FANDOM


Grimm Macho
Grimm Femea
“Sagrada Mãe,nós nascemos com o céu para te servir e proteger seus amados filhos , nossos irmãos.Aceitamos nosso destino e lhe pedimos a força e a sabedoria para nos guiar” 

-Hann do Céu Azul,Sacerdote Grimm de Allihanna 

Há muito tempo , quando os deuses ainda povoavam Arton com suas criações , a deusa Allihanna decidiu que criaria uma raça para proteger exclusivamente os Grifos que estavam entre seus filhos favoritos . Essa raça surgiu depois da dos Centauros e foi chamada de Grimm em honra ao primeiro e maior destes seres que segundo contava-se era um Deus Menor filho da própria Allihanna e um dos primeiros e maiores heróis desta raça.Esses seres tremendamente nobres , fortes , orgulhosos e altivos estavam destinados a voar com seus irmãos os grifos e protegê-los sendo o céu seu lar. 

Aparência 

“Após três semanas de caminhada para encontrar meu Amigo Razlen,qual não foi minha surpresa ao entrar na floresta dos espinheiros e ser recebido por uma criatura humanóide grande e imensamente forte e massiva em músculos parecida com um grifo que andava sobre duas pernas”. 

-Velgen o Caminhante 

A raça conhecida como Grimm assemelha-se muito a grifos andantes,mas na verdade eles são bem mais que isso.São humanóides medindo em media 2,5m a 3,0m de altura com o corpo semelhante ao dos humanos,mas solidamente mais musculoso e robusto no físico,com um “colar” de penas em torno do pescoço e nos pulsos,com postura ereta e patas traseiras similares a de leões.Mas o que mais chama a atenção neles são as grandes asas que nascem em suas costas.As “ mãos” são terminadas em dedos similares a garras que podem variar de três a cinco.Sua cabeça é igual a das aves de rapina sendo a cabeça de águia a mais comum mas como ocorre com os Minotauros existindo varias subespécies com cabeças de outras aves de rapina como,Falcões,Falcões Peregrinus,Açores,Aguias Calvas,Gaviões Reais ou “ Harpias “ ,Condores e outros rapinantes . As fêmeas são bem menores do que os machos possuindo em média 1,90 a 2,40m mas ainda assim tem físicos igualmente musculosos como o de Amazonas e podem ser ainda mais temíveis quando enfurecidas que os machos numa batalha . A Cor dos Grimm pode variar.Eles podem ter corpos com as cores de Leões , Tigres , Leopardos , Panteras , Jaguares , Pumas , Linces ou mesmo Leopardos da Neve 

Logo após se acasalarem as fêmeas ( reprodução e aparelhos reprodutores semelhantes aos das fêmeas humanas ) põem de 3 a 5 ovos os quais serão chocados em um ninho como as aves . Os Grimm não podem gerar descendentes mestiços através de cruzamentos com outras raças 

Os Grimm gostam muito de lutas e provas de força.Amam batalhar com oponentes mais fortes e maiores que eles em força e poder pois consideram isso uma maneira de testar sua própria força e se sentem mal ao enfrentarem adversários “indignos” ( metade de sua altura ou menos ) ... mesmo que seja um arquimago necromante lich ... 

Relações 

“Uma vez na arena apareceu um sujeito estranho,grande e forte.Tinha asas.Um verdadeiro desafio para qualquer um.Quando os Campeões da Arena o enfrentaram ,todos nós já sabíamos, o empate era a verdadeira vitória ... “ 

