FANDOM


Tabela: O Gladiador Imperial
Gladiador

Gladiador Imperial

Editar

 
Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Armadura Sumária
+2 Fãs, Técnica de Luta
+3 Favorito da Multidão +2
+4 Rugido das Massas
+5 Autoconfiança
+6 Favorito da Multidão +3, Técnica de Luta
+7 Figurino do Astro
+8 Ídolo
+9 Favorito da Multidão +4
10º +10 Golpe Final

Pré-requisitosEditar

Características de ClasseEditar

Pontos de Vida: um gladiador imperial recebe 5 (+ mod. de Constituição) PV por nível

Habilidades de ClasseEditar

Armadura SumáriaEditar

Os astros da arena não desejam esconder o corpo que aperfeiçoaram com tanto esforço. Sua beleza é parte de seu poder. No 1º nível, o gladiador imperial recebe uma armadura personalizada e única. Tipicamente, esta armadura cobre apenas um braço, parte do peito e a cabeça (para homens) ou pouco mais que a parte dos seios e a virilha (para mulheres). Em termos de regras, esta armadura é idêntica a uma armadura acolchoada , mas oferece proteção igual a uma couraça (+5 na classe de armadura). Apenas o gladiador imperial pode usar esta armadura; seu treinamento ensina-o a utilizar trajes sumários com eficiência. Para todos os outros personagens, ela conta como uma armadura acolchoada normal, de aparência exótica. Além disso, o gladiador imperial é capaz de usar esta armadura em conjunto com a habilidade Autoconfiança

FãsEditar

No 2º nível, o gladiador imperial já adquiriu certa fama. Ele recebe o talento Celebridade mesmo que não cumpra seus pré-requisitos. Caso já possua este talento, o bônus de Diplomacia e Enganação que recebe ao ser reconhecido aumenta em +5.

Técnica de LutaEditar

No 2º nível, o gladiador imperial recebe um talento de combate. No 6º nível, recebe outro talento de combate.

Favorito da MultidãoEditar

O gladiador sabe utilizar sua torcida melhor que qualquer outro combatente. A partir do 3º nível, o benefício que ele recebe pelo talento Torcida aumenta para +2 (em vez de +1, como normal). No 6º nível, este bônus aumenta para +3 e, no 9º nível, para +4.

Rugido das MassasEditar

O gladiador imperial extrai força da adoração de seus fãs. A partir do 4º nível, quando estiver utilizando o talento Torcida (isto é, quando estiver sendo observado e incentivado por admiradores não combatentes), o gladiador pode passar uma rodada inteira sem fazer ação alguma além de posar triunfantemente, erguer os braços em agradecimento, exibir seus dotes físicos mais marcantes, etc. Os gritos de adoração do público permitem que o gladiador cure 6d8 pontos de vida, recebe 2 pontos de ação ou tenha um acerto crítico automático no próximo ataque bem-sucedido que realizar. Esta habilidade pode ser usada uma vez por combate.

AutoconfiançaEditar

No 5º nível, o gladiador imperial exala um ar de tranquilidade e majestade que parece protegê-lo. Desde que esteja sem armadura (ou com sua armadura sumária), ele soma seu modificador de Carisma a sua classe de armadura. Caso o gladiador imperial já tenha essa habilidade recebe um bônus de +1 na CA.

Figurino do AstroEditar

No 7º nível, o gladiador imperial domina o uso de sua armadura sumária, tornando-se praticamente intocável.A armadura sumária passa a fornecer proteção como uma armadura completa (bônus de +8).

ÍdoloEditar

Quando atinge o 8º nível, o gladiador imperial é uma figura conhecida em quase todas as terras civilizadas. Onde quer que esteja (desde que tenha havido passagem de criaturas inteligentes nos últimos anos), o gladiador encontra sinais de sua fama. Paredes de masmorras revelam pichações com seu nome; exércitos inimigos contam com pelo menos um fã maravilhado; selvas inóspitas ainda exibem marcas de um ritual a divindade da Natureza feito para abençoá-lo. O gladiador pode utilizar os benefícios do talento Torcida mesmo que não haja espectadores não combatentes por perto. O mestre pode vetar o uso desta habilidade em alguns casos extremos (por exemplo, uma cripta fechada há mil anos, sem passagem de nenhuma criatura inteligente, ou uma dimensão alienígena que nunca teve contato com seu mundo natal).

Golpe FinalEditar

O gladiador imperial treina seus golpes como um ator ou dançarino ensaia suas apresentações. No 10º nível, o gladiador imperial desenvolve um "golpe final", uma manobra acrobática e mortal que se torna sua marca registrada na arena. Em geral, o golpe final recebe um nome Furação Sangrento da Guerreira, Cabeçada Diamante do Minotauro, etc. Ao declarar que está usando o golpe final, o jogador pode rolar três vezes seu teste de ataque e três vezes sua jogada de dano (ficando com o melhor resultado em ambos os casos). Em caso de acerto crítico, o multiplicador aumenta em 1 (por exemplo, tornando-se x3, em vez de x2, para um golpe final com uma espada longa). Esta habilidade pode ser usada em conjunto com rugido das massas e quaisquer outras similares. O gladiador pode usar o golpe final uma vez por combate.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória