FANDOM

  • +6 inteligencia, +4 sabedoria, -2 força, -2 constituição. Os Fungutons possuem uma anatomia interessante. Seu grande cérebro e raquítico corpo conferem uma grande inteligencia, mas uma força desprezível. Por viverem em pântanos, cavernas e ambientes de difícil sobrevivência, sua sabedoria fora exercitativa, porem, devido ao fato de vários desses terrenos serem venenosos, sua constituição fora prejudicada.
    Tumblr nq7yfeG94q1rfuov0o1 1280
  • Gosma cerebral. Sempre que um Funguton tira um critico em um teste de inteligencia ou saberia, ele exerce uma força descomunal sobre seu cérebro, levando-o a esguichar um veneno altamente toxico ao redor de si mesmo, sendo imune unicamente para Fungutons. Esse veneno causa 2d12 em uma área de 15m até que a fumaça seja dissipada. (CD 35).
  • Sobrevivencionista. Fungutons possuem +5 em testes de percepção, sobrevivência, intuição e cura.
  • Vida reversa. O funguton consegue usar poções de veneno para se curar se já tiver tido contato com o produto antes.
  • Telepata. Esses pequeninos seres conseguem se comunicar por telepatia com seus aliados porque odeiam falar publicamente.
  • Mordida nefasta. Ao invés de saliva, os Fungutons possuem um liquido muito corrosivo em sua boca, capas de causar 2d8+2 causando 1d4 por rodada caso o alvo não se liberte do liquido corrosivo.
  • Parceiro do veneno. Sua intimidade com veneno confere ao Funguton +5 em testes relacionados à veneno.

Também no FANDOM

Wiki aleatória