-Zunear Forticus Treinador de Gladiadores e coordenador da Arena em Tapista 

Por seu tamanho e força , os Grimm são criaturas que se dão muito bem com os Minotauros , sentimento este que pode até não ser retribuído pelos mesmos nem ser recíproco mas que não diminui apesar disso o respeito que sentem para os Grimm.Apesar de pensarem de forma completamente diferente os Grimm também crêem que força é poder a diferença é que eles também acreditam que vêem uma imensa responsabilidade com este poder e que é seu dever como criaturas maiores e mais fortes proteger aqueles mais fracos que eles . Isto é sutilmente diferente do modo de pensar dos Minotauros na medida que os Grimm não acreditam que proteger os mais fracos implica em “escravizá-los” e os Grimm tem verdadeira repulsa a tiranos.Atualmente as relações entre os Grimm e os Minotauros tem ficado mais tensa pois apesar de até poderem entender os motivos que os levaram a isso os Grimm não vêem com bons olhos o fato dos Minotauros estarem escravizando os povos de Arton nas Guerras Tauricas para eles não é assim que os mais fortes deveriam agir e segundo eles Goratiks o maior herói dos Minotauros não aprovaria ver o que seus iguais estão se tornando ... Ainda assim os Grimm respeitam os Minotauros e esperam que de igual modo eles também os respeitem e que jamais chegue ao extremo de ocorrer com eles o mesmo que ocorreu com os humanos do Reinado nem que eles sejam levados ao extremo de terem que medir forças com a raça de Tauron numa guerra . 

Se os Minotauros são irmãos em músculos,os Elfos são irmãos em mente aos Grimm . Eles amam a arte , a beleza a poesia e as formas elevadas de demonstrar sensibilidade.Veneram a natureza acima de tudo e vivem em perfeita harmonia com ela. 

Quanto aos Anões ... “Eles não se conformam com seu tamanho minúsculo por isso vivem querendo provar que são fortes para todos que sejam maiores do que eles e se metendo em confusões com aquele seu mal-humor irritante!”.Essa frase pode resumir bem o que os Grimm pensam dos Anões . Eles são em sua maioria neutros em relação a eles . 

Os Grimm simplesmente ADORAM os Halflings com seus costumes alegres modo de vida simples,alegria legitima e espontânea diante da vida e tudo mais que fazem deles aquilo que eles são como povo de Arton.Para os Grimm “lutar” é muito fácil mas mais difícil é simplesmente estender uma mão amiga e sorrir como os Halfings fazem de maneira legitima e verdadeira para quem for por isso muito ao contrario dos Minotauros eles admiram legitimamente os Halflings e dizem que é besteira isso deles serem “ a raça mais fraca “ pois “ força” e puramente “ força” não alivia uma alma aflita e sofredora ...Um sorriso no entanto sim...Os Grimm consideram os Halflings seus “irmãozinhos” e farão tudo para protegê-los de qualquer perigo. 

Os Grimm são Neutros com relação aos humanos.Eles lamentam e se entristecem com o que aconteceu com eles nas Guerras Tauricas...Mas é assim também na natureza os mais fortes e aptos derrotam e sobrepujam os mais fracos ... mesmo entre as criaturas filhas de Allihanna isto é uma verdade logo por mais que lhes doa ver um povo ser escravizado eles não vão discutir a moralidade ou não disso ...  Eles como seria de se esperar não tem boas relações com os Centauros uma vez que Cavalos são a caça favorita dos Grifos mas jamais atacariam um para devorá-lo .Nunca . Os Centauros são a raça que veio antes deles e os Grimm respeitam este fato se por acaso acontecer de ocorrer uma luta entre um Grimm e um Centauro pode ter certeza que terá sido por causa ou de um mal-entendido ou de uma discussão acalorada que terminou em insultos por parte de um dos dois e que o outro decidiu lavar a honra com sangue numa luta. 

Grimm JAMAIS fariam mal a um Unicórnio mesmo eles não sendo a criatura “ mais sagrada que existe” para eles pois respeitam sua condição de emissários de Allihanna. 

Grimm acham Sprites criaturas adoráveis e respeitam as fadas e outras criaturas servas de Allihanna .  Eles desprezam mortalmente os Goblinoides por sua mesquinhez e odeiam de igual modo os Orcs,Ogres e Bughbears como criaturas profanas. 

Os Grimm por fim odeiam os Elfos-dos-Céus filhos de Hydora porém consideram os Avariel os Elfos Alados de Allihanna como mensagueiros sagrados da deusa 

Sociedade 

“Ao olhar para cima não pude acreditar no que meus olhos viam ! Centenas de casas nas arvores tão harmoniosamente mescladas a elas que pareciam ser uma só coisa e não haviam Elfos naquela parte da floresta.” 

