Tabela: O Dervixe Editar

Editar
Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Rito da Espada (2 espadas), Técnica Precisa
+2 Dança da Espada, Aura da Tempestade
+3 Uno Com a Espada
+4 Rito da Espada (3 espadas), Técnica Precisa
+5 Barreira de Lâminas
+6 -
+7 Rito da Espada (4 espadas), Técnica Precisa
+8 Uma Só Espada, Aura Da Tempestade (2º efeito)
+9 Evasão
10º +10 Rito da Espada (5 espadas), Técnica Precisa
11º +11 Tempestade de Lâminas, Uma só espada (2º efeito)
12º +12 Barreira de Lâminas (2º efeito)
13º +13 Rito da Espada (6 espadas), Técnica Precisa
14º +14 Aura Da Tempestade (3º efeito), Uma só espada (3º efeito)
15º +15 -
16º +16 Rito da Espada (7 espadas), Técnica Precisa
17º +17 Uma só espada (4º efeito)
18º +18 -
19º +19 Técnica Precisa
20º +20 Dança da Estrela de 7 Pontas, Uma só espada (5º efeito)

Características de Classe Editar

Pontos de Vida: um dervixe começa com 20 pontos de vida (+ mod. de Constituição) e ganha 5 PV (+mod. Constituição) por nível seguinte.

Perícias Treinadas: 4 + mod. Inteligência.

Perícias de Classe: Acrobacia (Des), Atuação (apenas Dança), Atletismo (For), Cavalgar (Des), Conhecimento (Int), Identificar Magia (Int), Iniciativa (Sab), Intuição (Sab), Ofício (Int), Percepção (Sab), Sobrevivência (Sab).

Talentos Adicionais: Usar Armaduras (leves), Reflexos Rápidos, Saque Rápido, Vontade de Ferro.

Habilidades de Classe Editar

Rito das Mil Lâminas Editar

Um Dervixe pode abençoar até 2 espadas quaisquer com um ritual que leva 6 horas. Essas espadas serão as únicas armas que o dervixe poderá utilizar e saberá as utilizar independente de seus modelos, passando a tratar todas elas como o mesmo modelo para efeitos de talentos. As espadas encantadas devem ter o mesmo modelo entre si. No 4º nível e a cada 3 níveis seguintes você pode encantar +1 espada com o ritual.

O dervixi não empunha nenhuma de suas espadas, tendo sempre as mãos livres enquanto suas lâminas orbitam em torno de si.

O Dervixi pode atacar uma vez adicional para cada lâmina que tiver, mas não receberá ataques adicionais de nenhuma outra fonte enquanto isso. Você pode escolher alvos diferentes para os seus ataques e que estejam a até 4,5m de você.

Para cada ataque após o primeiro utilizando essa habilidade, o Dervixe sofre -1 no ataque e no dano cumulativamente. (-1 no segundo ataque, -2 no terceiro... -5 no sexto...)

Técnica Precisa Editar

No 1º e 4º níveis e a cada 4 níveis seguintes receba um talento de combate ou de perícia adicional.

Dança da Espada Editar

No 2º nível, adicione o Mod. de Car às rolagens de ataque do Dervixe. No 9º nível, adicione esse valor também ao dano de seus ataques. Esse bônus de dano não é cumulativo com outras habilidades ou talentos que ponham outro valor de habilidade no dano dos ataques.

Aura Da Tempestade Editar

O Dervixe emana constantemente a força da ventania e do calor onde treinou com suas lâminas.

No 2º nível, o Dervixe recebe RD 5/- contra ataques a longo alcance. No 8º nível, essa RD é aplicada contra fogo e eletricidade. O dervixe se torna imune a todos os efeitos nocivos de gases e névoas de qualquer origem. No 14º nível, você também concede todos os benefícios dessa habilidade a todos os aliados a até 4,5m. No 20º nível, a RD concedida por essa habilidade sobe para 10/-.

Uno Com a Espada Editar

No 3º nível, as espadas do Dervixi tornam-se unas ao seu espírito. Sempre que uma manobra de desarmar remover uma das espadas do Dervixi ou sempre que uma de suas espadas sofrer dano ou qualquer efeito, o Dervixi pode sofrer 1d10 pontos de dano para cada espada protegida e negar tal acontecimento.

Barreira de Lâminas Editar

No 5º nível, durante um combate, o dervixe pode substituir um check de CA ou uma rolagem de resistência por uma de ataque, mas só poderá fazer isso um número de vezes por rodada igual a 1 para cada espada encantada que tiver. Você perde um número de ataques igual ao número de utilizações dessa habilidade numa mesma rodada ou na rodada seguinte, caso já tenha utilizado seus ataques. No 12º nível, caso essa habilidade tenha sido utilizada contra um inimigo dentro de sua área de ameaça, você pode imediatamente realizar 1 ataque contra esse inimigo.

Uma Só Espada Editar

No 8º nível, durante uma rolagem de ataque, o dervixe pode receber um bônus de ataque e dano no máximo igual a +2 para cada espada que tiver. Os efeitos e bônus mágicos de todas as armas são acumulados nesse único ataque. Para cada +2 de bônus que tiver desse modo, perderá 1 ataque nesse turno.

A partir do 11º nível, ao utilizar essa habilidade somando 2 ou mais espadas, seu ataque recebe +1d8 pontos de dano adicional.

A partir do 14º nível, ao utilizar essa habilidade somando 3 ou mais espadas, seu ataque, ao atingir o alvo e causar dano, força-o a realizar um teste de vontade CD 10 + 1/2 do dano. Se falhar, terá todas as magias conjuradas por ele mesmo e de até 5º nível dissipadas de seu corpo.

A partir do 17º nível, ao utilizar essa habilidade somando 4 ou mais espadas, seu ataque ganha +1 em sua margem de ameaça e multiplicador de crítico.

A partir do 20º nível, ao utilizar essa habilidade somando 5 ou mais espadas, seu ataque recebe outros +1d8 pontos de dano adicional.

Evasão Editar

A partir do 9º nível, quando sofre um ataque que permite um teste de Reflexos para reduzir o dano à metade, você não sofre nenhum dano se for bem-sucedido. Você ainda sofre dano normal se falhar no teste de Reflexos.

Esta habilidade exige liberdade total de movimentos; você não pode usá-la se estiver imobilizado, ou usando escudo ou armadura média ou pesada.

Tempestade de Lâminas Editar

A partir do 11º nível, sempre que realiza um ataque bem-sucedido, o dervixe pode se mover 1,5m.

Dança da Estrela de 7 Pontas Editar

No 20º nível, o dervixe aprende sua arte mais bela e mortal.

Caso o Dervixe ataque e acerte um alvo 7 vezes numa mesma rodada com suas espadas encantadas, causando dano ou não, o alvo é morto ou destruído não importa que habilidades ou imunidades tenha.