• Perícias: Acrobacia, Atuação
  • Talentos: Foco em Arma (espada curta, rede, tridente ou qualquer arma exótica), Torcida.

Tabela: Gladiador Imperial (Não-Oficial) Editar

Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Acuidade com arma, autoconfiança, torcida +2
+2 Especialização em arma
+3 Evasão, finta +1
+4 Presença paralisante, torcida +3
+5
+6 Finta +2
+7 Torcida +4
+8
+9 Evasão aprimorada, finta +3
10º +10 Torcida +5

Características de Classe Editar

Pontos de Vida: 5 + modificador de Constituição. Bônus Base de Ataque: +4.

Habilidades de Classe Editar

Acuidade com Arma* Editar

O gladiador imperial pode usar seu modificador de Destreza ao invés de Força ao usar espada curta, rede ou tridente. Essa habilidade funciona como o talento Acuidade com Arma, mas apenas para a espada curta, rede e tridente, não se aplicando para outras armas leves.

Autoconfiança* Editar

O gladiador imperial acrescenta seu modificador de Carisma a sua classe de armadura.

Torcida Editar

O gladiador imperial recebe benefícios maiores pelo talento Torcida. No 1º nível, quando tem a torcida a seu favor, ele recebe um bônus de +2 em jogadas de ataque, CA e testes de resistência em vez de +1. Esse bônus aumenta para +3 no 4º nível, +4 no 7º nível e +5 no 10º nível.

Especialização em Arma Editar

No 2º nível, o gladiador imperial recebe o talento Especialização em Arma com uma arma que tenha Foco em Arma, que deve ser obrigatoriamente a espada curta, rede, tridente ou arma exótica, à sua escolha.

Evasão* Editar

No 3º nível, o gladiador imperial recebe a habilidade de evasão, no 9º nível, ele recebe evasão aprimorada.

Finta Editar

No 3º, 6º e 9º níveis, o gladiador imperial recebe um bônus de +1 em Enganação para fintar em combate.

Presença Paralisante Editar

No 4º nível, o gladiador imperial soma seu modificador de Carisma aos testes da perícia Iniciativa.

* Todas estas habilidades exigem liberdade total de movimentos: você não pode usá-las se estiver imobilizado, ou usando qualquer tipo de armadura ou escudo.

Conteúdo retirado e adaptado do Blog .20