Tabela: O ArquimagoEditar

Arquimago.jpg

Arquimago

Nível BBA Habilidades de Classe
+0 Alta Arcana
+1 Alta Arcana
+1 Alta Arcana
+2 Alta Arcana
+2 Alta Arcana

Pré-requisitosEditar

Características de ClasseEditar

Pontos de Vida: Um arquimago recebe 2 (+ mod. Constituição) PV por nível.

Habilidades de ClasseEditar

MagiasEditar

Níveis de arquimago se acumulam com níveis numa classe conjuradora arcana que o personagem já possua para propósitos de magia conhecidas e PM.

Alta Arcana (M)Editar

A cada nível, você pode escolher uma habilidade da lista a seguir. Entretanto, cada habilidade exige que você sacrifique permanentemente uma determinada quantidade de PM.

Alcance ArcanoEditar

Você pode usar magias de toque em alvos a até 9m. Você deve fazer um ataque de toque à distância para acertar o alvo. Você pode escolher esta habilidade duas vezes, para aumentar o alcance para 18m. Esta habilidade exige o sacrifício de 4 PM.

Domínio da ContramágicaEditar

Quando você anula uma magia, ela é revertida de volta ao seu conjurador, como se tivesse sido afetada por reverter magia. Se a magia não puder ser afetada por reverter magia é apenas anulada. Esta habilidade exige o sacrifício de 4 PM.

Domínio dos ElementosEditar

Você pode alterar o elemento que suas magias usam. Quando lança uma magia arcana cujo descritor seja ácido, eletricidade, fogo, frio ou sônico, você pode mudar seu descritor para um outro qualquer desse grupo. Por exemplo, você pode lançar tempestade glacial (descritor frio) como uma magia de ácido, criando uma tempestade ácida. Esta habilidade exige o sacrifício de 4 PM.

Domínio da ModelagemEditar

Você pode alterar magias de área ou efeito que usem forma de cilindro, cone, dispersão, emanação ou explosão. A alteração consiste em criar espaços dentro da área ou efeito que não são afetados pela magia. A dimensão mínima de um desses espaços é um cubo de 1,5m de lado. Esta habilidade exige o sacrifício de 3 PM.

Fogo ArcanoEditar

Você pode converter energia arcana em um raio de poder bruto. O raio é um ataque de toque à distância com alcance de 90m, que causa 1d6 pontos de dano por nível de classe, mais 1d6 pontos de dano por PM gasto para criar o raio. Por exemplo, um arquimago de 4º nível que converta uma magia de 3º nível dispara um raio que causa 7d6 pontos de dano. Esta habilidade exige o sacrifício de 5 PM.

Habilidade MágicaEditar

você pode sacrificar uma quantidade de PM à sua escolha para ganhar uma habilidade mágica que você pode usar duas vezes por dia como uma ação padrão. Essa habilidade mágica será uma magia que possa ser lançada com os PM sacrifi cados. Por exemplo, um arquimago que sacrifique 4 PM ganha uma habilidade mágica que custa até 4 PM (uma magia de 4º nível, uma magia de 2º nível potencializada, uma magia de 1º nível maximizada...). Esta habilidade exige o sacrifício de 2 PM (além dos PM sacrificados para determinar a habilidade mágica). Usar uma habilidade mágica funciona como lançar uma magia, mas não exige gestos e palavras mágicas, apenas concentração. Você pode escolher esta habilidade diversas vezes, para ganhar novas habilidades mágicas ou para aumentar os usos diários de uma habilidade mágica que já possua.

Poder MágicoEditar

A CD dos testes de resistência contra suas magias aumenta em +1. Esta habilidade exige o sacrifício de 5 PM.