Volo7

Tabela: O Escudeiro

Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Escudo Fiel, Talento Natural
+2 Técnica de Luta, Refletor 2%
+3
+4 Técnica de Luta, Refletor 4%
+5
+6 Técnica de Luta, Refletor 6%
+7
+8 Técnica de Luta, Refletor 8%
+9
10º +10 Técnica de Luta, Refletor 10%
11º +11
12º +12 Técnica de Luta, Refletor 12%
13º +13
14º +14 Técnica de Luta, Refletor 14%
15º +15
16º +16 Técnica de Luta, Refletor 16%
17º +17
18º +18 Técnica de Luta, Refletor 18%
19º +19
20º +20 Técnica de Luta, Refletor 20%

Características de Classe

Pontos de Vida: um Escudeiro começa com 15 pontos de vida (+ mod. de Constituição) e ganha 5 PV (+mod. Constituição) por nível seguinte.

Perícias Treinadas: 2 + mod. Inteligência.

Perícias de Classe: Adestrar Animais (Car), Atletismo (For), Cavalgar (Des), Iniciativa (Des), Intimidação (Car), Ofício (Int), Percepção (Sab).

Talentos Adicionais: Usar Armaduras (leves, médias e pesadas), Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudos, Fortitude Maior.

Habilidades de Classe

Escudo Fiel

Um Escudeiro não pode utilizar outras armas. Caso use qualquer arma que não seja um escudo, perde todas as habilidades de classe por um dia. No primeiro nível, você deve escolher entre 3 vertentes de escudeiro:

O Ofensivo, o Defensivo, e o Suporte. Essa escolha não pode ser mudada, e vai ordenar os talentos da lista no final da página.

Refletor

Um Escudeiro aprende a refletir parte do dano recebido. No segundo nível, você reflete 2% de qualquer dano direto (Dano derivado de venenos, acertos desprevenidos e doenças são exemplos de ataques de dano indireto). Você ganha +2% a cada dois níveis nessa classe (totalizando 20% no nível 20)

Talento Natural

A partir do nível 1, se você cumprir os pré-requisitos de um talento baseado em escudo, você ganha ele automaticamente. Exemplo: Você já tem o talento Usar Escudo, então pode pegar automaticamente o talento Usar Escudo Aprimorado. Como você tem o talento Ataque Com Escudo Aprimorado, você pode escolher o Escudo Heroico. Você pode pegar apenas um talento gratuito a cada dois níveis depois do primeiro (Ou seja, todo nível ímpar).