FANDOM


Tabela: O Filósofo da ForçaEditar

Nível BBA Habilidades de Classe
+0 Magias, Dedicação +1
+1
+2 Compreensão dos Dogmas 1/dia
+3 Redução ao absurdo (perda de PM)
+3 Dedicação +2
+4 Redução ao absurdo (resistir as magias)
+5 Compreensão dos Dogmas 2/dia
+6
+6 Dedicação +3
10º +7 Compreensão dos Dogmas 3/dia, Conversão Forçada

Pré-requisitosEditar

  • Raça: Minotauro
  • Perícias: treinado em Conhecimento (Religião)
  • Tendência: Leal e Neutro.
  • Magias: capacidade de lançar magias divinas de 3º nível.
  • Especial: ser devoto da Força

Características de ClasseEditar

Pontos de Vida: um filósofo da força recebe 4 (+ mod. de Constituição) PV por nível

Habilidades de ClasseEditar

MagiasEditar

Níveis de filósofo da força se acumulam com níveis numa classe conjuradora divina que o personagem já possua para propósitos de magias conhecidas e PM.

DedicaçãoEditar

A filosofia da divindade da Força ensina que com esforço, qualquer objetivo pode ser atingido. A falha é vista como preguiça ou fraqueza de caráter. O filósofo da Força pode escolher um tipo de tarefa uma vez por dia. A tarefa deve ser algo específico (jogadas de ataque contra soldados humanos, testes de Reflexos contra magias de àrea, testes de Diplomacia para obter favores políticos, etc). O filósofo recebe um bônus de +1 nessa tarefa até o dia seguinte (quando então pode trocar para uma tarefa diferente). Este bônus aumenta para +2 no 5º nível, e +3 no 9º nível.

Compreensão de DogmasEditar

Estudando a fundo a doutrina da divindade da Força, o filósofo é capaz de canalizar o poder da divindade e de seus princípios. A partir do 3º nível, uma vez por dia, o filósofo pode fazer um teste de Conhecimento (religião) para recuperar pontos de magia. A quantidade de pontos de magia recuperados é igual ao resultado do teste menos 20. Ele pode usar estes PM para prepara magias que conheça instantaneamente. Usar esta habilidade é uma ação completa. O filósofo da Força recebe um uso adicional diário desta habilidade no 7º e 10º níveis.

Redução ao AbsurdoEditar

O filósofo é capaz de provar a superioridade da divindade da Força e seus princípios mesmo a devotos de outros deuses, deixando-os sem argumentos e questionando sua fé. Sendo bem-sucedido em um teste oposto de Conhecimento (religião) contra um devoto de outro deus, o filósofo faz com que ele perca pontos de magia (em quantidade igual à margem de sucesso do teste oposto). Se o alvo desta habilidade preparar magias, perde magias à sua escolha cujo custo em PM totalize a quantidade de PM que perdeu. Para usar esta habilidade, o filósofo deve ser capaz de se comunicar com o clérigo rival (que deve entendê-lo). Ele pode usar esta habilidade um número de vezes por dia igual ao seu modificador de Carisma.

No 6º nível, o filósofo pode usar esta habilidade para resistir a magias de um clérigo rival com um teste de Conhecimento (religião) ao invés de um teste de resistência normal.

Conversão ForçadaEditar

Os argumentos do filósofo da Força são tão sólidos e sua certeza é tão grande que mesmo os devotos de outros deuses acabam se deixando influenciar. O filósofo pode usar uma ação padrão para forçar um alvo a obedecer às obrigações e restrições da divindade da Força durante um minuto. O alvo deve ser capaz de compreênde-lo, e tem direito a um teste de Vontade (CD igual a 20 + modificador de Sabedoria do filósofo). Em caso de falha, obedece cegamente aos dogmas da Força (abrindo mão de armas de ataque à distância, recusando-se a lutar em vantagem numérica, etc.). Em essência, deve se comportar como um fiel devoto da Força. Caso estas ações entrem em conflito com sua tendência ou obrigações e restrições de sua divindade, o alvo sofre as penalidades normais (por exemplo, perdendo seus poderes e magias). O filósofo pode usar esta habilidade um número de vezes por dia igual ao seu modificador de Carisma. Este é um efeito de encantamento.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória