FANDOM

Use estas regras para simular a corrupção pela realidade aberrante em jogo. Elas podem representar mais um risco aos personagens jogadores que ousam desafiar a tempestade, ou apenas funcionar como uma medida da depravação de vilões ou coadjuvantes que escorregam para a maldade alienígena.

A corrupção é medida em estágios. Para chegar em um estágio, é necessário passar por todos os anteriores.

Estágios da CorrupçãoEditar

Estágio Causa CD do Teste de Vontade Efeito
Primeiro

Ter dois ou mais talentos aberrantes; ter um simbionte; ter insanidade moderada; sofrer um evento traumático ligado à realidade aberrante.

15 Recebe 1 Talento aberrante.
Segundo Um mês de convívio com a realidade aberrante. 15 Recebe 1 Talento aberrante; tendência muda um passo para CM.
Terceiro Intervenção de uma criatura da realidade aberrante. 20 Tendência muda um passo para CM.
Quarto Um mês de convívio com uma criatura da realidade aberrante ou algo intimamente ligado a realidade aberrante. 20 Tendência muda um passo para CM; perde habilidades divinas.
Quinto Um mês no quarto estágio. 25 Adquire o modelo criatura da realidade aberrante.
Sexto Um mês no quinto estágio. 30 Sofre um destino horrível.

Primeiro EstágioEditar

Qualquer personagem que receba uma insanidade moderada, sofra algum tipo de trauma relacionado a realidade aberrante (como presenciar suas criaturas massacrando heróis, ter contato direto com um Lorde Aberrante, etc.), receba um simbionte ou adquira dois ou mais talentos aberrantes deve fazer um teste de Vontade contra CD 15. Em caso de sucesso, nada acontece. Em caso de falha, é considerado "corrompido". Está no primeiro estágio da corrupção.

Neste estágio, a vítima recebe um Talento aberrante (pelo qual perde 1 ponto de Carisma, como normal).

Segundo EstágioEditar

Uma criatura no primeiro estágio que conviva um mês com a realidade aberrante (com um simbionte dentro de si, interagindo diariamente com outras criaturas corrompidas, vivendo muito perto de uma área de realidade aberrante, etc.) deve fazer um teste de Vontade contra CD 15. Em caso de falha, cai ao segundo estágio e corrupção.

Neste estágio, a vítima recebe mais um Talento aberrante. Além disso, sua tendência muda um passo em direção a Caótica e Maligna (por exemplo, um personagem Leal e Bondoso torna-se Neutro e Bondoso ou Leal e Neutro). Se a criatura já é Caótica e Maligna, torna-se serva das criaturas da realidade aberrante (tornando-se um personagem do mestre, se era um personagem jogador). É possível notar que "algo está errado" com a criatura com um teste de Intuição (CD 20).

Terceiro EstágioEditar

Este nível de corrupção só é alcançado por intervenção direta das criaturas da realidade aberrante — rapto, doutrinação, contato com mais um simbionte, incursão em uma área de realidade aberrante, etc. A vítima deve fazer um teste de Vontade contra CD 20. Em caso de falha, cai ao terceiro estágio de corrupção.

Neste estágio, a tendência da vítima muda mais um passo para Caótica e Maligna.

Quarto EstágioEditar

Felizmente, não são muitos aqueles que chegam ao quarto estágio de corrupção. É necessário que a vítima conviva um mês com uma criatura da realidade aberrante ou algo intimamente ligado a realidade aberrante (como um artefato aberrante, sacerdotes que cultuam os invasores, alguém num estágio de corrupção maior, etc.) Se isto acontecer, a vítima deve fazer um teste de Vontade contra CD 20. Em caso de falha, cai ao quarto estágio de corrupção.

Neste estágio, a tendência da vítima muda mais um passo para Caótica e Maligna ( a esta altura, a maioria das criaturas já serve as criaturas da realidade aberrante). A vítima também perde a capacidade de lançar magias divinas e todos os talentos de poder concedido, se os possuía. Um teste de Intuição contra CD 20 revela que a criatura está seriamente afetada por "algo". Embora a presença aberrante não seja detectada automaticamente, fica claro que há algum tipo de influência profana

Quinto EstágioEditar

A partir deste ponto, escorregar para uma corrupção cada vez mais profunda é questão de tempo. A cada mês no quarto estágio, a criatura deve fazer um teste de Vontade contra CD 25. Em caso de falha, cai ao quinto estágio de corrupção.

