Tabela: O Exorcista da Última Baixa Editar

Nível BBA Habilidades de Classe
+0 Canalizar Energia, Exorcizar, Magias
+1 Comunhão (2 participantes)
+2 Faro para os Mortos
+3 Exorcizar em Massa
+3 Comunhão (3 participantes)
+4 Baixa do Soldado
+5 Exorcizar em Massa Maior
+6 Comunhão (4 participantes)
+6
10º +7 Exorcismo Supremo

Pré-requisitosEditar

Características de Classe Editar

Pontos de Vida: um Exorcista da Última Baixa recebe 4 PV (+mod. Constituição) por nível.

Habilidades de Classe Editar

Canalizar EnergiaEditar

Níveis de exorcista da última baixa acumulam-se com níveis numa classe que o personagem já possua para propósitos da habilidade canalizar energia positiva.

ExorcizarEditar

O exorcista da última baixa é capaz de exorcizar mortos-vivos, fazendo com que os últimos resquícios de sua alma deixem sua casca vazia para trás e libertem-se rumo ao descanso. Como uma ação padrão, e gastando dois usos de canalizar energia, o exorcista pode escolher como alvo um morto-vivo com nível até duas vezes maior do que o seu a até 9m. O morto-vivo então deve fazer um teste de Vontade (CD 15 + mod. Sab + seu nível de exorcista da última baixa); se falhar, é exorcizado (destruído imediatamente). A partir do 4º nível, o exorcista é capaz de realizar o exorcismo simultaneamente em uma quantidade de mortos-vivos igual ao seu nível nesta classe; no 7º nível, pode exorcizar todos os mortos-vivos que estejam a até 9m. Em ambos os casos, cada morto-vivo pode ter níveis até o dobro do seu, e o gasto de dois usos de canalizar energia se mantém.

MagiasEditar

Níveis de exorcista da última baixa acumulam-se com níveis numa classe conjuradora divina que o personagem já possua para propósitos de magias conhecidas e PM.

ComunhãoEditar

No 2º nível, o exorcista da última baixa é capaz de se unir a um aliado para canalizar energia positiva em conjunto, somente para causar dano a mortos-vivos. Ambos devem ser capazes de tocar um ao outro e gastar uma ação padrão; a habilidade terá seu alcance e efeito somados. Por exemplo, um clérigo 5/exorcista da última baixa 2 e um clérigo 9 poderiam se unir para canalizar energia positiva a até 18m, causando 9d6 de dano a mortos-vivos dentro desta área. O número máximo de participantes da comunhão é de dois no 2º nível, três no 5º nível e quatro no 8º nível. No caso de múltiplos exorcistas da última baixa, com níveis diferentes, considere o nível mais alto entre eles para determinar o número máximo de participantes.

Faro para os MortosEditar

Habituado a encontrar mortos-vivos de todos os tipos, o exorcista da última baixa parece farejar sua presença. Ele pode lançar a magia detectar mortos-vivos à vontade, com uma ação de movimento e sem gastar PM. Uma vez por dia, pode usar uma ação completa para lançar uma versão diferente e mais poderosa desta magia, com alcance 18m e que não pode ser bloqueada por barreiras.

Baixa do SoldadoEditar

Quando o exorcista da última baixa entrega uma criatura para seu descanso eterno, ele pode sentir a gratidão daquela alma liberta. Sempre que fizer um exorcismo bem-sucedido, você recebe um bônus igual ao ND do morto-vivo destruído em seu próxima jogada de ataque ou teste habilidade, perícia ou resistência. Esse bônus não é cumulativo e deve ser utilizado em até 1 minuto.

Exorcismo SupremoEditar

Vampiros anciões? Senhores das múmias? Liches? Pfff. No 10º nível, o exorcista da última baixa obtém sua técnica suprema: uma vez por dia, pode exorcizar um morto-vivo sem limite de nível. O alvo ainda tem direito a seu teste de resistência normalmente.