Tabela: Devoto da Espada Editar

Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Código de Conduta, Destruir Impuros 1/Dia, Linhagem Guerreira
+2

Aura Sublime, Respeito dos Artefatos

+3 Destruir Impuros 2/Dia, Evolução da Espada
+4 Canalizar a Lâmina
+5 Destruir Impuros 3/Dia, Evolução da Espada
+6 Bênção Sublime
+7 Destruir Impuros 4/Dia, Evolução da Espada
+8 Campeão Sublime
+9 Destruir Impuros 5/Dia, Evolução da Espada
10º +10 Guerreiro Pleno

Características de Classe Editar

Pontos de Vida: um devoto da espada ganha 5 PV (+mod. Constituição) por nível seguinte.

BBA: +4

Especial: Não possuir talentos metamágicos. Não pode conjurar magias (exceto a magia divina de nível 0º concedida pelo talento Devoto).

Talento: Usar (alguma espada). Foco (as habilidades dessa classe funcionam apenas com espadas com as quais tenha Foco), Devoto (da Espada Deus).

Habilidades de Classe Editar

Código de Conduta Editar

Você deve escolher a espada deus como sua divindade padroeira e atuar como seu devoto. A conduta da espada deus descreve: seu servo jamais poderá se utilizar da magia para atacar e sempre deverá utilizar espadas não mágicas para tal - apenas sua habilidade deve ser respeitada, assim como a da própria espada deus. Um devoto da espada não poderá recusar um desafio justo de outro espadachim. Essa habilidade permite a obtenção de talentos de poder concedido com os domínios da guerra e honra, como também não restringe o uso de armas especiais geradas por habilidades de raça e classe.

Fundamentalismo da Espada deus: Adicionalmente a conduta comum, um devoto da espada fundamentalista deverá desafiar todo espadachim digno que vir (em regra, o mestre deverá apontar desafiantes com nível igual ou maior que o do personagem). Se derrotado, você deverá compensar esse vencedor com sua vida ou algo de alto valor e de interesse do desafiante (itens, serviços, informações...). Ao contrário do que determina o talento Fundamentalista, um fundamentalista da Espada Deus receberá poderes diferentes que o descrito pelo talento - graças a espada ser um deus menor. O personagem invés disso receberá um bônus de +2 em duas habilidade e +4 em Diplomacia.

Destruir Impuros Editar

A Espada Deus não suporta criaturas incultas incapazes de entender o refinamento das artes da guerra. Uma vez por dia, o devoto da espada, como ação livre, pode adicionar seu nível dessa classe no dano de um ataque e o Mod. de Car na rolagem de ataque contra todo alvo que não esteja empunhando uma espada. No 3º nível e a cada 2 níveis seguintes você ganha uma utilização diária adicional dessa habilidade.

Linhagem Guerreira Editar

Níveis ímpares nessa classe se somam ao nível de uma classe combatente que você tenha para efeitos de determinar a obtenção de suas habilidades.

Aura Sublime Editar

No 2º nível, você e todos os seus aliados a até 4,5m recebem +4 na CA e em testes de resistência. Caso você ou aliados não estejam portando uma espada receberão metade do bônus.

Respeito dos Artefatos Editar

No 2º nível, o Devoto da Espada é reconhecido por seu culto e admirado como um dos possíveis portadores da espada. Você recebe +5 em todos os testes baseados em Carisma e Inteligência quando lida com artefatos, criaturas e itens animados.

Evolução da Espada Editar

No 3º nível, espadas utilizadas por você recebem lampejos do poder da espada deus. Apesar de você não poder usar armas mágicas, elas se tornam do Toque Espectral e você recebe +2 nas jogadas de ataque. No 5º nível, elas também tem seu dano aumentado em 1 categoria, e seu bônus de ataque aumenta para +3. No 7º nível, seus ataques também passam a ignorar 5 pontos de qualquer RD e recebem +1 em sua margem de ameaça, seu bônus de ataque sobe para +4. No 9º nível, há 25% de chance de ignorar imunidade a crítico quando você causar um e seu bônus de ataque sobe para +5.

Caso o Devoto da Espada consiga empunhar a Espada Deus, ele perderá essa habilidade enquanto a tiver, e terá em seu lugar 1 ponto de ação não cumulativo por dia.

Canalizar a Lâmina Editar

A partir do 4º nível, você pode emanar uma onda de energia com alcance de até 9m a partir de sua espada.

Cause dano igual ao seu ataque com a espada em uso contra um alvo na área e cure você e todos os aliados na área pela mesma quantia. Aliados que não estejam portando uma espada se curam pela metade e inimigos que estejam portando uma espada recebem dano pela metade.

Usar esta habilidade é uma ação padrão. Ela pode ser usada um número de vezes por dia igual a 1 + seu modificador de Carisma.

Bênção Sublime Editar

No 6º nível, o devoto da espada, uma vez por dia e como ação livre, poderá curar todo dano de habilidade de um alvo a até 9m e restaurar todo seu equipamento. A habilidade também removerá as condições Cegueira, Enjoo, Fadiga e Paralisia.

Campeão Sublime Editar

No 8º nível de personagem, você pode usar sua energia divina para se tornar praticamente invencível em batalha. Você recebe RD 10/- enquanto está utilizando uma espada. Essa RD é dobrada contra danos causados por espadas.

Guerreiro Pleno Editar

Você é considerado da classe Guerreiro com seu nível de personagem para efeitos de requerimentos de talentos. Se já for Guerreiro ou for considerado um (devido a habilidade ou modelos), receba imediatamente 1 talento de combate ignorando até 1 pré-requisito.