FANDOM

Frost golem by kintsao-d65i65d

A Raça Crystallion foi uma grandiosa raça de guerreiros criada pelos Deuses Antigos. Porém sua força devastadora era temida, e os mesmos foram sendo caçados e escravizados. O patriarca da raça era um Crystallion colossal e se sacrificou se tornando uma montanha com os poucos membros vivos da espécie aprisionados, pois preferiam a morte e o isolamento a escravidão. Com o passar do tempo, os mesmos perderam sua luz se tornando pedra. Alguns pouquíssimos sobreviveram, despertando novamente graças a Tormenta e sua magia.

  • +4 constituição, +2 de Força, -2 de Destreza. Sua rígida constituição proporciona uma durabilidade alta e uma força impressionante. Entretanto, seu peso elevado e sua rigidez dificultam em sua mobilidade drasticamente.
  • Carapaça cristalina: concede +4 na CA. Crystallions não recebem penalidade de deslocamento por usar armaduras ou escudos.
  • Você soma naturalmente sua constituição a sua CA, podendo usar armaduras sem perder esse bônus.
  • Luz cristalina: o pulsante coração dos Crystallions pulsam com pura magia bruta, levando-o a ter uma luz própria capaz de iluminar um terreno de 18m, mas pode manter a luz inativa quando quer.
  • Devoto aos mortos: Essa raça não pode ser devota de nenhum deus. Os deuses que um dia ela adorou, foram extintos.
  • Deslocamento: 12m. Apesar de grandes, são apressados.
  • Tamanho: 2.5 a 5 Metros.
  • Nem os deuses entendem: Você recebe o talento Anatomia Insana, mesmo sem cumprir seus pré-requisitos. Você pode pegar todos os talentos que são exclusivos para Lefou.

Crystallions tem visão no escuro 18m em preto e branco e ignoram camuflagem total por escuridão. Não tem órgãos internos, não precisando dormir, mas "se alimentam" absorvendo energia de pedras 1 vez por semana. Ainda precisa apenas descansar por 2 horas para recuperar sua energia. Eles se reproduzem por Mitose, passando anos se desenvolvendo. Vale lembrar que não são humanoides ou construtos, e sim uma raça divina. Essas criaturas não podem ser detectadas normalmente por detectar magia.

  • Punhos de cristal: Causa 1d8 de dano (crítico x2)