FANDOM

Pré-RequisitosEditar

Geomante.jpg

Geomante

Força 13, Constituição 13.

Magias Iniciais: 2+ mod. Int., sem restrição.

Magias por Nível: 2, sem restrição.

Familiar: servo elemental (veja abaixo). Ao contrário dos outros especialistas, um geomante não pode escolher um familiar da lista normal do mago, apenas um servo elemental.

Escola Proibida: nenhuma

Mistérios ArcanosEditar

Um geomante pode escolher qualquer uma das habilidades a seguir no lugar de um talento concedido pela habilidade mistérios arcanos, desde que cumpra seus pré-requisitos.

  • Ataque Elemental: você pode canalizar energia em um raio elemental. Como uma ação padrão, faça um ataque à distância. O raio elemental causa 1d6 pontos de dano para cada 2 níveis de geomante, tem alcance de 30m e crítico 20/x2. O tipo de dano varia de acordo com o ambiente onde o geomante está: fogo para desertos; corte para florestas; frio para montanhas, tundras e outros ambientes gelados; ácido para pântanos; sônico para planícies; esmagamento para subterrâneo (cavernas, masmorras, etc.), e eletricidade para aquático (rios, lagos e oceanos).
  • Ataque Elemental Reverso: como muitos monstros têm habilidades e resistências de acordo com o ambiente onde vivem, você aprende a alterar seu raio elemental, usando a energia oposta à do ambiente. Quando usa seu raio elemental (pela habilidade ataque elemental), você pode usar qualquer um dos dois tipos de dano para cada ambiente: fogo ou frio para desertos; corte ou sônico para florestas; frio ou fogo para montanhas, tundras e outros ambientes gelados; ácido ou esmagamento para pântanos; sônico ou corte para planícies; esmagamento ou ácido para subterrâneo (cavernas, masmorras, etc.), e eletricidade ou corte para aquático (rios, lagos e oceanos). Pré-requisito: ataque elemental.
  • Camaleão Ambiental: você assume parte das características do ambiente onde está. Quando você entra em um ambiente novo, recebe resistência a energia 10 conforme a região (veja tabela abaixo). Quando você lança uma magia com o descritor do ambiente onde está, recebe os benefícios do talento Maximizar Magia. Por exemplo: uma bola de fogo conjurada em um deserto causa dano máximo, como se estivesse sob efeito de Maximizar Magia. Pré-requisito: 10º nível de geomante.
  • Servo Atirador: quando você lança uma magia que exige uma jogada de ataque à distância a partir de seu servo elemental, recebe um bônus de +4 nessa jogada. Pré-requisito: servo elemental.
  • Servo Durão: seu servo elemental recebe um bônus de +2 na CA e nos testes de resistência. Pré-requisito: servo elemental.
  • Servo Elemental: esta é a principal habilidade do geomante. Sem ela, este especialista não dispõe de um familiar. Você recebe um servo elemental, que atua como um elo com as forças primordiais do mundo. Invocar este servo consome um minuto de esforço ininterrupto em uma área previamente preparada por uma hora com símbolos arcanos. Após este ritual, o servo elemental surge, brotando de uma grande concentração elemental (do solo, da água, das chamas de um incêndio...).
Use as estatísticas dos monstros invocados pela magia invocar monstro para o servo elemental. O servo cresce em poder junto ao geomante: suas características correspondem à magia invocar monstro de mais alto nível que o geomante possa lançar. Por exemplo, um geomante de 5° nível possui um servo elemental correspondente a invocar monstro III. O geomante não precisa realmente conhecer essas magias, apenas ter o nível equivalente. Contudo, o servo elemental é um espírito em vez de construto, e não possui pontos de vida. Em vez disso, metade de todo dano que o servo sofre é sofrida pelo geomante, como dano não-letal.
O servo elemental assume uma aparência relativa ao ambiente em que você está, e seus ataques usam o descritor também de acordo com o tipo de ambiente (vide tabela abaixo). Você pode fazer com que suas magias sejam lançadas a partir do servo, inclusive magias de alcance pessoal. Se você se afastar mais de 30m do servo, ele se une novamente à terra, e precisa ser invocado mais uma vez.
  • Servo Lutador: quando você lança uma magia que exige uma jogada de ataque de toque a partir do seu servo elemental, pode combiná-la com um ataque de pancada do servo (causando dano normal de pancada, além de quaisquer efeitos da magia). Ele faz a jogada de ataque, e recebe um bônus de +4 nessa jogada. Pré-requisito: servo elemental.
  • Uno com Arton: você morre e se reconstrói como um elemental. Você é considerado permanentemente sob efeito da habilidade elemental, de forma selvagem maior como se fosse um druida. O tipo de elemental muda conforme o ambiente onde você está (veja tabela). Pré-requisito: 20° nível de geomante.
 
Tabela de Descritores Ambientais
Ambiente Descritor de Dano (Reverso) Aparência do Servo Elemental
Floresta Corte (Sônico) Terra com Raízes
Montanha Frio (Fogo) Pedras Empilhadas
Pântano Ácido (Esmagamento) Lama
Planície Sônico (Corte) Ar
Tundra Frio (Fogo) Gelo
Aquático Eletricidade (Corte) Água
Subterrâneo Esmagamento (Ácido) Bloco Maciço de Rocha

Também no FANDOM

Wiki aleatória