Tabela: Franco-Atirador Editar

Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Um tiro, uma morte
+2 "O Olho"
+3 Tiro na cabeça
+4 Ataque furtivo +1d6
+5

Fura-couraça

+6 Mira rápida
+7 Ataque furtivo +2d6
+8 Bala dum-dum
+9 Um tiro, duas mortes
10º +10

Tiro infalível

Pré-requisitosEditar

Características de Classe Editar

Pontos de Vida: um franco-atirador recebe 4 PV (+ mod. Con) por nível.

Habilidades de Classe Editar

Um Tiro, Uma MorteEditar

Usando o talento Mira Apurada, você recebe um bônus na jogada de dano igual a seu nível nesta classe.

“O Olho”Editar

Você pode utilizar talentos e habilidades de classe que dependem de curta distância (como Tiro Certeiro ou ataque furtivo) a qualquer distância.

Ataque FurtivoEditar

Você sabe aproveitar a distração do inimigo para atingi-lo em pontos vitais. Quando atinge um alvo desprevenido ou flanqueado com um ataque corpo-a-corpo (ou à distância a até 9m), você causa 1d6 pontos de dano adicional. o dano adicional aumenta para +2d6 no nível 7.

Uma criatura imune a acertos críticos também é imune a ataques furtivos.

Tiro na CabeçaEditar

Você pode subtrair um valor de sua jogada de ataque (até o limite de seu bônus base de ataque) e somar esse mesmo valor ao dano, apenas com armas de ataque à distância.

Fura-CouraçaEditar

Você pode fazer um ataque de toque à distância com qualquer arma em que tenha Foco em Arma. Esta habilidade pode ser usada três vezes por dia.

Mira RápidaEditar

Você pode usar Mira Apurada como uma ação livre.

Bala Dum-DumEditar

Seu multiplicador de acerto crítico com armas de ataque à distância aumentam em um (por exemplo, um multiplicador x3 torna-se x4).

Um Tiro, Duas MortesEditar

Caso consiga abater um alvo (reduzindo-o para 0 PV ou menos), você tem direito a um novo ataque contra um alvo que esteja atrás do primeiro, em linha reta. Todos os modificadores de ataque e dano válidos para o primeiro tiro também valem para o segundo.

Tiro InfalívelEditar

Você pode gastar uma ação completa para mirar, seu próximo ataque à distância (desde que feito em seu turno) terá margem de ameaça total. Ou seja, se acertar, será um acerto crítico, independentemente do valor rolado.