-Neldor,O Druida 

Os Grimm formam grandes vilas nas copas das arvores das florestas e estas não possuem mais de 100 a 150 indivíduos mas existem duas grandes exceções .A primeira e maior cidade dos Grimm é a cidade de Grivvion que fica na Cordilheira de Lannestull.A segunda é uma cidadela secreta escondida no interior da Floresta dos Espinheiros. 

Grivvion é uma cidade magnífica escavada e entalhada na própria montanha de um modo tal que seria capaz de dar inveja ao maior dos arquitetos Anões pela sua engenhosidade onde os Grimm habitam a séculos vivendo na mais perfeita harmonia com os Grifos e com algumas poucas tribos de bárbaros das montanhas que os tratam como irmãos e ajudam a manter o segredo de sua existência . Ela possui cerca de 3000 moradores . Já a cidadela secreta na Floresta dos Espinheiros possui cerca de 2100 habitantes vivendo na companhia do Sumo-Sacerdote de Allihanna o Elfo Razlen Greenleaf que possui vários discípulos iniciados desta espécie que lhe servem como mensagueiros . 

As cidades são governadas por um Rei,eleito,escolhido em um combate não-mortal,que será o Chefe até sua morte.Abaixo do Rei esta o Líder Espiritual da Tribo,sempre,um Druida,ou Xamã de Allihanna.Os Grimm vivem em uma sociedade baseada na coletividade e na igualdade onde todos desde o mais poderoso guerreiro ao mais humilde ancião são igualmente importantes e a união faz a raça prosperar.Apesar de existir um Rei,suas decisões visam exclusivamente o bem estar da raça como um todo e não o autoritarismo.Todos os lideres Grimm que se mostraram tiranos foram imediatamente depostos com desonra e seus nomes execrados da sociedade Grimm.A raça normalmente é carnívora e se alimenta de caça porém consegue viver igualmente bem de pescados,hortaliças frutas e legumes além de gado de rebanhos e aimais caçados.Carne de cavalos e caprinos são muito apreciadas entre os Grimm.Os Machos Aventureiros Grimm são Guerreiros sendo esta sua Classe Favorecida enquanto as fêmeas podem ser Magas , Druidisas,Rangers ou simplesmente cuidar do lar e da família o que é mais comum . O tempo de vida médio de um Grimm é de 800 anos sendo que eles atingem a maturidade aos 20 e a idadade adulta aos 30. 
Crenças 

“Megalokk abandonou sua irmã a própria sorte mas ela,como sempre foi melhor,conseguiu provar que ele não fazia falta nenhuma...” 

-Razlen Greenleaf,Grande Druida de Arton e Amigo pessoal dos Grimm 

Os Grimm são sobretudo seres da natureza.Vivem na mais perfeita harmonia com ela a respeitam e protegem.Veneram suas criaturas sagradas e coexistem em harmonia com suas raças irmãs.  Machos e fêmeas podem ser Druidas ou Sacerdotes de Allihanna sua divindade principal,mas também podem igualmente ser Clerigos de Kalmyr,Lena,Marah,Tanna-Toh,Thyatis,Tauron,Azgher,Hyninn,Nimb e Keenn sendo que os três últimos são imensamente raros entre os Grimm.Apenas fêmeas podem ser sacerdotizas de Tanna-Toh e Lena. 

De acordo com suas crenças a Natureza foi a primeira coisa concebida pelo Nada e pelo Vazio que depois criou seus outros 19 filhos utilizando dos elementos e das obras da Deusa da Natureza que por ser uma mãe generosa e gentil e não se importar com coisas pequenas como a vaidade e a sede de poder e de ser reconhecida como superiora,deixou que eles governassem o mundo em seu lugar enquanto ela apenas cuidava de sua obra amorosamente sem pedir muito de seus filhos em troca a não ser que a amassem de volta e protegessem sua obra demonstrando quando preciso a força imensa da natureza.Allihanna é vista pelos Grimm como uma mulher humana lindíssima cavalgando um Grifo Dourado ou então como um gigantesco Grifo Dourado com os olhos tão azuis quanto o céu mais claro. 

