FANDOM

As mais famosas, agressivas e perigosas entre todos os povos antropossauros, as droagoas-caçadoras estão no topo da cadeia alimentar de Galrasia, lugar onde habitam. A primeira vista, sua aparência pode confundir um desinformado: medem cerca de 1,60m de altura, e pesam por volta de 60kg. Seu pescoço é longo, e sua cabeça é felina, com traços reptilianos. A pele costuma ser de uma coloração marrom, ou marrom- escuro, apesar de algumas apresentarem uma coloração mais clara. Seus olhos são brilhantes, normalmente amarelo, como uma leoa. Por detrás de sua cabeça ergue-se uma espécie crista de uma coloração pouco mais clara que sua pele. Esta crista segue pelo pescoço, e ergue-se quando as drogoas estão excitadas. Apesar de parecerem simples mulheres-lagarto, as droagoascaçadoras são muito pior do que isso. São ágeis, velozes, agrecivas, graciosas e mortais. Vivem a maior parte de sua vida nas árvores, onde observam sua presa. Por estarem no topo da cadeia alimentar, as dragoas-caçadoras caçam qualquer criatura, mas não são caçadas por ninguém. Representam o status máximo na sua sociedade. Devido a isso, são extremamente auto-confiantes, e julgam-se as rainhas da selva, soberanas em seus habitats. Jamais aceitam uma derrota, preferindo sua morte. Atacam imediatamente qualquer inimigo, sem dar importância alguma à qualquer conseqüência. Dragoas-caçadoras são totalmente imunes a qualquer tentativa de intimidação (a não ser por Magia), e recuam apenas quando muito feridas, e somente contra adversários claramente superiores. Apesar disso elas são sensatas, e podem desenvolver grandes planos e armadilhas para destruir sua presa, apreciando muito a tocaia. Quando estão em grupo (o que é bastante comum) elas costumam realizar um truque muito semelhante ao dos leões: uma delas afugenta sua caça em determinada direção, onde as outras esperam para atacar. Outra tática muito utilizada (especialmente contra alvos maiores) é seguir sua vítima, atacar e recuar, esperar sua regeneração e atacar novamente: vencem seus adversários mais fortes quebrando sua resistência física, aos poucos. Contra alvos mais experientes (como aventureiros), as caçadoras costumam realizar uma tática bastante peculiar e perigosa. uma delas ataca o mais fraco do grupo, servindo como isca. Quando o restante do grupo estiver cercando a dragoa isca, as demais saltam para atacar pelas costas! Muitos aventureiros pereceram nas garras destas criaturas desta forma, sem nunca entenderem o que aconteceu.

Também no FANDOM

Wiki aleatória