FANDOM

Tabela: O Discípulo do Dragão
Discipulo do Dragao

Discípulo do Dragão

Editar

+0/+1 Armas Dracônicas, Bênção do Dragão, Escamas +1
+1/+2 Herança do Dragão (For +2)
+2/+3 Sopro
+3/+4 Escamas +2, Herança do Dragão (Con +2)
+3/+5 Percepção às Cegas 9m
+4/+6 Herança do Dragão (For +4)
+5/+7 Escamas +3
+6/+8 Herança do Dragão (Con +4)
+7/+9 Asas
10º +7/+10 Apoteose Dracônica, Escamas +4

Pré-requisitosEditar

Pontos de Vida: Um discípulo do dragão recebe 6 (+ mod. Con) PV por nível.

Armas DracônicasEditar

Você recebe dois ataques naturais de garras, que causam dano equivalente a uma adaga própria tamanho (1d4 para uma criatura Média) e um ataque natural de mordida, que causa dano equivalente a uma espada curta própria para seu tamanho (1d6 para uma criatura Média). Você pode fazer dois ataques de garras e um de mordida com uma ação padrão, mas se fizer isso sofre uma penalidade de –4 em todas as jogadas de ataque.

Benção do DragãoEditar

No 1º nível, escolha entre poder marcial ou poder mágico. Uma vez feita, esta escolha não pode mais ser mudada.

Poder Marcial: o bônus base de ataque desta classe se torna igual ao do guerreiro (+1 por nível). Além disso, no 4º e no 8º níveis você recebe um talento de combate à sua escolha.

Poder Mágico: níveis ímpares de discípulo do dragão se acumulam com níveis numa classe conjuradora arcana que o personagem já possua para propósitos de magias conhecidas e PM. Por exemplo, um feiticeiro 8/discípulo do dragão 5 irá lançar magias como um feiticeiro 11.

EscamasEditar

Você recebe um bônus de +1 na CA. A cada dois níveis seguintes, esse bônus aumenta em +1, à medida que sua pele se torna mais dura e resistente.

Herança do DragãoEditar

No 2º nível, você recebe +2 de Força; no 4º nível, +2 de Constituição; no 6º nível, +2 de Força (para um total de +4); por fim, no 8º nível, você recebe +2 de Constituição (para um total de +4).

SoproEditar

A partir do 3º nível, você pode disparar um sopro de energia que atinge um cone de 9m e causa 1d10 pontos de dano por nível nesta classe de prestígio (Ref CD 10 + seu nível de classe + mod. Con reduz à metade). O tipo de energia depende do tipo de dragão no qual você está se transformando — dragão branco, frio; negro, energia negativa; marinho, ácido; azul, eletricidade; vermelho, fogo, e verde, ácido. Usar esta habilidade é uma ação padrão, e ela pode ser usada uma vez por dia.

Percepção às CegasEditar

No 5º nível, você adquire os sentidos apurados de um dragão, e pode usar sensibilidade a tremores e olfato no lugar da visão. A até 9m, escuridão e invisibilidade não afetam-no.

AsasEditar

No 9º nível, um par de asas de couro nasce de suas costas. Você pode voar com deslocamento de 18m.

Apoteose DracônicaEditar

No 10º nível, seu processo de transformação chega ao fim, e você se torna aquilo que nasceu para ser. Você se torna um meio-dragão, recebendo Força +4, Constituição +2, Inteligência +2, Carisma +2 e imunidade a sono, paralisia e ao mesmo tipo de energia de seu sopro.

Também no FANDOM

Wiki aleatória