FANDOM


Patrulheiro-mestre-das-feras

Um companheiro animal é um aliado valoroso e leal ao druida. Normalmente será um espécime exemplar de um animal comum na região, mas também pode ser uma criatura única e extraordinária.

Dar uma ordem ao companheiro animal exige uma ação de movimento. Ordens simples como “siga”, “ataque” e “busque” não exigem testes, mas para ordens mais complexas o mestre pode exigir um teste de Adestrar Animais.

Cada vez que o druida sobe de nível, seu companheiro animal também fica mais poderoso. Consulte a Tabela Companheiro Animal e Benefícios por Nível do Personagem para mais detalhes.

Se o companheiro animal for morto, o druida fica atordoado por 1d4 rodados. Ele pode invocar um novo companheiro animal após passar um dia inteiro em uma região selvagem.

Tabela: Companheiro Animal

Nível BBA Habilidades de Classe
+0 Arma Natural, Armadura Natural, Forma Selvagem
+1
+2
+3
+3 Forma Selvagem
+4
+5
+6
+6
10º +7 Forma Selvagem (2 habilidades),
Forma Selvagem Aprimorada
11º +8
12º +9
13º +9
14º +10
15º +11 Forma Selvagem (3 habilidades),
Forma Selvagem Maior
16º +12
17º +12
18º +13
19º +14
20º +15 Forma Selvagem (4 habilidades)

Características do Companheiro Animal

Pontos de Vida: um companheiro animal começa com 4 pontos de vida (+ mod. de Constituição) e ganha 4 PV (+mod. Constituição) por nível seguinte.

Perícias Treinadas: O companheiro Animal começa com uma perícia treinada.

Perícias do Companheiro Animal: Atletismo (For), Furtividade (Des), Iniciativa (Des) , Percepção (Sab), Sobrevivência (Sab).

Talentos Adicionais: Fortitude Maior, Reflexos Rápidos.

Habilidades do Companheiro Animal

Arma Natural

Todo companheiro animal possui um ataque com arma natural que causa dano de forma equivalente a uma espada curta própria para o seu tamanho (1d6 para criaturas Médias) ou dois ataques naturais que causam dano equivalente a uma adaga própria para o seu tamanho (1d4 para criaturas Médias). Ele pode utilizar estes dois ataques em uma mesma rodada, porém sofre penalidade de -4 em todos os seus ataques.

Armadura Natural

Todo companheiro animal possui couro, escamas ou carapaça que fornecem CA +2.

Forma Selvagem

Um companheiro animal também possui uma habilidade entre aquelas disponíveis na forma selvagem do druida. No 5º nível, e a cada 5 níveis seguintes, recebe uma habilidade adicional. O companheiro animal não pode escolher a mesma habilidade duas vezes, e nem a habilidade Elemental. O companheiro animal não pode trocar as habilidades da forma selvagem como faz um druida.

Forma Selvagem Aprimorada

A partir do 10º nível, o companheiro animal pode escolher habilidades da forma selvagem aprimorada do druida.

Forma Selvagem Maior

A partir do 15º nível, o companheiro animal pode escolher habilidades da forma selvagem maior do druida.

Exemplos de Companheiro Animal

Companheiro Animal Genérico

Animal 1, N; tamanho Médio; Desl. 9m. PV 7; CA 15 (+2 Des +2 natura +1 1/2 nivell); mordida +2 (1d6+3); Fort +4, Ref +4, Vont +1: For 15, Des 15, Con 15, Int 2, Sab 12, Car 6; Perícias e Talentos: Percepção: +5, Vitalidade. (Escolha a habilidade de Forma Selvagem de Druida).