perícias sem um kit próprio (por exemplo, Cura sem um kit de medicamentos, ou Ladinagem sem um kit de ladrão).

TalentosoEditar

O Improvisador da Vida é um indivíduo de muitos talentos... Literalmente. No 3°, 6° e 9° níveis desta classe de prestígio, você recebe um talento adicional. Além disso, sempre que receber um novo talento por esta habilidade, você pode trocar todos os outros talentos que tenha recebido por ela. A mudança é permanente até você receber esta habilidade de novo (ou seja, você pode mudar um talento uma vez no 6° nível, e dois talentos no 9°).

Improviso MágicoEditar

Com um pouco de corda, uma bota velha e um cantil, o improvisador é capaz de construir uma bomba! No 4° nível, você recebe a habilidade que é a marca registrada desta classe. Faça um teste de Inteligência: em caso de sucesso, você consegue lançar uma magia — na verdade, você usa tranqueiras que achou pelo caminho para simular o mesmo efeito. A magia pode ser arcana ou divina, de nível igual ou inferior a seu nível nesta classe. A dificuldade do teste é CD 10 + nível da magia. Independente do tempo de execução original da magia, usar esta habilidade exige um minuto — o tempo que você leva para coletar materiais e montar seu “invento”. Se a magia exige componentes materiais, você precisa pagar esse custo. Pode usar a habilidade quantas vezes quiser — mas, para cada teste de Inteligência após o primeiro no mesmo dia, a dificuldade aumenta em CD+1; uma hora a criatividade acaba...
A partir do 8º nível, usar esta habilidade é uma ação completa.

Soco DecisivoEditar

O Improvisador da Vida não recorre à violência — mas, às vezes, um soco certeiro pode evitar derramamento de sangue. A partir do 7° nível, uma vez por dia, você pode fazer um ataque desarmado contra uma criatura viva, sem violar o caminho da Vida (veja acima). Apenas para este ataque, seu bônus base de ataque é igual ao seu nível de personagem. Se acertar, a vítima deve ser bem-sucedida em um teste de Fortitude (CD igual ao resultado da sua jogada de ataque). Se falhar, desmaia, ficando desacordada por 1d10 minutos. Criaturas imunes a acertos críticos também são imunes a esta habilidade.
Em geral, depois de desferir o soco decisivo, o improvisador sacode a mão e faz uma careta de dor, porque não está acostumado a lutar e se machuca...

Também no FANDOM

Wiki aleatória