Tabela: O Cavaleiro Celeste Editar

Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Caminho da lança (1º efeito)/Herança do céu
+2 Postura nobiliárquica (1º efeito)/Sempre Alerta
+3 Caminho da lança (2º efeito)
+4 Postura nobiliárquica (2º efeito)/Dogma Celeste
+5 Caminho da lança (3º efeito)/Mestre da tempestade

Pré-requisitos Editar

  • Bônus Base de Ataque: +5
  • Perícias: Treinado em Conhecimento (arcano), Conhecimento (nobreza), Iniciativa.
  • Talentos: Foco em arma (lança), Investida aérea, Investida aprimorada
  • Tendência: qualquer Leal.
  • Especial: Deve ter jurado lealdade a uma criatura alada (com ND 20 ou maior) e obedecer a ele como seu senhor e patrono. Deve ter deslocamento aéreo.

Características de Classe Editar

Pontos de Vida: um Cavaleiro Celeste recebe 5 PV (+ mod. Con) por nível.

Habilidades de Classe Editar

Caminho da lança Editar

Quando entra num combate, desde que já esteja portando uma lança, o personagem recebe os seguintes benefícios: no 1º nível, o personagem torna-se imune a habilidades, magias ou manobras que gere um desarme na lança em uso. No 3º nível, o personagem não sofre a penalidade de CA -2 quando realiza investidas com a lança. No 5º nível, o Ataque e Dano usam o Mod. de Destreza no lugar de Força, quando utilizando a lança.

Essa habilidade deixa de funcionar caso o personagem troque de arma durante o combate, e volta apenas a funcionar no próximo combate.

Herança do céu Editar

Para elevar a fama e poder de seu patrono, um ser alado de grande poder, o Cavaleiro Celeste cumpre missões e realiza oferendas em seu nome. A missão está sempre ligada a campanha atual e é ordenada pelo narrador, sendo transmitida para o cavaleiro por telepatia ou por intermédios a cargo do patrono. (A missão dada deve ter nível correspondente ao nível do personagem).

No fim de semana, o cavaleiro pode realizar uma oferenda de qualquer quantia de dinheiro e bens de valor para seu patrono num ritual que leva uma hora. Após o ritual, o cavaleiro recebe um item a escolha com valor igual a metade do valor ofertado -- Caso o Cavaleiro tenha realizado uma missão nesse dia, o valor do item comprado será igual ao valor ofertado. Itens comprados desse modo não são considerados mágicos para efeitos de magias e talentos. Se vendidos, esses itens custarão tanto quanto itens comuns, pois eles funcionam apenas com o Cavaleiro que os comprou, para os demais, tornam-se itens mundanos.

Todas as habilidades dessa classe, incluso os itens comprados, desaparecem por 1 mês caso o personagem se recuse a cumprir uma missão em nome de seu patrono.

Postura nobiliárquica Editar

Não apenas o ferrão de seu senhor ou um irmão de armas, mas também um cavaleiro em seus trejeitos e deveres. Um cavaleiro do céu, no 2º nível, revela sua natureza nobre e postura majestosa. O personagem se torna treinado em todas as perícias baseadas em carisma em circunstâncias de pompa, competições e quando realiza missões para o seu senhor (ver: Herança do céu). No 4º nível, o personagem não sofre penalidades em testes baseados em força ou destreza pelo uso de armaduras enquanto voa.

Sempre alerta Editar

O cavaleiro passa a sentir mudanças sutis no ambiente e a precaver-se do perigo. O personagem pode utilizar Reflexos para testes no lugar de Percepção e no lugar de Fortitude e Vontade nos testes de resistência.

Essa habilidade não funciona caso o personagem esteja indefeso, surpreso ou em ambientes herméticos (onde não haja passagem de ar).

Dogma celeste Editar

Ao tornar-se mais experiente, servindo a sua causa e trilhando o caminho da lança, o cavaleiro celeste passa a dedicar-se com paixão e determinação ao seu patrono, considerando-o um deus. O personagem ganha dois talentos de destino a escolha do mestre, que devem representar o poder de seu patrono e o que ele deseja.

Mestre da tempestade Editar

Ao alcançar o máximo de sua proficiência e compromisso com o seu senhor, o cavaleiro celeste passa a canalizar um pouco da energia de seu patrono para si. Uma vez por combate, como uma ação livre, faça um teste de Vontade contra CD 10. Para cada 5 de resultado sobre essa CD o personagem ganha, até o fim do combate: CA +1, Ataque +1, Dano +1 e sempre que uma rolagem de ataque corpo-a-corpo for feita contra ele, cause 1d10 de dano elétrico ao atacante. Por exemplo: ao realizar o teste e obter um resultado 20, o cavaleiro celeste receberá CA +2, Ataque +2, Dano +2 e causará 2d10 de dano elétrico em quem o atacar.

Ao utilizar essa habilidade, considera-se que o personagem está numa missão pelo seu patrono em que vencer é o objetivo. Uma derrota significa perder as habilidades dessa classe por um mês, portanto esse é o ultimo recurso de um cavaleiro celeste.