FANDOM

Custo de VidaEditar

Entre uma aventura e outra, heróis precisam comer, dormir e comprar roupas, como qualquer pessoa.

Para simplificar, em vez de pagar cada estadia ou refeição, um jogador pode pagar um custo mensal que representa o sustento de seu personagem. Esse valor inclui despesas mundanas como alimentação, moradia, vestuário e transporte, mas não equipamento de aventura — como armas, armaduras e itens mágicos.

O jogador pode escolher um dos custos mensais a seguir:

Pobre Editar

Custo mensal de 10POEditar

Você fica nas piores hospedarias. Suas refeições incluem pão velho, e os trapos que você veste são...Bem, trapos. Muitos monges, clérigos e paladinos vivem assim por opção — em geral, doam quase todo seu dinheiro, mantendo apenas o mínimo para uma vida decente. Outros, como bárbaros, druidas e rangers, não se importam muito com conforto.

MédioEditar

Custo mensal de 50POEditar

Você dorme em estalagens e come em tavernas, com um eventual copo de vinho à noite. Esse estilo de vida é caro para pessoas comuns — imagine alguém que viva em hotéis e coma em restaurantes todos os dias — mas boa parte dos aventureiros pode pagar por isso.

RicoEditar

Custo mensal de 100POEditar

Você fica em quartos privativos nas estalagens, e sua montaria é bem tratada nos estábulos. Se puder pagar por isso sem preocupações, você está tendo sucesso em sua carreira de aventuras.

Luxuoso Editar

Custo mensal de 200POEditar

Suas roupas são feitas sob encomenda pelos melhores alfaiates, seus jantares são banquetes, e você dorme nas melhores estalagens — isso quando não é convidado por um nobre local para ficar em seu castelo. Seus passeios de carruagem atraem olhares de admiração e inveja.

De acordo com seu custo mensal, você recebe um modificador em testes de perícia baseadas em Carisma; -2 para pobre, +1 para rico e +2 para luxuoso.

Também no FANDOM

Wiki aleatória