Tabela: O Guerreiro do Poder Supremo Editar

Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Sentir o Chi
+2 Golpe Especial +2, Mestre do Chi
+3 Sétimo Sentido
+4 Golpe Especial +3
+5 Poder Aumentado Duas Vezes
+6 Golpe Especial +4
+7 Sétimo Sentido Aprimorado
+8 Golpe Especial +5
+9 Explosão de Poder
10º +10 Golpe Especial +6, Poder Supremo

Pré-requisitosEditar

Características de Classe Editar

Pontos de Vida: um Guerreiro do Poder Supremo recebe 6 PV (+mod. Constituição) por nível.

Habilidades de Classe Editar

Sentir o ChiEditar

Dando seu primeiro passo para se tornar um mestre na manipulação de energias espirituais, o guerreiro do poder supremo aprende a sentir o chi ao seu redor. Sempre que chega num novo ambiente, com uma ação livre, você pode fazer um teste de Percepção com CD 20 para perceber a presença de quaisquer seres vivos num raio de 18m. Personagens que tenham a habilidade mestre do chi podem tentar ocultar sua presença fazendo um teste de Vontade resistido pelo de Percepção do guerreiro do poder supremo. Com outra ação livre, você também pode pedir para o mestre fazer em segredo um teste de Percepção com CD 10 + nível de personagem ou nível de desafio de qualquer alvo dentro do alcance para tentar determinar o seu nível. Em caso de sucesso, o mestre deve revelar este valor ao jogador; em caso de falha, pode aumentar ou diminuir o valor pela margem de erro do teste. Por exemplo, se a margem de erro foi de quatro pontos, o mestre poderia dizer que o alvo tem quatro níveis a mais ou a menos do que realmente possui.

Golpe EspecialEditar

O guerreiro do poder supremo pode desferir golpes poderosos e devastadores. No 2º nível, escolha um dos seus ataques corpo-a-corpo ou à distância para ser seu golpe especial. Para utilizá-lo, você deve gastar um marcador de chi. Este golpe é construído como uma arma mágica com um bônus inicial de +2, que você pode usar como um bônus de melhoria ou para comprar habilidades especiais. A cada dois níveis, você aumenta o bônus mágico do seu golpe em +1. Você pode usar este bônus para melhorar o seu ataque original, ou, se preferir, pode escolher outro de seus ataques para criar um novo golpe. Por exemplo, um guerreiro do poder supremo de 4º nível poderia ter um ataque flamejante +1 e um ataque trovejante (bônus somado total de +3).

Mestre do ChiEditar

No 2º nível, o guerreiro do poder supremo aprende a acumular e canalizar sua energia vital. Você pode gastar uma ação padrão e 1 PV para receber um marcador de chi. Este marcador representa sua energia vital concentrada e dura até o fi m do combate. Você pode ter um marcador de chi para cada dois níveis de guerreiro do poder supremo. Você recebe um bônus em jogadas de ataque e dano e também na CA igual ao número de marcadores que possui no momento. Além disso, os marcadores de chi podem ser usados para diversas outras habilidades. Você só pode acumular marcadores de chi durante um combate. Caso já tenha recebido mestre do chi de outra classe, seus níveis se acumulam para determinar o número máximo de marcadores de chi que você pode ter.

Sétimo SentidoEditar

A partir do 3º nível, o guerreiro do poder supremo pode canalizar o chi em seu corpo, tornando-se mais poderoso através da harmonia com os mundos. Você pode gastar uma ação padrão e um marcador de chi para receber um bônus de +2 em qualquer habilidade básica (Força, Destreza, Constituição, Inteligência, Sabedoria ou Carisma). Este bônus dura até o final do combate. Você pode gastar mais ações padrão e marcadores de chi para aumentar outras habilidades, ou para aumentar ainda mais a mesma habilidade. A partir do 7º nível, você pode gastar qualquer quantidade de marcadores de chi como uma ação padrão, recebendo o dobro deste número como bônus até o final do combate.

Poder Aumentado Duas VezesEditar

A partir do 5º nível, você pode gastar 1 PV e receber um marcador de chi com uma ação de movimento, em vez de uma ação padrão.

Explosão de PoderEditar

No 9º nível, você pode usar uma ação completa para adquirir seu valor máximo de marcadores de chi, gastando PV equivalentes.

Poder SupremoEditar

No 10º nível, o guerreiro do poder supremo pode possuir até dez marcadores de chi (um número igual ao seu nível nesta classe). O limite concedido por outras classes com a habilidade mestre do chi não é afetado — um monge espiritual 6/guerreiro do poder supremo 10, por exemplo, teria direito a 13 marcadores (3 como monge espiritual e 10 como guerreiro do poder supremo).