FANDOM

Tabela: Clã das Nuvens Editar

+1 FocoEspadas Ancestrais +1, Estilo Montado
+2 Grito de Kiai
+3 Espadas Ancestrais +2, Serenidade dos Céus
+4
+5 Espadas Ancestrais +3, Estilo Montado
+6
+7 Espadas Ancestrais +4
+8
10º +10 Grito de Kiai Aprimorado
11º +11 FocoEspadas Ancestrais +6
12º +12 Foco Instantâneo
13º +13 Espadas Ancestrais +7
14º +14
15º +15 Espadas Ancestrais +8
16º +16
17º +17 Espadas Ancestrais +9
18º +18 Grito de Kiai Maior
19º +19 FocoEspadas Ancestrais +10
20º +20 Tiro Perfeito

Características de Classe Editar

Pontos de Vida:  um samurai começa com 20 pontos de vida (+ mod. de Constituição) e ganha 5 PV (+mod. Constituição) por nível seguinte.

Perícias Treinadas: 4 + mod. Inteligência.

Perícias de Classe: Acrobacia (Des), Adestrar Animais (Car), Atuação (Car), Cavalgar (Des), Conhecimento (Int), Diplomacia (Car), Iniciativa (Des), Intuição (Sab), Meditação (Sab), Ofício (Int), Percepção (Sab).

Talentos Adicionais: Usar Armaduras (leves e médias), Usar Armas (simples e marciais), Vontade de Ferro.

Pré-Requisito: Treinado em Cavalgar.

Estilo de Combate: samurais das Nuvens não recebem a habilidade estilo de combate.

Técnica de Luta: samurais das Nuvens não recebem a habilidade técnica de luta.

Olhar Assustador: samurais das Nuvens não recebem a habilidade olhar assustador.

Espadas Ancestrais Editar

O samurai das Nuvens recebe um daikyu (arco longo obra-prima) ou hankyu (arco curto obra-prima) por esta habilidade.

FocoEditar

O segredo para um tiro perfeito é manter o foco e ignorar as distrações do mundo ao redor. O samurai das Nuvens está sempre buscando este foco, progredindo lentamente rumo à perfeição. Antes de atirar, você pode usar uma ação de movimento para se concentrar e alcançar o foco. Cada uma das manobras de foco (sacar, puxar e mirar) pode se acumular com qualquer outra, mas não consigo mesma.

  • Saque Lento: O samurai saca lentamente a flecha e a deposita na posição exata entre os dedos. Você recebe um bônus de +4 em seu próximo ataque com o arco. A partir do 11º nível, você adiciona seu modificador de Sabedoria em todas as suas jogadas de ataque com arco quando realiza esta manobra.
  • Puxada Lenta: O samurai puxa a corda do arco lentamente, para que se retese sem tremer. Você recebe um bônus de +4 na sua próxima jogada de dano com o arco. A partir do 11º nível, você adiciona seu modificador de Sabedoria em todas as suas jogadas de dano com arco quando realiza esta manobra.
  • Mira Lenta: O samurai controla sua respiração para diminuir a oscilação e procura o ponto fraco de seus oponentes. Você aumenta sua margem de ameaça em +2 com seu próximo ataque com arco. A partir do 19º nível este bônus aumenta para +4.

Estilo Montado Editar

O samurai das Nuvens é um mestre no uso do arco curto a cavalo. No 1° nível, você recebe um bônus de +4 em testes de Cavalgar. No 5° nível, você recebe o talento Tiro Montado, mas só pode usá-lo com o arco curto. No 9° nível, seu bônus em testes de Cavalgar aumenta para +8.

Grito de Kiai Editar

No 2º nível, você aprende a emitir um poderoso grito que torna seus ataques devastadores. Como uma ação livre, você recebe +2 nas jogadas de ataque e dano durante uma rodada. Esta habilidade pode ser usada um número de vezes por dia igual a 1 + seu modificador de Sabedoria.

Serenidade dos CéusEditar

No 3° nível, você recebe um bônus de +4 em testes de Vontade.

Grito de Kiai Aprimorado Editar

No 10º nível, o bônus fornecido pelo Grito de Kiai nas jogadas de ataque e dano aumenta para +4.

Foco InstantâneoEditar

a partir do 12° nível, o samurai das Nuvens é capaz de alcançar o foco rapidamente — o que é “lento” para ele parece rápido para seus inimigos. Uma vez por rodada, você pode usar uma das habilidades de foco como uma ação livre.

Grito de Kiai Maior Editar

Tiro PerfeitoEditar

o objetivo de todo samurai das Nuvens é alcançar a perfeição através do arco. No 20° nível, qualquer resultado “1” natural em um ataque com arco é considerado um “20” natural — e, assim, um acerto crítico.

Também no FANDOM

Wiki aleatória