Tabela: Clã da Montanha Editar

Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Espadas Ancestrais +1, Treinamento nas Montanhas
+2 Golpe Pesado
+3 Espadas Ancestrais +2, Impassividade das Rochas
+4 Base da Montanha
+5 Espadas Ancestrais +3, Golpe de Três Mãos +2
+6 Ataque Poderoso
+7 Espadas Ancestrais +4, Olhar Assustador
+8
+9 Espadas Ancestrais +5
10º +10 Golpe Racha-Pedras
11º +11 Espadas Ancestrais +6, Golpe de Três Mãos +4
12º +12 Violência Precisa
13º +13 Espadas Ancestrais +7
14º +14 Olhar Assustador em Massa
15º +15 Espadas Ancestrais +8
16º +16 Golpe de Três Mãos +6
17º +17 Espadas Ancestrais +9
18º +18 Faça o seu Pior
19º +19 Espadas Ancestrais +10
20º +20 Golpe de Três Mãos  +8

Características de Classe Editar

Pontos de Vida:  Um samurai começa com 20 pontos de vida (+ mod. de Constituição) e ganha 5 PV (+mod. Constituição) por nível seguinte.

Perícias Treinadas: 4 + mod. Inteligência.

Perícias de Classe: Adestrar Animais (Car), Atletismo (For), Cavalgar (Des), Conhecimento (Int), Iniciativa (Des), Intimidação (Car), Meditação (Sab), Ofício (Int), Percepção (Sab).

Talentos Adicionais: Usar Armaduras (levesmédias e pesadas), Usar Armas (simples e marciais), Fortitude Maior.

Pré-Requisito: Força 15.

Habilidades de ClasseEditar

Estilo de Combate: Samurais da Montanha não recebem a habilidade estilo de combate.

Grito de Kiai: Samurais da Montanha não recebem a habilidade grito de kiai.

Técnica de Luta: Samurais da Montanha não recebem a habilidade técnica de luta.

Espadas AncestraisEditar

O samurai da Montanha recebe uma nodachi (trate como uma espada grande obra-prima), naginata (trate como uma alabarda obra-prima), tetsubo (trate como uma clava obra-prima) ou yari (trate como uma lança obra-prima) por esta habilidade.

Treinamento nas MontanhasEditar

O samurai da Montanha descende de linhagens que passaram longos anos nas montanhas escarpadas do Império de Jade. Você recebe um bônus de +4 em testes de Atletismo para escalar.

Golpe PesadoEditar

A partir do 2° nível, o samurai da Montanha consegue colocar todo o peso de seu corpo em um golpe, de maneira a desequilibrar o oponente. Com uma ação completa, faça um ataque corpo-a-corpo com uma arma de duas mãos. Se acertar, você pode começar uma manobra derrubar como uma ação livre.

Impassividade das RochasEditar

A partir do 3° nível, você ganha um bônus de +2 em testes de Fortitude.

Base da MontanhaEditar

O samurai abaixa sua arma na frente do corpo e se concentra para absorver os ataques de seus inimigos. A partir do 4° nível, como uma ação completa, faça um teste de Constituição. Você recebe redução de dano igual ao resultado do teste contra o próximo ataque que você sofrer, até três rodadas após a concentração. Além disso, mesmo se este golpe for um acerto crítico ou ataque furtivo, conta como um ataque normal (sem dano adicional ou quaisquer efeitos extras).

Golpe de Três MãosEditar

No 5° nível, o samurai da Montanha recebe um bônus de +2 no dano de todos os seus ataques com armas de duas mãos. Este bônus aumenta para +4 no 11° nível, +6 no 16° nível e +8 no 20° nível.

Ataque PoderosoEditar

No 6° nível, o samurai da Montanha recebe o talento Ataque Poderoso. Se já possuir este talento, recebe outro talento de combate, desde que cumpra seus pré-requisitos.

Olhar Assustador Editar

A partir do 7º nível, você pode assustar uma criatura a até 9m com uma ação de movimento. Faça um teste de Intimidação resistido pelo teste de Vontade da criatura. Se você é bem-sucedido, a criatura fica abalada por 1 minuto. Se falhar, a criatura fica imune a esta habilidade por um dia.

Golpe Racha-PedrasEditar

O samurai da Montanha ergue sua arma sobre a cabeça com as duas mãos e se concentra, para desferir um golpe destruidor. A partir do 10° nível, com uma ação completa, faça um teste de Força. Você recebe um bônus no dano de seu próximo ataque corpo-a-corpo igual ao resultado do teste. Você deve usar o bônus de dano até três rodadas após ter se concentrado

Violência PrecisaEditar

A partir do 12° nível, o samurai da Montanha coloca toda a sua força em seus golpes, sabendo corrigir quaisquer erros no último momento. Caso você erre um ataque devido à penalidade por Ataque Poderoso, acerta o ataque, mas causa dano normal (sem o bônus de +4).

Olhar Assustador em Massa Editar

A partir do 14º nível, seu olhar assustador afeta todas as criaturas que você escolher dentro do alcance.

Faça o seu PiorEditar

O samurai da Montanha cruza os braços em pose defensiva para absorver o próximo golpe... E contra-atacar com ferocidade! A partir do 18° nível, com uma ação completa, faça um teste de Força e um teste de Constituição. Você ganha redução de dano igual ao resultado do teste de Constituição contra o próximo ataque corpo-a-corpo que sofrer, até três rodadas depois de se concentrar. Além disso, você pode fazer um ataque imediatamente depois de ter sido atingido, com um bônus no dano igual ao resultado do teste de Força.