Nível BBA

Habilidades de Classe

1 +1 Comandar aprimorado
2 +2 Corrigir
3 +3 Assumir responsabilidade (perícia)
4 +4 Expulsar capangas, técnica de luta
5 +5 Assumir responsabilidade (raça, classe e tendência), estratégia veloz
6 +6 Autoridade, líder de bando
7 +7 Fascinar capangas, técnica de luta
8 +8 Assumir responsabilidade (BBA)
9 +9 Comandar maior
10 +10 Leais até a morte

Pré-RequisitosEditar

Bônus Base de Ataque: +5.

Perícias: treinado em Conhecimento (estratégia) e Diplomacia.

Talentos: Comandar, Liderança (opção seguidores).

Especial: deve ter um posto de comando em um exército ou organização semelhante.

Características de ClasseEditar

Pontos de Vida: um capitão do Reinado recebe 5 PV (+ mod. Con) por nível.

Habilidades de ClasseEditar

Comandar AprimoradoEditar

quando usa o talento Comandar, o bônus que você fornece aumenta para +2.

CorrigirEditar

você se esforça para que seus comandados sejam bem-sucedidos, instruindo-os e repreedendo-os. A partir do 2° nível, quando um aliado errar um ataque ou falhar em um teste de resistência, você pode forçá-lo a repetir a rolagem, como uma reação. Você pode utilizar esta habilidade um número de vezes por dia igual ao seu modificador de Carisma.

Assumir Responsabilidade Editar

Você não apenas dá ordens, mas mostra como se faz. A partir do 3° nível, você pode conceder a um aliado o seu modifi cador numa perícia à sua escolha (você ainda mantém o uso da perícia). A partir do 5° nível, um aliado à sua escolha pode desfrutar dos benefícios da sua raça, classe e tendência, para propósitos de pré-requisitos. Ele ainda mantém quaisquer benefícios da raça, classe e tendência que possui na realidade. Por fim, no 8° nível, você pode conceder a um aliado o seu bônus base de ataque. Para afetar um aliado com esta habilidade, ele deve poder vê-lo e ouvi-lo. Você só pode afetar um aliado por vez; se usar esta habilidade em outro, o primeiro perde seus benefícios.

Expulsar CapangasEditar

um capitão do Reinado tem uma aura de autoridade que impressiona meros recrutas. A partir do 4° nível, você pode expulsar capangas de seus inimigos. Como uma ação padrão, force todos os capangas a até 9m a fazer um teste de Vontade (CD 10 + metade do seu nível + mod. Car). Em caso de falha, eles ficam apavorados por um minuto. Você pode utilizar esta habilidade um número de vezes por dia igual ao seu modificador de Carisma. A partir do 7° nível, você pode fascinar os capangas. Caso falhem em seu teste de Vontade, eles fi cam sob seu comando até o final do combate. Dar uma ordem aos capangas é uma ação de movimento — caso não recebam nenhuma ordem, eles ficarão parados, esperando instruções. O nível somado de capangas sob seu comando não pode exceder seu nível de personagem.

O mestre tem a palavra fi nal sobre quais personagens são “capangas”, mas em geral são soldados rasos com Inteligência 3 ou mais, com nível menor que o personagem jogador, sob controle de um inimigo mais poderoso. Assim, os goblins que defendem a torre de um necromante seriam capangas, mas os membros de um grupo de aventureiros Malignos não seriam, mesmo que um deles seja o líder ou tenha um posto superior.

Técnica de LutaEditar

um capitão do Reinado combate ao lado de suas tropas, por isso não abandona o treino de luta. No 4º nível, e novamente no 7º nível, você recebe um talento de combate.

Estratégia VelozEditar

quando lidera seus companheiros de batalha você não hesita, e dispara ordens e comandos que melhoram suas habilidades com rapidez surpreendente. A partir do 5º nível, você pode usar o talento Comandar como uma ação de movimento.

AutoridadeEditar

o posto militar do capitão lhe concede vantagens sociais. A partir do 6 nível, você pode fazer algo ilegal ou inapropriado (como entrar sem ser convidado na casa de um nobre ou confi scar um item mágico) e sair impune. Caso seu ato lhe traga benefícios duradouros, você pode desfrutar deles por apenas um dia. Depois disso, nem mesmo sua posição lhe concede imunidade, e você irá sofrer as consequências. Você pode utilizar esta habilidade uma vez por semana.

Líder de BandoEditar

no 6º nível, você dobra o número de seguidores que recebe pelo talento Liderança. Além disso, se estiver usando as regras de batalhas de unidades (veja em Guerras Táuricas), você pode fazer que uma unidade role novamente seus ataques durante a batalha. Você pode usar esta habilidade um número de vezes por dia igual ao seu modifi cador de Carisma.

Comandar MaiorEditar

a partir do 9º nível, quando usa o talento Comandar, o bônus que você fornece aumenta para +3.

Leais Até a MorteEditar

no 10° nível, o capitão do Reinado conta com a lealdade total de seus subordinados — eles preferem morrer a decepcioná-lo. Quando você sofrer dano que iria derrubá-lo em combate, um de seus seguidores salta na sua frente e sofre o dano em seu lugar, morrendo instantaneamente. Você pode utilizar esta habilidade um número de vezes por dia igual ao seu modifi cador de Carisma. O seguidor não precisa estar adjacente a você para fazer isso — considere que ele se posicionou durante as rodadas anteriores. Contudo, você precisa ter seus seguidores por perto (lutando ou nas imediações da batalha) para usar esta habilidade.