Tormenta RPG Wiki
Advertisement

CNO - Conteúdo Não Oficial

Desenho guerreiro

Tabela: O Guerreiro Pobre[]

Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Poder da Plebe +1, Voto de Pobreza, Resoluto
+2 Poder da Plebe +1, Simplicidade +1, Recurso da Plebe
+3 Poder da Plebe +1, Resoluto
+4 Poder da Plebe +1, Simplicidade +1, Ligação com o Povo
+5 Poder da Plebe +1, Resoluto

Pré-requisitos[]

  • Bônus Base de Ataque: +4
  • Classes: Nenhum nível em Ladino, Mago ou Swashbuckler
  • Talentos: Ao Sabor do Destino

Características de Classe[]

Pontos de Vida: um guerreiro pobre recebe 6 (+mod. Constituição) por nível.

Justificativa[]

Eu modifiquei essa classe a pedido de um colega narrador e também como protesto à ela (o Mauricio sabe do que estou falando). Comumente, o guerreiro pobre se vê não associado à classes menos combatentes, então eu o tornei mais sociável e versátil, para pô-lo em seu devido lugar, no meio termo. Antigamente, em minhas mesas, eram comuns os combos que adicionavam absurdos 40 de dano ou tornava o guerreiro pobre inatingível (graças aos malditos combadores de Resistências). Apesar de ter compensado isso, acredito que agora a classe se torna utilizável para monges e clérigos que queiram se arriscar no serviço de tanker e meio-suporte. Outra coisa ! a classe lhe permitia um bônus de até +5 numa arma ! O que é isso !? Um samurai ? Também cortei as asinhas dos apelões empolgados que além do dano brutal, punham +5d6 de dano em cada maldito golpe... ora, convenhamos, vamos deixar que os guerreiros e samurais façam o trabalho pesado. Agora o poder da Simplicidade concede até +2, mais aceitável. Sobre o Poder da Plebe, alterei esse apenas para dar bônus a curto prazo, apesar de conceder metade da quantia antiga... sinceramente, eu não acho normal um bônus de +10! em atributos que essa classe poderia dar. Observando também os requerimentos. Obriguei a rapaziada a ter níveis em classes de suporte ou semi-combatentes e proibi classes ligadas a pompa, estudo da magia e o crime (afinal de contras, estamos falando de um guerreiro pobre. Não imagino um dançando, nem cultuando poderes mágicos, e muito menos salvando donzelas com exibicionismo ou roubando das pessoas aquilo de que não precisa). Por fim, não fiz apenas remoções na classe, claro, tornei ela de nível 5, afinal de contas, uma classe sem background no mundo de arton e que pouco tem de função social e interpretativa (ao contrário de paladinos, druidas e bardos) ter 10 níveis, é supervalorizá-la mais uma vez... Enfim, espero que a classe agora seja tão útil quanto antes - já que as restrições dela são severas - mas que agora ela tenha mais cara de Guerreiro Pobre, o calejado caridoso.

_ O Tecelão de Labirintos

Habilidades de Classe[]

Voto de Pobreza[]

O guerreiro pobre abre mão de quase todos os seus bens materiais — permanecendo humilde. Você pode ter uma soma de bens de até 100 TO. Caso consiga mais recursos, deverá escolher os que deseja e doar o restante para instituições de caridade, igrejas ou pessoas necessitadas o quanto antes, e assim, ficar com apenas até 100 TO em recursos. Você também não pode utilizar itens mágicos, mesmo poções e itens consumíveis, mas poderá aceitar que seus companheiros o faça por você, desde que em momentos extremos. Entre todos os itens que você tenha posse, não poderá haver um que tenha custo maior que 30 TO.

Poder da Plebe[]

Você extrai força de seu próprio orgulho, não precisando depender de objetos. Você recebe um bônus de +1 em uma habilidade básica à sua escolha. A cada nível, você recebe outro bônus de +1 que pode aplicar na mesma habilidade (os bônus se acumulam) ou em outra.

Simplicidade[]

Sua arma e/ou armadura ou até mesmo roupas recebem habilidades especiais à medida que você sobe de nível. No 2º nível, escolha entre um bônus mágico de até +1 ou um poder especial equivalente. No 4º nível, você recebe outro bônus de +1 ou poder especial equivalente. Você deve escolher um tipo de arma (incluso o Combate desarmado) ou armadura (ou roupagem que for adequada ao bônus ou poder especial). Quando utilizadas por você, essas armas/armaduras adquirem os efeitos escolhidos. Por exemplo: ao escolher espada e armaduras, no 4º nível dessa classe, você poderá ter uma roupa maciça 1 e uma espada flamejante 1.

Resoluto[]

Sua força de vontade é mais poderosa que qualquer bugiganga. A partir do 1º nível, No começo de cada combate, faça um teste de Vontade contra CD 15. Se você  for bem-sucedido, recebe um bônus em CA e jogadas de dano de acordo com a margem pela qual teve sucesso no teste pelo resto do combate. A cada 5 de margem, você adquire CA+1 e Dano +1. No 2º nível, sua determinação se acentua e se torna sólida, você recebe RD 2/- por margem. No 3º nível, recebe +1 nos testes de resistência contra venenos e paralisia por margem. No 4º nível, contra maldições e toda forma de dominação.

(OBS: apesar de poderoso, isso é certamente mais válido que os +25 de CA e/ou dano que seria antigamente)

Recurso da Plebe[]

Aldeões sabem tratar dos próprios animais, consertar as próprias roupas e fazer a própria comida, pois não podem contratar outros para fazer isso por eles. Você recebe o talento Tolerância e Treino nas Perícias Cura, Intuição e Ofício (algum ofício a sua escolha).

Ligação com o Povo[]

A partir do 4º nível, você começa a ser reconhecido como um verdadeiro campeão das pessoas comuns, alguém que enfrenta as adversidades sem recorrer a privilégios. Você recebe um bônus de +4 em todos testes de perícias baseadas em Carisma quando interage com pessoas comuns ou em estado de sofrimento (aldeões, plebeus, pequenos comerciantes, escravos, enfermos, etc) além de +4 em testes de Cura com elas como alvos. Você também recebe +4 em iniciativa para entrar em combates onde pessoas desse tipo sejam ameaçadas ou prejudicadas de qualquer forma.

Advertisement