Dados Raciais  *Tipo Humanoide Monstruoso  *Tamanho Grande  *Deslocamento: Terrestre 12 metros; Vôo 24 metros; Escalada: 12 metros.  34pvs + 6x mod Con dentro das regras do Tormenta RPG BBA + 4 

Ajuste de nivel +3


*Testes Bases de Resistência : + 2 Fortitude + 4 Reflexos e + 6 Vontade  *Pontos de Pericia ( 2 + modificador de inteligência ) x6  *Pericias Raciais:Escalar , Vôo , Ouvir , Procurar , Sobrevivência  * Um Grimm recebe um bônus racial de +4 em Observar, Ouvir e Procurar em razão de seus sentidos apurados. Igualmente, recebe um bônus racial de +4 nos testes de Escalar.  Talentos:Dois Talentos ( 1º DV e 3 DV )  *Grimm recebem como talentos adicionais Agarrar Aprimorado,Ataque Desarmado Aprimorado,Armas Naturais,Asas,Planar

Habilidades  Força + 8, Destreza - 2, Constituição + 4, Inteligência + 2, Sabedoria + 2, Carisma – 2 

Qualidades Especiais  *Armas Naturais: Garras 1d4 + ½ modificador de força ( dano cortante ), Patas 1d8 + modificador de força ( dano cortante ) e Bico 2d8 + modificador de força ( dano perfurante ) 

 Redução de Dano + 2   

Habilidades Especiais 

Visão no Escuro ( Ext ):36 metros 

Asas (Ext): Uma Grimm possui as mesmas asas de um Grifo para lhe conferir a capacidade de voar de seus irmãos alados. Grimm podem usar estas asas para ajudar em seus saltos (concedendo um bônus racial de +10 nos testes da perícia Saltar) e a planar. Grimm com 8 PVs ou mais podem usar suas asas para voar. 

Planar: Um Grimm pode usar suas asas para planar, negando o dano por queda de qualquer altura e permitindo um deslocamento de 6 m adiante a cada 1,5 m de queda. Grimm planam a uma velocidade de 9 m com manobrabilidade média. Até mesmo se a manobrabilidade de um Grimm melhorar, ela não pode pairar enquanto planando. Um Grimm não pode planar enquanto leva uma carga média ou pesada.  Se um Grimm ficar inconsciente ou desamparado enquanto estiver em pleno ar, suas asas se abrem naturalmente e poderosos ligamentos as mantêm rígidas. O Grimm, então, desce lentamente em uma espiral apertada e recebe apenas 1d6 pontos de dano pela queda, não importando a altura. 

Vôo: Quando um Grimm alcançar 8 PVs, ela ganha velocidade de vôo de 9 m com manobrabilidade média. Um Grimm não pode voar enquanto leva uma carga média ou pesada ou enquanto estiver cansado ou exausto. 

Um Grimm pode voar seguramente por um número de rodadas igual ao seu modificador de Constituição (mínimo de 1 rodada). Ele pode dobrar esta duração de vôo, mas irá cansar devido o esforço. O Grimm se cansa igualmente após de gastar um total de mais de 10 minutos por dia de vôo. Devido ao fato do Grimm poder planar antes, depois e durante as rodadas de vôo, ela pode permanecer no alto por longos períodos, até mesmo se puder usar o vôo somente uma vez a cada rodada, sem que se canse.  Quando alcançar 12 PVs, um Grimm tem força e coragem suficiente para voar sem se cansar. Ele pode voar a uma velocidade de 9 m (manobrabilidade média) sem fazer mais esforço do que caminhar ou correr. 

Uma Grimm pode fazer com o vôo, um ataque de mergulho. Um ataque de mergulho funciona como um ataque em investida, mas o Grimm deve se mover um mínimo de 9 m e deve descer pelo menos 3 m. Um Grimm pode fazer um mergulho apenas brandindo uma arma penetrante. Se atingir o golpe no ataque de mergulho, o dano é dobrado. 

Um Grimm com vôo pode usar a ação de corrida enquanto voa, contanto que voe em uma linha reta. 
Idiomas Automáticos: Comum e Silvestre e ganham a habilidade para falar mais um a escolha do Mestre durante sua criação 

Classe Favorecida: Guerreiro. Um guerreiro Grimm que seja multiclasse não conta ao se determinar penalidade de pontos de experiência por ser um personagem multiclasse. Além disso, Grimm que escolham ser servos divinos de alguma divindade podem deixar sua classe e retornar a ela sem penalidade.