Tabela: O Escapista Editar

Nível BBA Habilidades de Classe
+0 Camuflagem, vantagem secreta
+1 Fujão (testes de resistência), mão leve
+1 Mimetismo
+2 Aparência Insignificante, peguei um bobo
+2 Fujão (CA)
+3 Discrição
+3 Esgueirar-se, marionete
+4 Aparência Ordinária
+4 Escorregadio
10º +5 Titereiro Invisível

Pré-requisitosEditar

Características de Classe Editar

Pontos de Vida: um escapista recebe 3 PV (+mod. Constituição) por nível.

Habilidades de Classe Editar

CamuflagemEditar

Você pode usar a perícia Furtividade para se esconder mesmo sem cobertura disponível.

Vantagem SecretaEditar

Todo escapista precisa de algum "defeito" muito evidente. Isso pode ser um ferimento permanente, uma categoria de idade (como criança ou velho) ou apenas algo muito incômodo (como uma roupa com guizos). Ao adquirir o 1º nível nesta classe de prestígio o escapista desconsidera quaisquer penalidades advindas de seu defeito. Se o escapista livrar-se do defeito, perde todas as habilidades de classe.

FujãoEditar

A partir do 2º nível, você pode substituir um teste de resistência por um teste de Furtividade um número de vezes por dia igual ao seu nível nesta classe. No 5º nível também pode usar esta habilidade para substituir sua CA quando for atacado.

Mão LeveEditar

Como uma ação padrão você pode fazer um teste de Ladinagem contra o teste de Percepção de um adversário adjacente. Em caso de sucesso você rouba um item qualquer que ele esteja usando. Você pode usar esta habilidade um número de vezes por dia igual ao seu modificador de Destreza.

MimetismoEditar

A partir do 3º nível você pode usar a perícia Furtividade para se esconder mesmo que esteja sendo observado.

Aparência InsignificanteEditar

A partir do 4º nível você pode usar o talento Aparência Inofensiva uma vez por combate contra cada criatura inteligente que tente atacá-lo.

Peguei um BoboEditar

A partir do 4º nível como uma ação padrão você pode fazer um teste de Ladinagem resistido pelo teste de Vontade de um oponente. Se for bem-sucedido, você lança sobre ele um efeito igual o da magia confusão. O efeito dura uma rodada. Você pode usar esta habilidade um número de vezes por dia igual ao seu modifcador de Carisma.

DiscriçãoEditar

A partir do 6º nível você não sofre penalidades para fazer testes de Furtividade em rodadas nas quais tenha atacado ou corrido.

Esgueirar-seEditar

A partir do 7º nível você conta como duas categorias de tamanho menor para passar por aberturas e espaços ocupados por inimigos.

MarioneteEditar

A partir do 7º como uma ação padrão você pode fazer um teste de Enganação resistido pelo teste de Vontade de um inimigo. Se você for bem-sucedido, pode decidir o que o inimigo fará na próxima rodada. Você pode usar esta habilidade um número de vezes por dia igual ao seu modificador de Carisma.

Aparência OrdináriaEditar

No 8º nível, nenhum efeito capaz de detectar pessoas ou revelar a verdade (sejam magias, itens ou mesmo habilidades de classe) revela qualquer coisa sobre você. Se você for alvo de localizar criatura, a magia localizará dez outros "exatamente iguais", e não haverá como saber qual o verdadeiro. Se sua tendência for examinada, você aparecerá como Neutro. Apenas artefatos conseguem superar esta habilidade.

EscorregadioEditar

A partir do 9º nível você está permanentemente sob um efeito idêntico ao da magia movimentação livre.

Titereiro InvisívelEditar

Como uma reação você pode fazer um teste de Furtividade resistido pelo teste de Vontade do inimigo que tenha acabado de agir. Caso seja bem-sucedido, você pode decidir quais alvos serão afetados pela ação que o inimigo acabou de realizar. Quaisquer munições, usos de habilidade, magias, etc. são gastos pelo oponente. Como esta habilidade é uma reação você ainda pode agir normalmente durante a rodada. Você pode usar esta habilidade um número de vezes por dia igual ao seu modificador de Destreza.