Neste estágio a vítima adquire o modelo criatura da realidade aberrante.

Sexto EstágioEditar

A não ser que a vítima sofra alguma intervenção drástica ou faça algo para se livrar da corrupção (como pedir a um clérigo que conjure um milagre, buscar uma forma de retirar seus simbiontes, etc.), uma vez que o quinto estágio de corrupção seja alcançado, a queda ao sexto é quase certa. A cada mês no quinto estágio, a criatura deve fazer um teste de Vontade contra CD 30. Em caso de falha, cai ao sexto estágio de corrupção — quando sofre um destino horrível.

Os mais sortudos apenas morrem, seus corpos incapazes de suportar mais distorções. Aqueles menos afortunados adquirem insanidade total, tornando-se cultistas loucos e fanáticos, ou então assassinos frenéticos. Alguns transformam-se em coisas que nenhuma criatura deveria conhecer — tornam se portais vivos ou sofrem maldições similares.

Revertendo a CorrupçãoEditar

É possível (embora muito díficil) reverter a corrupção. O sexto estágio é irreversível, mas outros podem ser anulados através de medidas que cancelem seus efeitos.

Por exemplo: o quinto estágio pode ser anulado através de um desejo ou milagre, que retira o modelo criatura da realidade aberrante da vítima. Então, a vítima reverte ao quarto estágio. O quarto estágio pode ser anulado com uma penitência, um desejo ou um milagre. Note, contudo, que a vítima ainda deve fazer testes de Vontade caso sofra qualquer uma das condições, que podem levar ao próximo estágio de corrupção. Ela estará livre apenas caso o primeiro estágio seja anulado, e nunca mais haja contato com os efeitos que provocaram-no.

Portal VivoEditar

A corrupção aberrante mais grave transforma o próprio interior de uma criatura em uma área de realidade aberrante. Apenas indivíduos que tenham passado por contato íntimo com a realidade aberrante estão sujeitos a isso.

Um portal vivo começa com um ciclo de 1d3 meses. Durante este ciclo, seu corpo incha retendo pequenos insetos aberrantes em um espaço interdimensional. No primeiro terço do ciclo (1 mês com um resultado 3, 10 dias com um resultado 1, por exemplo) a criatura sofre -2 em todas as habilidades e 2 níveis negatívos, e sua tendência muda para Caótica e Maligna, por influência aberrante. No segundo terço, todas as penalidades triplicam (-6 em todas as habilidades, 6 níveis negatívos). A criatura está ficando inchada com aparência doentia. No terceiro terço, todas as habilidades da criatura são reduzidas a 1. Ela mal consegue falar e se mover, e percebe o mundo apenas vagamente. Fica horrivelmente inchada. No final do ciclo, o portal vivo expele 1d4 enxames infernais. Então mostra-se desinchado e aliviado, voltando ao início do ciclo.

Após expelir os enxames, a criatura deve fazser um teste de Fortitude (usando os valores do primeiro terço do ciclo, ao qual acabou de voltar) contra CD 20. Em caso de sucesso, o ciclo se repete. Em caso de falha, o período muda para 1d4 semanas. Após um ciclo de 1d4 semanas, um novo teste de Fortitude (CD 20) deve ser feito, para impedir que o ciclo se torne 1d10 dias. Ao fim do ciclo de 1d10 dias, o teste de Fortitude (CD 20, mais uma vez) tenta impedir que o ciclo se torne 1d3 dias. Um resultado 20 natural em qualquer teste de Fortitude transforma o ciclo em 1d3 meses.

Opcionalmente, um portal vivo pode expelir uma versão diferente dos insetos, que forçam quaisquer criaturas que tenham contato com eles a fazer testes de Vontade para evitar a corrupção. Outra versão expele simbiontes.

A própria criatura que se torno o portal vivo é considerado o Coração da área de realidade aberrante em seu interior. Em alguns casos, um orgão ou artefato dentro da criatura torna-se o Coração.

Este é um caminho sem volta. Com testes de Fortitude bem-sucedidos, o melhor que a vítima pode conseguir é adiar o inevitável, fazendo o ciclo voltar ao começo. No entanto, como regra opcional, o mestre pode permitir que um desejo ou um milagre reverta essa condição. Isso diminui bastante o impacto de ser um portal vivo — a condição torna-se um problema a ser contornado, e não uma espécie de "morte".

Também no FANDOM

Wiki aleatória