Tabela: O Chapéu-Preto Editar

Chapeu Preto.jpg

Chapéu-Preto

Nível BBA Habilidades de classe
+1 "Dance!", Tiro à Traição +1D6
+2 Rápido ou Morto
+3 Tiro à Traição +2D6
+4 Coração Duro
+5 Fazer de Exemplo, Tiro à Traição +3D6
+6 Reputação Terrível
+7 Tiro à Traição +4D6
+8 Congelar o Inferno
+9 Tiro à Traição +5D6
10º +10 Bala nas Costas

Pré-Requisitos Editar

Bônus Base de Ataque: +5.

Perícias: treinado em Intimidação.

Tendência: Qualquer não Leal e não Bondosa.

Talentos: Foco em Perícia (Intimidação) Iniciativa Aprimorada.

Habilidades de Classe Editar

"Dance!" Editar

Para o chapéu-preto, muitas vezes amedrontar suas vítimas é mais importante que lutar. Usando uma ação padrão, ele pode fazer um ataque contra um inimigo. Se o ataque acertar, não causa dano — apenas um susto, como um tiro que derruba o chapéu, ou uma lâmina que arranca metade do bigode —, mas permite que o chapéu-preto faça um teste de Intimidação como uma ação livre, e com um bônus de +4, contra o inimigo atingido. Se o teste for bem-sucedido, o alvo fica abalado (–2 de penalidade em testes de ataque, habilidade, perícia e resistência) por 1 minuto.

Tiro à Traição Editar

O chapéu-preto sabe, é melhor atacar antes, matar ao primeiro golpe e não fazer perguntas. Sempre que o chapéu-preto ataca um inimigo desprevenido, causa +1d6 pontos de dano. Esse dano aumenta em +1d6 a cada dois níveis subsequentes. Tiro à traição acumula com ataque furtivo, e pode ser afetada por talentos que afetam essa habilidade.

Rápido ou Morto Editar

A partir do 2° nível, o chapéu-preto adiciona metade de seu nível nesta classe (arredondado para baixo) como um bônus em testes de Iniciativa.

Coração Duro Editar

Não é fácil encontrar algo que possa abalar o chapéu-preto — a esta altura, ele próprio já cometeu todo tipo de atrocidades na vida. No 4º nível, o chapéu-preto se torna imune a medo.

Fazer de Exemplo Editar

No 5º nível, o chapéu-preto pode fazer uma de suas vítimas servir de “exemplo” do que acontece com quem mexe com ele. Uma vez por dia, quando o chapéu-preto derrubar uma criatura (reduzindo seus PV a 0 ou menos), pode fazer um teste de Intimidação como uma ação livre contra todos os inimigos a até 9m. Todos os inimigos que falharem em seus testes de Vontade ficam abalados por um dia.

Reputação Temível Editar

Quando um chapéu-preto chega à cidade, é melhor fugir. E quando ele olha em seus olhos, você logo precisa de uma calça limpa. A partir do 6º nível, qualquer inimigo a até 9m do chapéu-preto sofre uma penalidade de –1 em suas jogadas de ataque e CA. Esta penalidade dura até que a vítima se afaste, ou caso o chapéu-preto fi que inconsciente ou morto. Este é um efeito de medo.

Congelar o Inferno Editar

Quando surge um bandido realmente assustador, o tempo esfria, o sol empalidece, os animais fogem e até as pedras tremem de medo. Os mais infames chapéus-pretos podem fazer uma estátua baixar os olhos. A partir do 8° nível, o chapéu-preto pode usar habilidades de medo (como “dance!” e reputação) contra criaturas normalmente imunes a medo (como criaturas sem valor de Inteligência, certos construtos e mortos-vivos, e paladinos).

Bala nas Costas Editar

Se um chapéu-preto realmente hábil quiser matá-lo, você não fi cará sabendo — já estará morto. No 10º nível, o primeiro ataque de um chapéu-preto contra um oponente, em caso de acerto, será um acerto crítico automático.