• Perícias: Cura 8 graduações, Cavalgar 8 graduações.
  • Talentos: Foco em Pericia Cura, Foco em Arma (Martelo de combate), Especialização em Arma (Martelo de combate).
  • Especial: Nativo de Salistick, 6 meses de treinamento.

Tabela: Cavaleiro do Martelo Editar

Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Bater para Nocautear
+2 Golpe Potente +1
+3 Pancada Atordoante / Nauseante
+4 Foco em Arma aprimorado (Martelo de Combate)
+5 Golpe Potente +2
+6 Quebra Queixos
+7 Especialização em arma Aprimorada

(Martelo de Combate)

+8 Golpe Potente +3
+9 Pancada Atordoante / Nauseante
10º +10 Mestre da Arma (Martelo de Combate)

Características de Classe Editar

Pontos de Vida: 5 + modificador de Constituição. Bônus Base de Ataque: +5.

Habilidades de Classe Editar

Bater para nocautear Editar

O cavaleiro do martelo é treinado para incapacitar seus inimigos não necessariamente mata-los. Ao escolher nocautear o inimigo todo o dano causado passa a ser não letal. Mas ele não sofre a penalidade normal de -4 ao usar um martelo em combate tentando nocautear um inimigo. Essa habilidade não funciona em mortos-vivos e Meio-Aberrantes. "Normalmente armas causam dano letal. Você pode usar uma arma para causar dano não letal, controlando a força dos golpes e tentando acertas em pontos não vitais, mas sofre uma penalidade de -4")

Pancada Atordoante / Nauseante Editar

O cavaleiro do martelo pode escolher se prefere atordoar ou nausear um oponente em combate. Você pode usar essa habilidade um numero de vezes igual 1+mod de sabedoria. Atordoante: Ao golpear com o martelo a fronte do seu oponente você o deixa atordoado. Essa habilidade funciona como o talento ataque atordoante com as seguintes diferenças. Primeiramente o talento Foco em Arma substitui Ataque desarmado aprimorado, segundo O dano causado pelo golpe será considerado não letal, a menos que o cavaleiro declare querer causar dano letal levando uma penalidade de -4 na jogada de ataque. Terceiro O cavaleiro depois de comprar essa habilidade pode comprar o talento Ataque Atordoante para aumentar o numero de vezes por dia que pode utilizar essa habilidade de classe. Nauseante: Ao golpear com o martelo a barriga do seu oponente você o deixa Nauseado e o faz vomitar. A habilidade funciona exatamente como o Ataque Atordoante, com as seguintes exceções: um alvo afetado por esta habilidade fica nauseado. Personagens nauseados não podem fazer ataques, lançar magias, concentrar-se em magias ou fazer nada que requeira atenção, só podendo realizar ações de movimento e ações livres (com a exceção de lançar magias aceleradas). Esta condição dura por uma rodada. Para calcular a CD do ataque nauseante, o personagem pode optar por usar seu modificador de Força ou de Sabedoria, o que for maior. Criaturas imunes a críticos são imunes ao ataque nauseante. No 9° nível você ganha mais 2 utilizações.

Golpe Potente Editar

Um cavaleiro do martelo, que use um martelo em suas mãos é considerado portando arma magica para fins de redução de dano. No 2° nivel da classe o Cavaleiro é considerado portando uma arma magica +1, no 5° nivel da classe é considerado portando uma arma magica +2, no 8° nivel da classe é considerado portando uma arma magica +3.

Quebra Queixos Editar

O Cavaleiro do Martelo aumenta o critico do martelo em 1ª categoria. Um martelo usado por um cavaleiro tem margemde critico de 19-20 ao invés de 20. Essa habilidade é cumulativa com o talento Acerto Critico Aprimorado.

Conteúdo retirado e adaptado do Blog Knight of Hammer