Campeão (Modelo)Editar

Para criar um campeão, escolha um humanoide nativo do reino em questão que possa ser devoto da divindade padroeira e faça as modificações a seguir.

Classe de Armadura: +4.

Resistências: adquire +2 em todos os testes de resistência. Torna-se imune a efeitos de medo.

Ataques: a margem de ameaça de todos os ataques aumentam em 1, cumulativo com quaisquer talentos, itens e habilidades de classe.

Habilidades: For +4, Des +4, Con +4. Recebe +2 em uma habilidade adicional à sua escolha.

Perícias: recebe treinamento em Atuação (exibição de combate) e Intimidação. Caso já seja treinado em uma ou mais dessas perícias, recebe Foco em Perícia.

Talentos: recebe dois talentos de combate à sua escolha, além de um talento de poder concedido da divindade padroeira (desde que cumpra seus pré-requisitos). Seu nível é considerado nível de guerreiro para adquirir talentos.

Desafio: o campeão pode desafiar um oponente para um duelo formal (em geral até a morte). Isto pode ser feito por honra pessoal, para resolver disputas entre reinos ou em substituição a qualquer teste oposto de perícias baseadas em Carisma. Assim, um campeão pode desafiar um personagem que esteja tentando influenciá-lo com Enganação ou Intimidação, por exemplo, e poderá ignorar o teste, seja qual for o resultado do duelo. Se o desafiado recusar o duelo, deve fazer um teste de Vontade contra CD igual a 10 + o nível do campeão + seu modificador de Carisma. Em caso de falha, o desafiado adquire um nível negativo por um mês, por pura vergonha da própria covardia. O campeão pode usar esta habilidade uma vez por dia.

Obrigações: o campeão precisa servir a seu reino e/ou sua divindade. Caso contrarie as ordens do regente ou os dogmas do deus, perde todos os poderes deste modelo. Uma magia penitência lançada por um clérigo da divindade em questão que possua um posto oficial no reino pode devolver os poderes ao campeão.

ND: +2