FANDOM


Monster hunter

Caçador de Monstros

Tabela: O Caçador de monstros Editar

Nível BBA Habilidades de classe
+1 Estilo de combate do caçador,furtividade do caçador, lista de presas
+2
+3 Tolerância
+4 Troféus
+5
+6 Armadilhas
+7 Caminho da floresta
+8 Rastreador eficaz
+9
10º +10 Armadilhas
11º +11 Temido
12º +12
13º +13 Camuflagem
14º +14 Armadilhas
15º +15
16º +16
17º +17 Olho do caçador
18º +18 Armadilhas
19º +19
20º +20 Troféu supremo

Pré-Requisitos Editar

Não pode possuir a habilidade de classe empatia selvagem.

Características de Classe Editar

Pontos de Vida: um ranger começa com 16 pontos de vida (+mod. de Constituição) e ganha 4 PV (+mod. Constituição) por nível seguinte.

Perícias Treinadas: 6 + mod. Inteligência.

Perícias de Classe:  Atletismo (For), Cavalgar (Des), Conhecimento (Int), Cura (Sab), Furtividade (Des),  Iniciativa (Des), Ofício (nt), Percepção (Sab), Sobrevivência (Sab).

Talentos Adicionais: Usar Armaduras (leves, médias), Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudo, Fortitude Maior, Reflexos Rápidos, Rastrear.

Habilidades de Classe Editar

Lista de Presas Editar

Todo caçador de monstros possui suas presas preferidas, que estudou com afinco — e que deseja ter como troféus. No 1° nível, você cria uma lista com 10 criaturas. Você dará prioridade a estas presas em suas jornadas.Estes não são tipos de criaturas, mas espécies específicas, como trolls, dragões, grifos, etc. Contra qualquer uma dessas criaturas da lista, você aplica os bônus da sua classe (veja nas habilidades de classe abaixo). Você pode escolher qualquer criatura, com aprovação do mestre. Contudo, você só pode escolher criaturas de tendência Bondosa se você mesmo não for Bondoso. Em geral, caçadores de monstros não escolhem raças humanoides civilizadas (humanos, elfos, goblins...) como suas presas, embora alguns cacem humanoides selvagens, como kobolds ou bugbears. Como opção, o mestre pode proibir quaisquer raças humanoides como presas. De qualquer forma, o caçador de monstros em geral caça criaturas como dragões, hidras, tiranos oculares, bullettes...Uma vez que você tenha derrotado uma dessas criaturas em um combate no qual você teve papel relevante (decisão do mestre), pode riscar nome da criatura da sua lista e adicionar mais uma nova criatura. Seus bônus são aprimorados para criaturas que já derrotou, e você recebe bônus contra as novas criaturas de sua lista.

Furtividade do Caçador Editar

Você recebe um bônus de +4 em testes de Furtividade e Sobrevivência contra criaturas da sua lista. Contra criaturas que já derrotou, estes bônus aumentam para +8.

Estilo de Combate do Caçador Editar

Escolha três armas marciais — uma de ataque à distância ou de arremesso, uma arma de haste e uma arma leve. Com estas armas, sempre que você atacar uma das criaturas da sua lista você ganha +4 nas jogadas de ataque e +4 nas jogadas de dano. Contra criaturas da sua lista que você já derrotou, esses bônus sobem para +8. A partir do 2º nível, você pode gastar um talento para aprender uma arma exótica e trocar uma arma desta lista por ela.

Tolerância Editar

No 3º nível, você recebe Tolerância como um talento adicional.

Troféus Editar

A partir do 4º nível, você é capaz de criar troféus a partir de presas da sua lista. Sempre que derrotar uma criatura da lista, você pode criar um troféu a partir de algum pedaço de seu corpo ou de algum item que ela possuía. Você só pode ter um troféu para cada tipo de criatura derrotada da lista, e os bônus só funcionam com você. Enquanto estiver usando ou vestindo o seu troféu, você ganha um bônus de +4na CA e +4 em testes de resistência quando estiver lutando com uma criatura da mesma espécie. Além disso, sempre que você for bem-sucedido em um teste de resistência contra um ataque ou magia da criatura, você não sofre nenhum efeito parcial. Por exemplo, você tem um troféu feito a partir de um lich. Outro lich lança uma bola de fogo contra você. Se você for bem-sucedido no teste de resistência, não sofre dano algum.Contudo, qualquer criatura que veja você usando um troféu feito a partir de sua espécie reage a você de maneira menos amistosa. O mestre move a atitude da criatura dois passos na direção da hostilidade; de prestativo para indiferente, de amistoso para inamistoso, de indiferente ou inamistoso para hostil. Você pode criar as descrições de cada troféu. Alguns exemplos são uma capa feita de asas de mantícora, um amuleto de dente de troll, etc. Os troféus não ocupam nenhum espaço de itens mágicos, mas também não oferecem nenhum bônus adicional.

Armadilhas Editar

A partir do 6º nível, você recebe um talento do tipo Armadilha. Estes talentos não são iguais à habilidade armadilhas do ranger padrão — elas são feitas com componentes específicos e têm muito mais usos. Quando um caçador de monstros usa uma armadilha, coloca os modificadores de estilo de combate (+4/+8 em ataque e dano) nos efeitos das armadilhas — mas apenas para criaturas da sua lista. Você recebe mais um talento do tipo Armadilha nos níveis 10, 14 e 18.

Temido Editar

A partir do 11° nível, você é o flagelo de suas presas. As feras irracionais parecem temê-lo por instinto, enquanto que os inimigos racionais espalham lendas sobre sua ferocidade. Criaturas da sua lista sofrem uma penalidade de –2 em jogadas de ataque contra você. Criaturas que você já tenha derrotado sofrem uma penalidade de –4.

Caminho da Floresta Editar

A partir do 7º nível, você pode atravessar terrenos difíceis sem sofrer redução em seu deslocamento. Esta habilidade só funciona em terrenos naturais.

Rastreador Eficaz Editar

A partir do 8º nível, você consegue se mover com seu deslocamento normal enquanto rastreia, sem sofrer penalidade no teste de Sobrevivência.

Camuflagem Editar

A partir do 13º nível, você pode usar a perícia Furtividade para se esconder mesmo sem cobertura disponível.

Olho do Caçador Editar

A partir do 17º nível, você pode usar uma ação de movimento para analisar uma criatura que consiga ver e que esteja na sua lista, a até 60m de distância. Contra essa criatura, durante um dia, você recebe +4 nas jogadas de ataque e sua margem de ameaça é dobrada.

Troféu Supremo Editar

No 20° nível, você pode confeccionar um troféu que lhe dá poderes espantosos. Após vencer uma das criaturas em sua lista, escolha um item mágico qualquer, com valor de até 200.000 TO. Você cria um troféu que imita perfeitamente todos os poderes deste item mágico. Contudo, não ocupa um espaço de item mágico.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória