O Espírito Silvestre

Características de Classe

Todas as características a seguir pertencem a essa classe de prestígio.

Usar Armas e armaduras: Os espíritos silvestres sabem usar todas as armas simples e comuns, além de armaduras leves e escudos. Eles são proibidos de usar qualquer armadura ou escudo feitos de metal.

Imunidade a venenos (Ext): O espírito silvestre tem imunidade a todos os venenos (inclusive mágicos).

Empatia Selvagem (Ext): O espírito silvestre pode usar linguagem corporal, vocalização e comportamento para melhorar a atitude de um animal (como por exemplo um urso ou lagarto monitor). Esta habilidade funciona como um teste de Diplomacia feito para melhorar a atitude de uma pessoa. O espírito silvestre rola 1d6+4 e adiciona seu nível de espírito silvestre e seu modificador de Carisma para determinar o resultado do teste de empatia selvagem. Se o personagem já possuir uma outra classe que lhe garanta essa habilidade, some os níveis das duas e depois o modificador de Carisma, para determinar o resultado final. O típico animal doméstico tem uma atitude de indiferença, enquanto que animais selvagens normalmente são inamistosos.

Para usar a empatia selvagem, o espírito silvestre e o animal devem ser capazes de estudar um ao outro e devem estar até 9 metros um do outro em condições normais. Geralmente, influenciar um animal desta forma leva um minuto mas, da mesma forma como ocorre com pessoas, pode levar mais ou menos tempo.

O espírito silvestre também pode usar esta habilidade para influenciar uma besta mágica com um valor em Inteligência de 1 ou 2 (como um Basilisco Artoniano ou uma Abelha-Grifo) mas ele recebe uma penalidade de -4 no teste.

Companheiro Animal (Ext): Funciona exatamente como a habilidade dos druidas, lembrando que o nível efetivo de druida do espírito silvestre para determinar as habilidades do companheiro animal equivale a metade do nível de espírito silvestre, como os rangers.

Caminho da Floresta (Ext): Quando em qualquer ambiente externo natural, o espírito silvestre se desloca mais rápido que o normal. Essa habilidade ele adquire no 2º nível e ela aumenta como indicado na tabela. O uso de qualquer tipo de armadura proibida o faz perder essa habilidade.

Pele de árvore (Ext): Quando atingir o 3º nível, o corpo do espírito silvestre se tornará quase tão resistente como o tronco de uma árvore ganhando +1 de bônus na Classe de Armadura. Esse bônus conta como uma armadura natural e aumenta de três em três níveis de experiência (+2 no 6º nível, e +3 no 9º).

Comunicação Silvestre (Ext): Ao atingir o 4º nível de experiência, o espírito silvestre pode se comunicar com animais, plantas e bestas livremente, como se falasse o seu idioma.

Caminho Livre da Floresta (SM): O espírito silvestre pode usar essa habilidade livremente a partir do 6º nível. Ela funciona exatamente como a magia Caminho da Floresta, porém o alcance máximo entre uma árvore e outra não pode ultrapassar 20 metros. A partir do 9º nível ele pode, uma vez por dia, levar outra pessoa por bônus do modificador de Sabedoria junto consigo. Não é necessário levar todas as pessoas de uma vez e uma pessoa pode ser levada mais que uma vez, contanto que não ultrapasse o valor do bônus de Sabedoria do espírito silvestre.

Resistência à Natureza (Ext): Ao atingir o 7º nível o espírito silvestre se torna imune as habilidades extraordinárias, sobrenaturais e similares a magia dos animais, plantas, fadas e bestas. Ele ainda ganha +3 de bônus para resistir a qualquer magia lançada por criaturas desses tipos.

 thumb|link=Arquivo:Espirito_Silvestre.jpg

Corpo Atemporal (Ext): Após atingir o 8º nível, o espírito silvestre não recebe mais penalidades nas habilidades por causa do envelhecimento e não pode ser envelhecido por magia. Quaisquer penalidades que já tenham sido adquiridas, entretanto, permanecem. Os bônus ainda se aplicam e o espírito da floresta ainda morre de idade avançada quando for sua hora.

Corpo Silvestre (Ext): Ao atingir o 10º nível, o espírito silvestre não é mais considerado humano, ele se torna uma criatura silvestre que conta como uma criatura Feérica para qualquer efeito.