Tabela: O Guerreiro Mágico Editar

Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Arma Arcana, Magias
+2 Estilo de Combate Arcano (primeira habilidade)
+3 Fogo e Aço
+4 Ataque Arcano
+5 Estilo de Combate Arcano (segunda habilidade)
+6
+7 Ataque Arcano Superior
+8 Estilo de Combate Arcano (terceira habilidade)
+9
10º +10 Preparação Veloz

Pré-requisitosEditar

Características de Classe Editar

Pontos de Vida: um guerreiro mágico recebe 4 PV (+mod. Constituição) por nível.

Habilidades de Classe Editar

Arma ArcanaEditar

O guerreiro mágico pode lançar magias enquanto empunha uma arma de combate corpo-a-corpo, como se estivesse com a mão livre. Além disso, quando uma magia exigir um ataque de toque, o guerreiro mágico pode fazer este ataque com uma arma de combate corpo-a-corpo em vez de uma ataque desarmado.

MagiasEditar

Níveis ímpares de guerreiro mágico se acumulam com níveis numa classe conjuradora arcana que o personagem já possua para propósitos de magia conhecidas e PM.

Estilo de Combate ArcanoEditar

No 2º nível, o guerreiro mágico deve escolher seu estilho de combate, entre encouraçado e dançarino. Se escolher encouraçado, recebe Usar Armaduras Médias, e pode lançar magias usando armaduras leves e médias, sem precisar fazer teste de Identificar Magia. No 5º nível, recebe Usar Armaduras Pesadas, e pode lançar magias usando qualquer tipo de armadura, sem precisar fazer testes de Identificar Magia. Por fim, no 8º nível, recebe Foco em Armadura como um tipo à sua escolha.

Se escolher dançarino, recebe +1 em CA e o talento Foco em Arma. No 5º nível, recebe +1 em CA adicional (para um total de +2) e o talento Especialização em Arma. Por fim, no 8º nível, recebe +1 em CA adicional (para um total de +3) e o talento Foco em Arma Aprimorado.

Fogo e AçoEditar

A partir do 3º nível, sempre que o guerreiro mágico lançar uma magia arcana, recebe um bônus em sua próxima jogada de ataque igual ao nível da magia lançada.

Ataque ArcanoEditar

Como uma ação completa, o guerreiro mágico pode lançar uma magia de toque e descarregá-la através de um ataque corpo-a-corpo (normal, não de toque). Caso acerte, irá causar o efeito da magia e o dano do ataque.

Ataque Arcano SuperiorEditar

Sempre que o guerreiro mágico conseguir um acerto critico com a habilidade ataque arcano, também multiplica o dano da magia de toque que lançou. O multiplicador de dano é o mesmo da arma utilizada.

Preparação VelozEditar

Ao atingir o 10º nível, o guerreiro mágico está sempre preparado para o confronto. Em seu primeiro turno em cada combate, ele pode gastar uma ação completa para lançar duas magias que conheça e que sejam da lista a seguir: agilidade do gato, astúcia da raposa, deslocamento, escudo arcano, escudo de fogo, esplendor da águia, força do touro, pele rochosa, proteção contra flechas, velocidade e vitalidade ilusória. O próprio guerreiro mágico deve ser o alvo das magias.