Rajada de GolpesEditar

o monge suave não recebe a habilidade rajada de golpes.

Técnica de LutaEditar

o monge suave não recebe a habilidade técnica de luta.

Derrubar AprimoradoEditar

no 5° nível, você recebe o talento Derrubar Aprimorado, mesmo que não cumpra seus pré-requisitos. Caso já possua este talento, recebe um bônus de +4 adicional em tentativas de derrubar.

Mão GrandeEditar

o monge da arte suave aproveita qualquer chance de agarrar seus oponentes. A partir do 2° nível, sempre que acertar um ataque desarmado, você pode escolher causar apenas metade do dano. Caso faça isso, pode iniciar uma manobra agarrar como uma ação livre, sofrendo uma penalidade de –4 no teste de manobra. Esta penalidade diminui para –2 no 6° nível e é anulada no 10° nível.

Movimento ÁgilEditar

o monge suave não recebe a habilidade movimento ágil.

Integridade CorporalEditar

o monge suave não recebe a habilidade integridade corporal.

ChaveEditar

o monge da arte suave sabe usar a própria força de seus oponentes contra eles mesmos. A partir do 7° nível, você pode usar a habilidade mão grande (veja acima) sempre que um oponente errar um ataque corpo-a-corpo contra você. A partir no 13° nível, você adiciona o modifi cador de Força do oponente em qualquer tentativa de agarrá-lo usando esta habilidade. A partir do 19° nível, você pode tentar usar a habilidade mão grande contra qualquer oponente que tenha acabado de atacá-lo em corpo-a-corpo, mesmo que o ataque tenha acertado! Caso o resultado do seu teste de agarrar seja maior que a jogada de ataque do oponente, o ataque erra, e você inicia uma manobra agarrar.

Pro Chão!Editar

o monge suave que a verdadeira luta começa quando ambos caem. A partir do 8° nível, você pode iniciar uma manobra derrubar como uma ação livre sempre que tiver agarrado um oponente. Caso tenha sucesso em derrubá-lo, também causa metade de seu dano desarmado normal. Esta tentativa de derrubar sofre uma penalidade de –4 no 8° nível, –2 no 12° nível e penalidade nenhuma no 16° nível.

Alvo ConfusoEditar

o monge suave aprende a usar oponentes agarrados como escudos. A partir do 9° nível qualquer ataque corpo-a-corpo que acerte você enquanto você estiver agarrando um oponente tem 25% de chance de acertar o oponente agarrado. Esta chance aumenta para 50% no 16° nível.

Corpo de DiamanteEditar

o monge suave não recebe a habilidade corpo de diamante.

Alma de DiamanteEditar

o monge suave não recebe a habilidade alma de diamante.

FinalizarEditar

o monge suave sabe como terminar uma luta com apenas um movimento preciso. A partir do 14º nível, se você tiver agarrado e derrubado um oponente na rodada anterior, pode tentar finalizá-lo com um estrangulamento ou agarrão que pode deixá-lo desacordado ou morto — à sua escolha. Faça uma manobra agarrar com uma penalidade de –4. O oponente soma seu bônus de armadura e/ou armadura natural em seu próprio teste para resistir à manobra. Se você for bem-sucedido, o oponente tem mais uma rodada, em que pode agir. Caso não consiga escapar de sua manobra agarrar, ele morre ou desmaia, segundo sua escolha. A partir do 18º nível, você precisa apenas ter derrubado ou agarrado o oponente na rodada anterior para tentar fi nalizá-lo. Esta habilidade funciona apenas contra criaturas vulneráveis a acertos críticos e até duas categorias de tamanho maiores que você. No 20° nível, você pode fi nalizar uma criatura de qualquer tamanho.

Mão VibranteEditar

o monge suave não recebe a habilidade mão vibrante.

Idiomas do Sol e da LuaEditar

o monge suave não recebe a habilidade idiomas do sol e da lua.

Corpo VazioEditar

o monge suave não recebe a habilidade corpo vazio.