Tabela: Grande AventureiroEditar

Adaptado por Mestre Trevisan de "Caçador de apóstolos", de Leonel Caldela

Nível BBA Habilidades de classe
+1 Em busca do ideal, Guiado pelo destino, Habilidade heroica, Versátil
+2 Habilidade Heroica
+3
+4 Habilidade Heroica
+5
+6 Habilidade Heroica
+7
+8 Habilidade Heroica
+9
10° +10 Habilidade Heroica
11° +11
12° +12 Habilidade Heroica
13° +13
14° +14 Habilidade Heroica
15° +15
16° +16 Habilidade Heroica
17° +17
18° +18 Habilidade Heroica
19° +19
20° +20 Habilidade Heroica

Características de ClasseEditar

Raça: Humano

Tendência: Todas, exceto Caótico/Mal ou Neutro/Mal

Divindade: Valkaria ou nenhuma

Pontos de Vida: um grande aventureiro começa com 16 pontos de vida + (Mod. de Constituição) e ganha 4 PV + (Mod. de Constituição) por nível seguinte.

Perícias Treinadas: -

Perícias de Classe: -

Talentos Adicionais: Usar Armas (Simples e Marciais) Usar Armaduras (Leves e Médias), Usar Escudos.

Habilidades de ClasseEditar

Em busca do ideal Editar

Um grande aventureiro está comprometido com o aprendizado sobre tudo e com o heroísmo desde suas raízes. Essa classe deve ser adquirida no primeiro nível do personagem e o jogador não poderá obter outras classes. Além disso, exceto em casos onde foi forçado fisicamente, o personagem perde 1 nível para cada mês fora de uma aventura ou missão.

Guiado pelo destino Editar

Desde o começo, o grande aventureiro almeja seu destino com ambição e desejo. O personagem recebe os efeitos do talento Ao Sabor do Destino.

Versátil Editar

Você ganha o efeito do talento Homem dos sete instrumentos. Além disso, a cada 4 níveis, o bônus concedido por esse talento nas perícias em que não tem treinamento aumenta em +1.

Habilidade Heroica Editar

Um grande aventureiro é extremamente versátil e aberto a toda oportunidade de aprender, mesmo que esteja apegado apenas ao básico necessário para suas aventuras. Nó primeiro nível e a cada 2 níveis, o grande aventureiro aprende as habilidades de classe de qualquer outra classe básica, mas apenas de um determinado nível escolhido daquela classe. O nível escolhido deve ser um nível de classe igual ou menor que o do personagem. Por exemplo: um grande aventureiro no 5º nível poderia escolher ter Técnica de luta (do 1º nível de guerreiro), Evasão e Técnica Ladina (do 2º nível de ladino) e Lingua de prata (do 5º nível de nobre). Para "copiar" habilidades de classe com progressão (como dano desarmado do monge) é preciso ter copiado todas as versões mais fracas dela antes, ou seja: para copiar o 4º nível de monge (dano desarmado +1d8), será preciso primeiro ter copiado o 1º nível de monge (dono desarmado +1d6), e assim por diante. Não é possível copiar habilidades de outras classes que sejam obtidas acima do nível 10, ou seja, você poderá copiar qualquer habilidade de classe de até 10º nível entre as classes básicas, tratando o personagem como tendo o nível correto naquela classe para obter uma determinada habilidade.