Tabela: Caçador de Horror Editar

Nível BBA Habilidades de Classe
+0 Código de conduta, Destruir o Mal, Detectar o Mal, Devoto
+1 Graça Divina, Perseguidor Implacável
+2 Aura de Coragem, Benção Divina, Destruir o Mal (+1)
+3 (Graça Divina - CA)
+3 Estilo do Caçador Divino, Destruir o Mal (+2)
+4 Arma da Fé, Benção Divina
+5 Proteção Positiva, Destruir o Mal (+3)
+6
+6 Armadura da Fé (+1/+2), Evasão, Benção Divina, Destruir o Mal (+4)
10º +7 Perseguidor Implacável (2º efeito)
11º +8 Destruir o Mal (+5)
12º +9 Benção Divina
13º +9 Destruir o Mal (+6)
14º +10 Armadura da Fé (+2/+4)
15º +11 Benção Divina, Destruir o Mal (+7)
16º +12
17º +12 Destruir o Mal (+8)
18º +13 Benção Divina, Perseguidor Implacável (3º efeito)
19º +14 Armadura da Fé (+3/+6), Destruir o Mal (+9)
20º +15 Prece Contra o Mal

Características de Classe Editar

Pré-Requisitos: Força, Destreza e Carisma 15, treinado em Sobrevivência ou escolher esta perícia como uma de suas perícias iniciais. Além disso, não há caçadores de horrores da Natureza, Paz, Vida e Força.

Tendência: Sempre Leal e Bom.

Pontos de Vida: um caçador de horror começa com 16 pontos de vida (+mod. de Constituição) e ganha 4 PV (+ mod. Constituição) por nível seguinte.

Perícias Treinadas: 4 + mod. Inteligência.

Perícias de Classe: Acrobacia (Des), Adestrar Animais (Car), Atletismo (For), Cavalgar (Des), Conhecimento (Int), Cura (Sab), Diplomacia (Car), Iniciativa (Des), Intuição (Sab), Ofício (Int), Sobrevivência (Sab).

Talentos Adicionais: Usar Armaduras Leves, Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudos, Fortitude Maior, Reflexos Rápidos.

Habilidades de Classe Editar

Código de Conduta Editar

Caçadores de horror, assim como paladinos, não aceitam aliados de tendência Maligna. Além disso, um caçador de horror que voluntariamente execute um ato maligno perde todas as habilidades de classe até que realize uma penitência.

Destruir o Mal Editar

Você pode invocar seus poderes divinos para desferir um golpe destruidor. Como uma ação livre, pode anunciar o uso desta habilidade antes de rolar um ataque corpo-a-corpo. Se o alvo é Maligno, você soma seu bônus de Carisma à jogada de ataque, e seu nível de caçador de horror ao dano. Contra um alvo não Maligno, a habilidade não tem efeito, mas você gasta um uso diário mesmo assim.

Esta habilidade pode ser usada um números de vezes por dia igual a 1 + Mod. de Sab. Você recebe outra utilização diária no 3º nível e a cada 2 níveis seguintes.

Detectar o Mal Editar

Você pode lançar a magia detectar o mal à vontade, como ação livre e sem gastar PM.

Divindade Editar

Você deve escolher uma divindade padroeira entre aquelas disponíveis para paladinos (Sol, Justiça, Honra, Conhecimento, Ressurreição, Ambição), e atuar como seu devoto. Sua divindade determina quais poderes concedidos você pode ter.

Graça do Caçador Editar

No 2º nível, você soma seu bônus de Carisma a todos os testes de resistência. No 4º nível, você o soma em sua CA. Esse bônus de CA não é cumulativo com escudos pesados e escudos do corpo e armaduras médias e pesadas. Os bônus concedidos por essa habilidade não podem ser maiores que metade do nível nessa classe.

Perseguidor Implacável Editar

No 2º nível, você recebe o talento Rastrear. Você recebe um bônus de +4 quando estiver rastreando mortos-vivos ou seres de tendência naturalmente má. A partir do 10º nível, esse bônus sobe para +6 e esse bônus passa a se aplicar para rastrear monstros. No 18º nível, o bônus de habilidade passa a se aplicar sobre qualquer criatura má, mesmo as que não são naturalmente más.

Aura de Coragem Editar

No 3º nível, você se torna imune a medo. Além disso, todos os seus aliados a até 3m recebem +4 em testes de resistência contra medo.

Benção Divina Editar

No 3º nível e a cada 3 níveis seguintes você ganha 1 talento de combate ou de poder concedido a sua escolha.

Estilo do Caçador Divino Editar

A partir do 5º nível, você adiciona seu Mod. de Des em suas rolagens de ataque corpo-a-corpo. Esse bônus não é cumulativo com bônus de ataque derivados de magias e não pode ser maior que metade do nível nessa classe.

Arma da Fé Editar

No 6º nível, seus ataques corpo-a-corpo são considerados armas mágicas e bondosas para causar dano a criaturas com redução de dano.

Proteção Positiva Editar

No 7º nível, você se torna imune a efeitos que causem níveis negativos (como as magias drenar energia e o ataque de um inumano. Esta proteção não se aplica aos efeitos de uma área de Tormenta).

Armadura da Fé Editar

No 9º nível, você recebe +1 na CA e RD 2/-. Esses bônus aumentam para CA +2 e RD 4/- no 14º nível e CA +4 e RD 6/- no 19º nível.

Evasão Editar

No 9º nível, você recebe a habilidade evasão (quando sofre um ataque que permite um teste de reflexos para diminuir o dano à metade, não sofre nenhum dano se for bem-sucedido). Esta habilidade exige liberdade de movimentos; você não pode usá-la se estiver imobilizado ou usando escudos pesados e escudos do corpo e armaduras médias e pesadas.

Prece Contra o Mal Editar

No 20º nível, uma vez por combate, quando que seus PVs forem reduzidos a 0 por um ataque ou magia de uma criatura má, você pode ignorar esse dano e realizar um ataque corpo-a-corpo com um bônus de +10 contra esse oponente.