Ilusionista

Ilusionista

Tendência não Leal.

Características de ClasseEditar

Magias Iniciais de 1º nível: 3 + mod. Int, sendo pelo menos 3 de ilusão e nenhuma de invocação.

Magias por Nível: 1 de ilusão + 1 de qualquer escola, exceto invocação.

Familiar:

  • Camaleão (+10 em testes de Enganação para disfarces)
  • Lebre (você recebe o talento Aparência Inofensiva, mesmo que não cumpra os pré-requisitos)
  • Raposa (+5 em testes de Intuição)
  • Mariposa (a mariposa voa com desl. 12m e você recebe +2 de Vontade contra medo)

Escola Proibida: invocação

Habilidades de ClasseEditar

Mistérios ArcanosEditar

Um ilusionista pode escolher qualquer uma das habilidades a seguir no lugar de um talento concedido pela habilidade de classe mistérios arcanos, desde que cumpra seus pré-requisitos.

  • Detectar Amadorismo: você recebe um bônus de +4 em testes de Vontade para resistir magias da escola Ilusão, e +4 em testes de Intuição pra perceber ilusões. Além disso você pode fazer um teste de Percepção CD 20 para detectar a posição aproximada de uma criatura invisível. Pré-requisito: 5º nível de ilusionista.
  • Ilusões de Grandeza: você se acha o máximo e não aceita ser tratado de outra maneira - principalmente por magias! Você sempre conta como um personagem de 20º nível quando for afetado por uma magia cujo efeito dependa do nível do alvo. Pré-requisito: 5º nível de ilusionista.
  • Ilusões Duradouras: todas as suas magias de ilusão tem duração dobrada, com se estivessem sob o efeito do talento metamágico Magia Estendida Estender Magia.
  • Ilusões Econômicas: todas as suas magias de ilusão custam 1 PM a menos para serem lançadas (mínimo 1 PM), como se estivessem sob efeito do talento Dominar Magia.
  • Ilusões Monumentais: quando você lança a magia imagem silenciosa e todas suas versões aprimoradas, cria uma ilusão com área de até 8 cubos de 1,5m (em vez de 4 cubos de 1,5m). Pré-requisito: 5º nível de ilusionista.
  • Ilusões Poderosas: as dficuldades de todos os testes de resistência contra suas magias de ilusão aumentam em CD +2, como no talento metamagico Foco em Magia. Este benefício não se acumula com o talento original Foco em Magia.
  • Invisibilidade Suprema: quando você lança as magias invisibilidade, invisibilidade maior ou invisibilidade em massa, seus alvos não podem ser vistos por criaturas capazes de enxergar seres invisíveis. Ilusionistas de nível igual ou maior que o seu ignoram esta habilidade. Pré-requisito: 10º nível de ilusionista.
  • Modelador de Sombras: você recebe um bônus de +4 em testes de Furtividade em áreas de escuridão ou de penumbra. Além disso, você pode emular qualquer magia arcana de até 3º nível com a magia conjuração de sombras, e qualquer magia arcana de até 7° nível com a magia conjuração de sombras maior. Pré-requisito: 5º nível de ilusionista, treinado em Furtividade.
  • Não Fui Eu: você recebe o talento Magia Camuflada. Além disso, quando você usa os talentos Magia Sem Gestos e Magia Silenciosa ao mesmo tempo, ninguém nota que você lançou uma magia. Um teste de Intuição bem-sucedido contra CD 25 permite notar que você lançou a magia. Pré-requisito: 5º nível de ilusionista, treinado em Enganação.
  • Resíduo Ilusório: sempre que você lançar uma magia da escola ilusão, recebe os benefícios da magia nublar, por um número de rodadas igual ao nível da magia lançada. Pré-requisito: 5º nível de ilusionista.
  • Titereiro de Ilusões: todas as suas magias com duração de concentração podem ser mantidas como uma ação de movimento (em vez de uma ação padrão). Além disso, você não precisa fazer um teste de Vontade se sofrer dano enquanto está se concentrando em uma magia de ilusão. Pré-requisito: 10º nível de ilusionista.