Tabela: O Cavaleiro FeéricoEditar

Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Arte Élfica (Ataques) , Magias , Música de Bardo
+2 Empatia Selvagem
+3 Arma da Floresta +1
+4 Armadura da Floresta
+5 Arte Élfica (Magias) , Montaria Feérica
+6 Arma da Floresta +2
+7 Armadura da Floresta Maior
+8 Montaria Feérica (Asas)
+9 Arma da Floresta +3
10º +10 Arte Élfica (Duas Músicas)

Pré-requisitosEditar

Características de ClasseEditar

Pontos de Vida: Um Cavaleiro Feérico ganha 5 (+ mod. Constituição) PV por nível.

Habilidades de ClasseEditar

Arte ÉlficaEditar

Mais que um combatente, o cavaleiro feérico é um artista da guerra e da magia. Quando você faz um ataque bem-sucedido, pode ativar uma música de bardo como uma ação livre — aliados e inimigos impressionam-se com sua técnica, e deixam-se inspirar pelos segredos élficos que você conhece. No 5° nível, sua conjuração arcana se torna tão inspiradora quanto sua técnica marcial. Você também pode ativar uma música de bardo como uma ação livre quando lança uma magia, bem-sucedida ou não.
No 10° nível, o cavaleiro feérico cria verdadeiras sinfonias com cada golpe ou feitiço. Você pode ativar até duas músicas de bardo como uma ação livre quando acerta um ataque ou lança uma magia.

MagiasEditar

Níveis de cavaleiro feérico acumulam-se com níveis de uma classe conjuradora arcana que o personagem já possua para propósitos de magias conhecidas e PM.

Música de BardoEditar

Níveis de cavaleiro feérico acumulam-se com níveis de bardo para propósitos da habilidade música de bardo (músicas conhecidas, usos por dia e CD para resistir às músicas).

Empatia SelvagemEditar

As criaturas da fl oresta respeitam o cavaleiro feérico. No 2° nível, você recebe a habilidade empatia selvagem do druida. Caso já tenha essa habilidade, recebe +4 em seus testes de Diplomacia para utilizá-la.

Arma da FlorestaEditar

A partir do 3º nível, você pode gastar uma ação completa para invocar elementos naturais, como madeira, folhas ou pólen, que cobrem sua arma. A arma recebe um bônus mágico de +1 (ou aumenta seu bônus já existente em +1), ou um poder mágico com bônus de +1. Esta habilidade só pode ser usada em terrenos naturais. Caso você entre em uma cidade ou masmorra, a arma da floresta vai durar apenas mais um dia.
O bônus (ou poder) mágico que a arma recebe aumenta para +2 no 6º nível, e para +3 no 9º nível.

Armadura da FlorestaEditar

No 4° nível, o cavaleiro feérico passa a ser protegido pela natureza. Você recebe uma armadura completa, mas feita de madeira levíssima, folhas e fl ores. Ela não impõe nenhuma penalidade em perícias ou movimento, não tem bônus máximo de Destreza e não interfere com magias arcanas. Apenas você pode usar esta armadura — ela murcha e morre em instantes quando vestida por qualquer outra criatura. Se a armadura for destruída, outra nasce ao seu redor em 24 horas.
No 7º nível, você passa a somar seu bônus de Carisma na CA fornecida por sua armadura da fl oresta.

Montaria FeéricaEditar

ao alcançar o 5º nível, o cavaleiro feérico recebe uma montaria especial, atraída por seu poder arcano e sua harmonia com a natureza. Esta montaria funciona da mesma forma que a montaria sagrada do paladino. Um paladino/cavaleiro feérico acumula seus níveis nas duas classes para determinar as habilidades de sua montaria. No entanto, a montaria do cavaleiro feérico não é um cavalo comum, mas um raro cavalo feérico — que difere dos demais pela cor exótica de seu pelo (esverdeado, azulado, dourado...) e por sua aparência etérea. No 8° nível desta classe de prestígio, sua montaria recebe asas (de águia ou de borboleta) e pode voar com deslocamento de 30m.