Tabela: O Explorador Editar

Explorador.jpg

Explorador

Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Autoconfiança, encontrar armadilhas
+2 Investigador
+3 Evasão
+4 Sentir armadilhas +1
+5 Arqueólogo, bônus na CA +1
+6 Pega Leve!
+7 Caminho da floresta, sentir armadilhas +2
+8 Herói ávido
+9 Evasão aprimorada
10º +10 Bônus na CA +2, rolamento defensivo, sentir armadilhas +3
11º +11
12º +12
13º +13 Sortudo, sentir armadilhas +4
14º +14
15º +15 Bônus na CA +3
16º +16 Mente escorregadia, sentir armadilhas +5
17º +17
18º +18
19º +19 Sentir Armadilhas +6
20º +20 Bônus na CA +4

 Características de Classe Editar

Pontos de Vida: como um swashbuckler padrão.

Perícias Treinadas: como um swashbuckler padrão.

Perícias de Classe: como um swashbuckler padrão.

Talentos Adicionais:como um swashbuckler padrão.

Habilidades de Classe Editar

Autoconfiança Editar

Como a habilidade de swashbuckler padrão.*

Encontrar Armadilhas Editar

Você pode usar a perícia Percepção para encontrar armadilhas, como um ladino.

Técnica de Luta Editar

O swashbuckler explorador não recebeesta habilidade.

Investigador Editar

No 2º nível você recebe o talento Investigador. Se você já tem esse talento, escolha outro talento qualquer.

Evasão Editar

A partir do 2º nível, quando sofre um ataque que permite um teste de Reflexos para reduzir o dano à metade, você não sofre nenhum dano se for bem-sucedido. Você ainda sofre dano normal se falhar no teste de Reflexos.

Esta habilidade exige liberdade de movimentos; você não pode usá-la se estiver imobilizado, ou usando qualquer tipo de armadura ou escudo.

Estilo de Combate Editar

O swashbuckler explorador não recebe esta habilidade.

Presença Paralisante Editar

O swashbuckler explorador não recebe esta habilidade.

Sentir Armadilhas Editar

No 4º nível, você adquire um sentido apurado contra armadilhas. Você recebe +1 na classe de armadura contra ataques feitos por armadilhas, e em testes de Reflexos contra armadilhas. A cada três níveis seguintes, esse bônus aumenta em +1.

Editar

Seus lugares preferidos são a biblioteca e sítios de civilizações antigas. Sua paixão por história só não é maior que a sua vontade de “resgatar” as possíveis relíquias contidas nesses lugares. No 5° nível, você recebe o talento Foco em Perícia (Conhecimento — história). Quando estiver em masmorras, ruínas, castelos ou outros lugares fechados, você recebe um bônus de +8 em testes de Percepção para encontrar passagens secretas. Por fim, sempre que conseguir resgatar um artefato ou relíquia histórica de valor significativo (a critério do mestre), você recebe um uso da habilidade sortudo (veja abaixo). Você pode “guardar” indefinidamente os usos desta habilidade, e pode utilizá-la quando quiser, até mesmo mais de uma vez por dia. Estes usos não interferem com os usos normais da habilidade sortudo. Você pode usar sortudo uma vez por dia, e pode usar o mesmo efeito pela habilidade arqueólogo.

Bônus na CA Editar

Como a habilidade de swashbuckler padrão.

Pega Leve! Editar

Quando o explorador sofre um efeito de magia ou habilidade de classe prejudicial de nível maior ou igual à metade de seu nível, recebe um bônus de +4 em seu teste de resistência contra o efeito. Por exemplo, um explorador de 5° nível é alvo de uma bola de fogo (uma magia de 3º nível). Ele recebe um bônus de +4 no teste de Reflexos contra a magia. Da mesma maneira, um explorador recebe um bônus de +4 na CA contra ataques de corpo-a-corpo ou à distância feitos por criaturas de nível ou ND igual ou maior que o seu próprio.

Caminho da Floresta Editar

A partir do 7º nível, você pode atravessar terrenos difíceis sem sofrer redução em seu deslocamento.Esta habilidade só funciona em terrenos naturais.

Herói Ávido Editar

Como a habilidade de swashbuckler padrão.

Evasão Aprimorada Editar

Como a habilidade de swashbuckler padrão.*

Rolamento Defensivo Editar

A partir do 10º nível, quando você sofre dano, pode fazer um teste de Refl exos (CD igual ao dano sofrido). Se for bem-sucedido, sofre apenas metade do dano. Você pode usar esta técnica apenas uma vez por dia.

Sortudo Editar

Como a habilidade de swashbuckler padrão.

Mente Escorregadia Editar

Como a habilidade de swashbuckler padrão.

* Todas estas habilidades exigem liberdade de movimentos; você não pode usá-las se estiver imobilizado, ou usando qualquer tipo de armadura ou escudo.