Tabela: O Espirito da CidadeEditar

Nível BBA Habilidades de Classe
+0 Linhagem Urbana (vozes das ruas), Proteção da Cidade, Magias
+1
+1 Linhagem Urbana (caminhos urbanos)
+2
+2 Linhagem Urbana (a cidade nunca dorme)
+3
+3 Linhagem Urbana (cosmopolitismo)
+4
+4 Linhagem Urbana (poder sobre as ruas)
10º +5 Armadura da Cidade

Pré-requisitosEditar

  • Perícias: treinado em Conhecimento (local) referente a uma cidade e Obter Informação.
  • Talentos: Terreno Familiar (qualquer cidade)
  • 'Magias:' capacidade de lançar magias arcanas de 4º nível sem necessidade de preparação.
  • 'Especial:' deve ter vivido por um ano em uma metrópole.

Características de ClasseEditar

Pontos de Vida: um espírito da cidade recebe 2 (+ mod. de Constituição) PV por nível

Habilidades de ClasseEditar

MagiasEditar

Níveis de espírito da cidade se acumulam com níveis numa classe conjuradora arcana que o personagem já possua para propósitos de magia conhecidas e PM.

Proteção da CidadeEditar

O espírito da cidade parece ser protegido pelas metrópoles - suas ruas se distorcem para encurtar as distâncias em seu caminho, prédios se inclinam para bloquear ataques, sombras aprofundam-se para escondê-lo. Enquanto estiver em uma cidade, o espírito da cidade recebe um ponto de ação adicional por dia. Estes pontos de ação não se acumulam (ou seja, se o ponto adicional não for utilizado até o final do dia, é perdido).

Linhagem UrbanaEditar

O corpo e a mente do espírito da cidade modificam-se para se adaptar às grandes metrópoles. Esta nova linhagem suplanta a linhagem sobrenatural que o personagem já possuía. O espírito da cidade adquire uma aparência levemente diferente do normal para sua raça, uma verdadeira criatura das ruas. Os poderes adquiridos pela linhagem urbana são descritos a seguir.

  • Vozes das Ruas: no 1º nível desta classe de prestígio, você torna-se capaz de compreender qualquer idioma falado dentro da cidade onde está. Esta habilidade não funciona fora de cidades.
  • Caminhos Urbanos: a cidade leva-o até onde você deseja ir - você pode escalar paredes e pular entre telhados como se caminhasse normalmente. A partir do 3º nível, enquanto estiver dentro de uma cidade, você está sob efeito permanente da magia patas de aranha. No entanto, substitui os testes de Atletismo normais por testes de Conhecimento (local).
  • A Cidade Nunca Dorme: seu corpo encontra mais descanso na agitação urbana do que na calmaria. A partir do 5º nível, enquanto estiver dentro de uma cidade, você não precisa dormir. Apenas passar oito horas dentro da cidade, em qualquer atividade que não envolva combate, cumpre o mesmo efeito de dormir ou descansar por oito horas ininterruptas.
  • Cosmopolitismo: a cidade é composta de inúmeras raças. A partir do 7º nível, o espírito da cidade não está mais preso às condições de seu próprio nascimento. Enquanto estiver em uma cidade, você pode substituir sua raça (com todos os modificadores e habilidades raciais, mas não aparência) por qualquer raça que habite a cidade. A mudança é permanente, até que seja desfeita.
  • Poder Sobre as Ruas: ao alcançar o 9º nível nesta classe de prestígio, você é capaz de controlar as ruas e prédios da cidade como se fossem argila em suas mãos. Dentro de uma cidade, você pode lançar terremoto ou chuva de meteoros uma vez por dia, sem consumir PM, mesmo que não conheça essas magias. O efeito visual das magias é alterado para refletir um ambiente urbano (as ruas se agitam, os prédios balançam e arremessam tijolos, etc.).

Armadura da CidadeEditar

Ao alcançar o 10º nível, o espírito da cidade torna-se capaz de unir seu próprio corpo à metrópole. Pode gastar uma ação de rodada completa para invocar uma espécie de armadura que cobre seu corpo todo, feita de paralelepípedos, tijolos, cimento e outros materiais urbanos. O espírito torna-se parecido com um golem de pedra. Enquanto estiver com a armadura da cidade, o espírito recebe +8 de bônus em classe de armadura, imunidade a frio, fogo e acertos críticos e redução de dano 10. Ele também não precisa respirar e aumenta em uma categoria de tamanho (um espírito Médio torna-se Grande, por exemplo). O espírito da cidade ainda pode lançar magias normalmente com esta armadura, sem nenhuma penalidade. Esta habilidade dura por 10 minutos, e pode ser usada uma vez por dia.