Tabela: O Carteador Editar

Carteador.jpg

Carteador

Nível BBA Habilidades de classe
+0 Sorte de principiante, tudo ou nada
+1 Segunda chance
+2 Seduzir a sorte
+3 Trapacear
+3 Ás na manga

Pré-Requisitos Editar

Habilidades: Carisma 13.

Tendência: Qualquer Caótica.

Perícias: Jogatina 10 graduações, treinado em Enganação, Ladinagem e Intuição.

Talentos: Foco em Perícia (Jogatina).

Habilidades de Classe Editar

Sorte de Principiante Editar

Ele pode não ser hábil como seus colegas, mas com certeza é sortudo! O carteador recebe um bônus de +4 em todos os testes de perícia sem treinamento.

Tudo ou Nada Editar

A atuação do carteador nunca é apenas “razoável” ou “suficiente”. Ou ele consegue realizar a façanha de forma espetacular e memorável, ou sua falha será a mais completa, desastrosa e humilhante! Quando o carteador rola 1d20 para um teste de ataque, perícia ou resistência, ele pode rolar também 1d6. Caso o resultado deste 1d6 seja par, será somado como bônus ao teste anterior. Caso seja ímpar, será reduzido como uma penalidade.

Segunda Chance Editar

As vezes basta uma nova tentativa para que a sorte sorria. A partir do 2º nível, o carteador pode repetir um teste de ataque, perícia ou resistência. Ele deve manter o segundo resultado, mesmo sendo pior que o primeiro. O carteador pode usar esta habilidade um número de vezes por dia igual a seu modificador de Carisma (mínimo 1 vez por dia), mas nunca mais de uma vez por rodada.

Seduzir a Sorte Editar

A partir do 3° nível, o carteador parece influenciar a sorte à sua volta, roubando-a para si. Quando uma criatura em seu campo de visão faz um teste de ataque, perícia ou resistência, o carteador pode — como uma ação livre — rolar 1d4. A vítima sofre uma penalidade igual ao resultado desta rolagem em seu teste. O carteador pode usar esta habilidade um número de vezes por dia igual a seu modificador de Carisma (mínimo 1 vez por dia), mas nunca mais de uma vez por rodada.

Trapacear Editar

Sejamos francos, nenhum jogador conta apenas com habilidade ou sorte. Às vezes, é preciso roubar. A partir do 4° nível, o carteador pode substituir uma de suas resistências por outra! Por exemplo, caso seja envenenado, pode substituir um teste de Fortitude por um teste de Reflexos ou Vontade, à sua escolha. O carteador pode usar esta habilidade um número de vezes por dia igual a seu modificador de Carisma (mínimo 1 vez por dia).

Ás na Manga Editar

Chegando ao 5º nível, o carteador pode trapacear os inimigos, os deuses, o próprio destino. Uma vez por dia, ele pode lançar uma magia ou manifestar uma habilidade de classe como se fosse um personagem pertencente àquela classe, de nível igual a seu nível total de personagem. Por exemplo, um ladino 8/carteador 5 poderia lançar uma magia como um mago de 13º nível, ou destruir o mal como um paladino de 13º nível.