Padre erudito by liarath

Tabela: O EruditoEditar

Nível BBA Habilidades de Classe
+0 Conhecimento de Erudito, Técnica Científica (primeira área)
+1 Estudo Amplo
+1 Solução Sagaz
+2 Técnica Científica (segunda área)
+2
+3 Estudo Amplo
+3 Técnica Científica (terceira área)
+4
+4 Solução Sagaz
10º +5 Estudo Amplo, Técnica Científica (quarta área)
11º +5
12º +6
13º +6 Técnica Científica (quinta área)
14º +7 Estudo Amplo
15º +7 Solução Sagaz
16º +8 Técnica Científica (sexta área)
17º +8
18º +9 Estudo Amplo
19º +9 Técnica Científica (sétima área)
20º +10 Solução Sagaz

Editar

Características de Classe Editar

Pontos de Vida: um erudito começa com 12 pontos de vida (+ mod. de Constituição) e ganha 3 PV (+mod. Constituição) por nível seguinte.

Perícias Treinadas: 8 + modificador de Inteligência.

Perícias de Classe: Adestrar Animais (Car), Atuação (Car), Conhecimento (Int), Cura (Sab), Diplomacia (Car), Enganação (Car), Identificar Magia (Int), Intimidação (Car), Intuição (Sab), Ladinagem (Des), Obter Informações (Car), Ofício (Int), Percepção (Sab) e Sobrevivência (Sab).

Talentos Adicionais: Usar Armaduras Leves, Usar Armas (simples), Vontade de Ferro.

Habilidades de Classe Editar

Conhecimento de Erudito Editar

Você é um arquivo vivo de histórias e lendas. Você pode fazer testes de qualquer perícia de Conhecimento como se fosse treinado nela, com um bônus igual ao seu nível + seu modificador de Inteligência.

Técnica Científica Editar

Você sabe utilizar seus conhecimentos para obter feitos que parecem miraculosos. Escolha uma área científica entre engenharia, fogo alquímico, investigação, medicina, naturalismo, poções, prestidigitação, psicologia ou venenos. A cada três níveis seguintes você pode escolher outra área. Cada área concede a você a capacidade de criar certos efeitos que simulam magias.

Estes efeitos são idênticos às magias de mesmo nome, mas não são realmente mágicos. Não são afetados por dissipar magia, resistência a magia e similares, e não possuem falha de magia arcana.

Ao contrário de conjuradores, o erudito não possui pontos de magia. Pode usar cada efeito quantas vezes quiser, desde que seja bem-sucedido em um teste da perícia necessária. A CD do teste é 15 + 3x o nível da magia (15 para magias de nível 0, 18 para magias de 1º nível, 21 para magias de 2º nível, etc.). Contudo, uma vez que falhe em um teste para usar uma magia, o erudito não pode mais usar a área científica correspondente até o dia seguinte esgotou seu arsenal de truques, e precisa descansar e raciocinar.

Exceto por estas mudanças, todas as estatísticas e regras de magias (componentes materiais, tempo de execução, etc.) permanecem as mesmas. A habilidade-chave para estes efeitos é Inteligência.

As áreas científicas, com a perícia necessária e as magias que cada uma engloba são encontradas aqui.

Estudo Amplo Editar

Você se aprofunda em várias áreas de conhecimento prático e teórico. Você recebe um talento adicional no 2º nível, e mais um a cada quatro níveis seguintes (6º, 10º, etc.).

Solução Sagaz Editar

Escolha uma perícia. Você sempre pode repetir um teste desta perícia, escolhendo o melhor resultado entre os dois. Você pode escolher uma nova perícia no 9º, 15º e 20º níveis.