Tabela: o Bandeirante
Bandeirante.jpg

Bandeirante

Editar

Nível BBA Habilidades de classe
+1 Desbravador d4, sexto sentido
+2 Estilo de vida, estilo de combate
+3 Linguista
+4 Esquiva sobrenatural, técnica de luta
+5 Bônus de CA+1
+6 Estilo de combate aprimorado
+7
+8 Linguista, técnica de luta
+9 Desbravador d6
10° +10 Bônus de CA+2, segunda chance (1/dia), sorte dos destemidos (1 ponto de ação extra)
11° +11 Domínio do estilo de combate
12° +12 Técnica de luta
13° +13
14° +14 Quase um nativo
15° +15 Bônus de CA+3
16° +16 Experiência dos anos, técnica de luta
17° +17 Desbravador d8
18° +18 Domínio de línguas
19° +19
20° +20 Bônus de CA+4, segunda chance (2/dia), sorte dos destemidos (2 pontos de ação extras), técnica de luta

Características de classe Editar

Pontos de Vida: um bandeirante começa com 20 pontos de vida (+ modificador de Constituição) e ganha 5 PV (+ mod. Con) por nível.

Perícias treinadas: 6 + modificador de Inteligência

Perícias de classe: Atletismo (For), Cavalgar (Des), Conhecimento (Int), Diplomacia (Car), Enganação (Car), Iniciativa (Des), Intimidação (Car), Obter Informação (Int), Ofício (Int), Percepção (Sab), Sobrevivência (Sab).

Talentos adicionais: Usar Armaduras (leves e médias), Usar Armas (simples e marciais), Fortitude Maior.

Habilidades de classe Editar

Desbravador Editar

O bandeirante deve estar sempre preparado para o desconhecido, e ser capaz de se adaptar a situações de risco com rapidez. Por isso, ele possui uma pilha de dados igual ao seu nível que pode adicionar como uma ação livre a qualquer jogada de ataque, teste de perícia ou teste de resistência. Cada dado da pilha pode ser usado uma vez por dia, e é possível adicionar apenas um dado por jogada.

No primeiro nível, os dados da pilha são d4. No 9ª nível os dados concedidos por esta habilidade passam a ser d6, e no 17º nível, d8.

Sexto sentido Editar

O bandeirante sabe a importância de estar sempre atento ao seu redor. No 1º nível, ele pode adicionar o seu modificador de Sabedoria à sua classe de armadura.

Ele recebe um bônus extra de +1 na CA no 5º, e a cada cinco níveis a partir daí.

Estilo de vida Editar

No 2º nível, você pode escolher se quer ser um bandeirante selvagem ou civilizado. Se escolher o selvagem, recebe o talento Rastrear como um talento adicional. Se escolher o civilizado, recebe o talento Negociador.

Estilo de combate Editar

No 2º nível, você também também pode escolher o seu estilo de combate: sabre ou mosquete. Se escolher sabre, recebe Foco em Arma (espada longa) como um talento adicional. Se escolher mosquete, recebe Usar Arma Exótica (mosquete).

Linguista Editar

No 3º nível, por conta do contato constante com povos exóticos, você recebe o talento Linguista como um talento adicional. Você recebe este talento uma segunda vez, podendo escolher novos idiomas, no 8º nível.

Esquiva sobrenatural Editar

A partir do 4º nível, seus sentidos são tão apurados que você é capaz de reagir ao perigo antes de percebê-lo. Você nunca fica desprevenido.

Caso já possua esquiva sobrenatural de outra classe, você recebe esquiva sobrenatural aprimorada.

Técnica de luta Editar

No 4º nível, você recebe um talento de combate. Você recebe um novo talento de combate a cada quatro níveis a partir daí.

Estilo de combate aprimorado Editar

No 6º nível, você recebe o talento Especialização em Arma (espada longa ou mosquete) como um talento adicional, mesmo que não cumpra os seus pré-requisitos.

Esquiva sobrenatural aprimorada Editar

A partir do 9º nível, você consegue lutar contra vários inimigos como se fossem um. Você nunca pode ser flanqueado.

Segunda chance Editar

A partir do 10º nível, você pode rolar novamente qualquer teste de resistência, uma vez por dia. Você deve manter o segundo resultado mesmo que ele seja pior do que o primeiro.

No 20º nível, esta habilidade pode ser usada duas vezes por dia.

Sorte dos destemidos Editar

A partir do 10º nível, você sempre começa a aventura com 1 Ponto de Ação extra. No 20º nível, passará a começar as aventuras com 2 Pontos de Ação extras.

Domínio do estilo de combate Editar

No 11º nível, se você tem estilo de combate com sabres, recebe o talento Aparar, mesmo que não cumpra seus pré-requisitos. Se o seu estilo de combate for Mosquete, você recebe o talento Na Mosca, mesmo que não cumpra os seus pré-requisitos.

Quase um nativo Editar

A partir do 14º nível, você já está acostumado a lidar com povos selvagens. Você pode rolar duas vezes os seus testes de Diplomacia e Enganação contra membros de tribos selvagens de qualquer tipo e escolher o melhor resultado.

Experiência dos anos Editar

A partir do 16º nível, você pode adicionar o seu modificador de Sabedoria aos seus testes de qualquer perícia de Conhecimento, além do seu modificador de Inteligência.

Domínio de línguas Editar

A partir do 18º nível, você desenvolve uma empatia natural que o torna capaz de compreender qualquer língua com facilidade, mesmo aquelas que você nunca ouviu antes.