FANDOM


Tabela: O Guarda Costas da ForçaEditar

Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Protegido, proteção inspirada +1
+2 Não chegue perto! (bônus em manobras)
+3 Sempre alerta (não fica desprevenido)
+4 Fuga para a segurança (carregar protegido), não fique longe!
+5 Proteção inspirada +2, mente leal
+6 Não chegue perto! (alcance)
+7 Sempre alerta (bônus em Iniciativa)
+8 Fuga para a segurança (sofrer dano)
+9 Dia e noite, proteção inspirada +3
10º +10 Protetor supremo

Pré-RequisitosEditar

  • Raça: minotauro.
  • Perícias: treinado em Iniciativa e Percepção.
  • Bônus Base de Ataque: +5.
  • Tendência: qualquer Leal.

Características de ClasseEditar

Pontos de Viva: 6 PV + mod. Con por nível

Habilidades de ClasseEditar

ProtegidoEditar

O Guarda-Costas da Força deve escolher um protegido, que pode ser um personagem jogador ou PdM (com aprovação do mestre). A única restrição é que o minotauro seja fisicamente mais forte que o protegido (deve ter Força e bônus base de ataque mais altos). Se em algum momento o minotauro deixa de satisfazer esse requisito, deve escolher outro protegido.
Exceto neste caso, o minotauro jamais pode desistir de um protegido. Se trair ou abandonar seu protegido por livre vontade (deixando-o sozinho em uma situação de perigo, curando-se quando seu protegido está ferido...), o guarda-costas perde suas habilidades de classe por um mês.
Se o protegido morrer, além de perder suas habilidades por um mês, o Guarda-Costas da Força recebe dois níveis negativos — que persistem até o protegido ser ressuscitado. O guarda-costas pode acolher outro protegido, mas a vergonha da perda anterior (e os níveis negativos!) fi cam com ele para sempre...

Proteção InspiradaEditar

O guarda-costas precisa estar no auge de suas habilidades. Sempre que está a até 9m de seu protegido, você recebe +1 em jogadas de ataque e dano. No 5° nível, este bônus aumenta para +2 e, no 9º nível, +3.

Não Chegue Perto!Editar

O guarda-costas da Força não pode permitir ser incapacitado. A partir do 2° nível, sempre que estiver adjacente a seu protegido, você recebe +4 em testes de manobras.
A partir do 6° nível, sempre que estiver adjacente a seu protegido, seu alcance natural aumenta em 1,5m.
Sempre Alerta: o Guarda-Costas da Força sabe que não pode relaxar. A partir do 3° nível, você nunca fica desprevenido enquanto estiver adjacente ao seu protegido.
A partir do 7° nível, você soma seu nível nesta classe em testes de Iniciativa enquanto estiver adjacente ao protegido.

Fuga para a SegurançaEditar

às vezes, apenas uma retirada estratégica pode salvar seu protegido. A partir do 4° nível, você recebe Portador da Segurança como talento adicional, mas pode carregar seu protegido com uma ação livre, e ele pode ser de tamanho Médio.
A partir do 8º nível, enquanto carrega seu protegido, você recebe em seu lugar qualquer dano que o afetaria.

Não Fique Longe!Editar

O Guarda-Costas da Força não deixa que seu protegido fi que fora de alcance. A partir do 4° nível, você recebe uma ação de movimento extra por rodada — mas apenas para se aproximar de seu protegido.

Mente LealEditar

nem mesmo a magia pode fazer o Guarda-Costas da Força desistir de sua missão. A partir do 5° nível, você soma seu nível nesta classe a testes de Vontade contra encantamentos que o façam prejudicar seu protegido de qualquer forma (atacando-o, fugindo, revelando seus segredos...).

Dia e NoiteEditar

para o verdadeiro guarda-costas, não há descanso. A partir do 9° nível, você só precisa dormir uma hora por noite. Além disso, você pode dormir de armadura sem fi car fatigado.

Protetor SupremoEditar

no 10º nível, você se torna o guardião ideal. Enquanto está carregando seu protegido, você recebe RD 10.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória