FANDOM


Templo-do-pantano

Para magos acadêmicos, não basta explorar masmorras ou derrotar monstros — é preciso apresentar uma pesquisa frente a uma banca examinadora de acadêmicos mais experientes. Passando no exame da banca, o mago avança mais um passo em sua carreira de estudioso e pode adquirir os talentos de Tese Arcana.

Para passar no exame da banca, você deve defender sua tese frente a uma banca de ilustres magos convidados. Faça um teste estendido de Conhecimento (arcano), com seis sucessos exigidos e CD variável: 20 para Tese Arcana de Graduação, 30 para Tese Arcana de Mestre e 40 para Tese Arcana de Grão Mestre. Se você for bem-sucedido, defendeu sua tese corretamente e pode escolher o talento. Caso seja reprovado, você pode tentar de novo na próxima vez em que receber um talento.

O mestre pode variar a CD do teste e as circunstâncias do exame para se adequar à campanha. A importância da guilda ou academia de magia e dos próprios exames na campanha depende da preferência do mestre e do interesse do jogador. Contudo, a carreira acadêmica sempre deve ser exigente, e as provas devem ser uma preocupação constante para os magos nessas instituições.