FANDOM


Tabela: O Feitor dos TrollsEditar

Nível BBA Habilidades de Classe
+0 Açoite Finntroll , Magias , Senhor dos Trolls
+1 Comando sem Voz
+1 Invocar Trolls
+2 Potência Servil
+2 Sacrifício dos Trolls

Pré-requisitosEditar

Características de ClasseEditar

Pontos de vida: 2 PV + mod. Con por nível

Habilidades de ClasseEditar

Açoite FinntrollEditar

o feitor de trolls recebe Usar Arma Exótica (açoite finntroll) como um talento adicional. Ele também recebe uma destas armas sem custo.
Feito com tiras de couro com farpas de aço nas pontas, o açoite finntroll é tanto arma quanto instrumento de tortura. Uma criatura atingida pelo açoite deve fazer um teste de Fortitude (CD 10 + dano recebido). Se falhar, sofre uma penalidade de –2 em todas as jogadas e testes durante a próxima rodada, devido à dor.
Arma Exótica de Uma Mão • Preço 20 TO • Dano 1d8 • Crítico x2 • Peso 2,5kg • Tipo corte.

MagiasEditar

níveis de feitor de trolls acumulam-se com níveis de uma classe conjuradora que o personagem já tenha para propósitos de magias conhecidas e PM.

Senhor dos TrollsEditar

para o feitor de trolls, comandar essas criaturas é tão natural quanto respirar. Ele pode usar o talento Dominar Trolls à vontade, sem limite de usos diários.

Comando sem VozEditar

ao longo do tempo, os trolls começam a obedecer ao feitor sem precisar ouvir sua voz. A partir do 2º nível, o feitor de trolls pode dar ordens telepáticas a qualquer troll que esteja dominando. Esta habilidade tem alcance de 30m.

Invocar Trolls (M)Editar

não basta comandar trolls — é preciso tê-los à sua disposição sempre que forem necessários. A partir do 3º nível, o feitor de trolls pode invocar 1d4+1 trolls. Esta habilidade funciona como a magia invocar monstro, mas invoca apenas trolls, e pode ser usada um número de vezes por dia igual ao modificador de Carisma do feitor (mínimo 1).

Potência ServilEditar

a partir do 4º nível, o feitor pode usar sua magia para fortalecer seus trolls. Como uma ação de movimento, pode gastar até 5 PM. Todos os trolls sob seu domínio recebem um bônus igual aos PM gastos em jogadas de ataque e dano, durante uma rodada. Por exemplo, se o feitor gasta 3 PM, os trolls recebem +3 nas jogadas de ataque e dano por uma rodada.

Sacrifício dos TrollsEditar

no 5º nível, o domínio do feitor sobre seus trolls é total, a ponto de fazê-los sofrer ataques em seu lugar. Como uma reação, o feitor pode transferir para qualquer troll adjacente sob seu domínio qualquer ataque ou magia que receba. Por exemplo, se um arqueiro elfo dispara sua flecha e consegue um acerto crítico contra o feitor, este pode usar sua habilidade para que um troll adjacente fique no caminho da flecha, como se o ataque fosse contra ele. O troll ainda tem direito a qualquer teste de resistência permitido pelo ataque ou magia.
Esta habilidade não tem limite de usos por rodada — enquanto um feitor tiver trolls ao redor, será praticamente invencível!

Trolls VariantesEditar

Todos os tipos de trolls descritos a seguir podem ser invocados e controlados pelo feitor de trolls. Todos usam as mesmas estatísticas de jogo descritas em Tormenta RPG (Capítulo 11: Bestiário), exceto por pequenas diferenças em cada espécie. Troll do Pântano: é o tipo mais comum de troll, habitante de pântanos e charcos; ali eles constroem choupanas rústicas onde descansam e preparam comida. Seu apetite contínuo e macabro os leva a capturar todo tipo de criaturas — especialmente humanoides, cujo sabor apreciam — e usá-las como ingredientes em numerosas “receitas” diabólicas...

GhillaninEditar

uma espécie de troll subterrâneo, incapaz de viver na superfície — são os mais amplamente utilizados pelos finntroll.
Vastas hordas destas criaturas cinzentas atacaram Doherimm. A pele cinzenta dos ghillanin é mais dura que a do troll comum (CA 21, em vez de 19). Entretanto, eles são muito sensíveis à luz do dia, sofrendo 1 ponto de dano por rodada quando tocados pelo sol ou na área de uma magia luz do sol. Nessas condições, sua cura acelerada também deixa de funcionar.

GlaciollEditar

também conhecidos como trolls-do-gelo, são habitantes das Montanhas Uivantes e outros lugares frios. De cor azulada, não apenas são imunes a frio, como também absorvem sua energia, ficando maiores! Um glacioll atingido por um ataque ou magia de frio ganha PV em vez de sofrer dano (podendo exceder seu total). Além disso, para cada 10 PV que ganhar, recebe também +1 em jogadas de ataque e dano. Os pontos de vida temporários e bônus em ataque e dano são cumulativos, e duram uma hora.

VrakollEditar

um tipo de troll aquático, encontrado nos oceanos e também no Rio dos Deuses. Podem respirar debaixo d’água e possuem deslocamento de natação de 9m. Entretanto, em terra firme sofrem penalidade de —1 nas jogadas de ataque e CA. Levando em conta a dificuldade em atacá-los com fogo ou ácido quando submersos, em seu ambiente eles são praticamente invencíveis!

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória